Por que esse número tão grande de adolescentes grávidas?

Então, agente tava discutindo isso com o professor de Sociologia semana passada, na minha sala mesmo ( 1º Ano) uma garota parou de estudar por conta disso e tem também uma menina na 7º série grávida, daí eu parei pra contar, em um único dia, vi 6 garotas que tenho certeza não terem mais que 16 anos grávidas e, não é dizer que é por falta de informação porque pessoas dessa idade já tem consciência das complicações e riscos desse tipo de coisa.

Comments

  • ISSO NÃO VAI ACABAR NUNCA!

    Nessa idade as garotas são imaturas

    Apesar ve ver na mídia os casos de gravidez na adolecência, alas acham que não v ai acontecer com elas!

    E outra coisa elas acham que casar e ter filhos é fácil, como nos contas de fadas!

    Sabe aquela estória "E viveram felizes para sempre"?

    Só depois que o bebê nasce é que elas vão saber o que é um bebe de verdade!

  • As meninas já estão transando sem mesmo tirar as fraldas, acham, que maturidade é isso...SEXO!

  • sexo e burrice juntos.

  • não usam camizinha!

  • Isso acontece por falta de cuidados como não usar anti consepsional ,não usar camisinha...

    Mas também por falta de noção da responsabilidade que uma gravidez causa...

    E a falta de conciencia que vc irá perder sua adolescencia como por exemplo uma menina de 13 anos grávida não poderá disfrutar de sua adolescencia não poderá se quer continuar estudando dependendo da situação...

    Enfin isso simplismente acontece por as menininhas e menininhos só enchergarem a hora do prazer e não seu futuro pois um filho é para vida toda !

  • Acho q sempre vai ser aquela velha história do "isso não vai acontecer comigo"

    não consigo achar outra explicação...

    mas cá pra nós, vc já viu os absurdos de perguntas q tem sobre gravidez aqui?

    sinceramente as vezes acho q é zoação pq é cada coisa absurda!

    num é?

  • incentivo da mídia.....

  • Falta de informação não é, é falta de vergonha na cara mesmo..

    O problema é que o pessoal se acha muito adulto, a partir daí querem passar para os outros que já possuem experiência e responsabilidade!

    O resultado a gente já sabe!

    E isso não é nada...fora que a grande maioria dos jovens não usam camisinha nas relações sexuais, consequência, gravidez, doenças sexuais, abortos espontâneos, taxa de natalidade alta, taxa de mortalidade de adolescentes alta, devido as complicações de parto, taxa de hipertensão arterial em adolescentes também alta..e por ai vai...é um efeito dominó e ninguém tá nem ai pra isso!

    Um grande bjO

    -Sally!

  • Na hora "H", ninguém pensa em camisinha...

    E também falta incentivo dos pais para os filhos fazerem um sexoseguro ...

    Mas cá entre nós, 7ª serie ... a menina tem que ser é piranha !

  • Todo mundo acha que sexo é bom, né?

    E é! Mas sexo com responsabilidade.

    Elas estão grávidas, mas poderiam estar com Aids.

    É tão provável pegar AIDS numa relação sexual sem camisinha, quanto engravidar.

Sign In or Register to comment.