Por que, para alguns, tatuagem é algo "pecaminoso"?

Tenho uma que fiz por "realização pessoal", mesmo, que aliás costuma ficar escondida.

Mas certas pessoas que conheço, religiosas, já me condenaram por isso.

Qual é o problema de se ter um desenho no corpo, por menor que seja?

Update:

Leleca, é uma tatuagem antiga, não fiz agora. Uma pimentinha.

Comments

  • O nome disso e ignorância amiga. Tenho várias tatuagens e ainda naum parei. Tatuagem muda carater de alguém??? Te devolvo a pergunta!!!

  • Olá Dani !!!

    Eu tenho uma Tatuagem também, é um anjinho (nossa pior ainda, né vão dizer que anjo não existe essas coisas)

    Bem, eu também não entendo, acho até super bonito, estiloso e legal algumas tatoos.

    Não acho legal cobrir o corpo por tatuagens, mas acho bacana alguns que vejo...

    Estou pensando em fazer outra, queria fazer uma no pé, queria escrever o nome do meu pai já falecido.

    Será que estou com o demônio no corpo ?

    Por querer fazer mais uma tatoo ?

    (o_o)

  • Oi Dani!!

    Não tenho nem o que responder.. primeiro que "pecados", bem você já sabe a minha opinião..rsrsr

    e achar tatuagem algo pecaminoso é mais sem sentido ainda.....rsrsr

    Eu acho bonito.... mas nunca fiz nenhuma!

    Ainda não tive vontade...quem sabe! rsrsr

    Beijos!

    Shaiya!

  • Mais um pecado.

  • tambem nao entendo, minha religiao tb nao permite, e eu realmente nao estou nem um pouco preocupada com isso, tenho 3 e qro fz mais e sou mto feliz assim, nao su pior nem melhor q ngm so acho q cada um tem q respeitar os gostos de cada um...

  • Tem pessoas que acham que tudo é pecado tudo vaicontra as leis de Deus, só que nunca cuidam da propria vida e tbém adoram fazer maldades só uma pessoa alienada pensa assim.

    Eu não vejo nada demais em uma pessoa tatuada se ela gosta tudo bem eu não tenho, sempre tive vontad de fazer mais devido a profissão nunca fiz.

    bjs boa noite Dani

  • Oi querida...... infelizmente ainda existe muito preconceito em relação a tatoo.... pois na mente de muitas pessoas quem tem uma tatuagem...significa que não é uma pessoa boa..entende??? infelizmente é isso

    bjus no coração

  • Não ha problema algum....eu sou evangelico e tenho tatuagem

    Não existe problema algum querida....só o que existem são pessoas fanaticas que se julgam tao perfeitas que adoram ficar julgando vc e dizendo q esta errada......como se eles fossem perfeitos!!!!

    Eles se apoiam em uma frase da Biblia que Deus disse para não marcarmos a nossa pele.......mas esse é apenas um TRECHO da Biblia....e nenhum trecho da biblia pode ser usado para justificar uma opinião pessoal de alguem....pois se vc ver o CONTEXTO da historia que contem essa frase vc vai ver q Deus proibiu aquele povo de tatuar pq eles o faziam para homenagear mortos.....mas não disse que em ipotese alguma poderiamos nos tatuar....esse trecho diz respeito somente aquela historia em particular. Não caia na enganação de quem manupula trechos da biblia em seu favor.

    Se fosse seguir esse pensamento que eles tem....a circuncisão tambem seria pecado....pois tbm marca a pele e é para a vida toda...e as mulheres tbm não poderiam fazer cirurgias plasticas...pois muda o corpo....marca a pele e deixa cicatriz pra vida toda!!!!! Isso eles não falam!!!!!

    A biblia diz tbm q tudo é vaidade.....se vc se cuida é pq eh vaidade...se vc não se cuida eh pq o seu modo de ser vaidoso eh esse....não tem como escapar....tudo é vaidade.....quem se tatua faz isso por vaidade...e quem não se tatua tbm faz por vaidade.....o q não pode e misturar as coisas e sair falando besteira.

    O nosso corpo eh templo do Espirito Santo de Deus...e não há problema em enfeitar ele um pouco não eh!!!!!

    Espero ter ajudado na pergunta

    Abraços

  • eu tenho TRÊS TATTOO e ESTOU PENSANDO EM FAZER MAIS CINCO não acho que é pecado, PECADO É MATAR, ROUBAR, FALAR MAL DO IRMÃO, FUMAR MACONHA E CHEIRAR cocaína.

  • Para algumas tradições religiosas a tatuagem é considerada como uma "agressão" ao corpo, quando é feita.

    Eu, particularmente, adoro e tenho tatuagens. E ainda que a religião possa achar errado, qualquer erro que eu cometa a responsabilidade será minha (neste caso que não causa mal a outra pessoa, claro).

    Então, assumo o encargo do que faço e... faço!!! É isso!!!

    Abraços!!!

Sign In or Register to comment.