Perdi a ração do betta. O que eu posso dar para ele?

A empregada daqui jogou fora a comida do meu peixe betta, e só poderei comprar amanhã. tem algum problema ele ficar umas 30 hrs sem comer? o que mais eu posso dar para ele para não ficar com fome?

E alguem poderia me explicar como é feito a cultura da artemia e

do besouro do amendoim?

Comments

• não tem problema ele ficar sem comer esse tempo, o importante é vc comprar a alimentação correta para eles.

como cuidar do besouro: compre uma cultura deles (tem no mercado livre pra vender), arranje um pote de 1 ou 2 litros, com amendoins (uns 2 ou 3 cm de altura ja está bom) com uma tampa. Nessa tampa, faça um buraco e tampe-o com um pedaço de meia calça, dessas finas. Isso serve pra passar o ar. Ponha a cultura nesse pote e ponha um paninho dobrado cobrindo metade dos amendoins. As larvas se escondem nele. Depois é só esperar os besouros se reproduzirem. Depois, coleta as larvas do pano, corte-as de modo que caibam na boca do beta, que é pequena, e sirva pra ele. Ele vai se amarrar.

artemias: compre ovinhos no mercado livre. coloque-os numa garrafa pet de 1l (corte a boca da garrafa q fica mais facil) e depois coloca agua do seu aquário (ou agua tratada sem cloro, de preferencia com ph 8.0, bem alcalino), sal grosso sem iodo ou sal amrinho. Se vc colocar alguma coisa que favoreça a circulação de agua, como um difusorzinho simples, e luz, elas eclodem mais rápido e em maior qtde. É bom fornecer temperatura tropical tambem, entre 25 a 28 graus. E aí, depois de 2 dias ou 3 os ovos já eclodem. Pra separar o nauplio da casca, pinta a garrafa no fundo de preto por fora, pois as artemias vao procurar a luz e ficar na parte de cima da agua. Aí vc pode pegar 1 ou 2 ml com uma seringuinha, passar numa peneira beeeeem fina, pra não jogar agua com sal no aquario do peixe. Eu jogo delicadamente uma aguinha por cima também, para retirar o excesso de sal delas.

• Em casos extremos Bettas pode ficar sem comer por 3 dias e em vez de azedar a aqua colocando farelo de pão ou outras coisas não adequada e melhor que ele fique sem a comedinha especial para Betta. Mas ele também vai recorrer o que tem no aquário como os limos ou mesmo as plantinha vivas no aquario se tiver.

• desculpe fazer uma resposta fora do assunto mas ai vai ela:

rodrigo em todas as perguntas que eu olho vc fala algo idiota

garanto que vc so responde pra ganhar pontos

fica achando que isso é um joguinho que ganha que tiver mais pontos

cara,se liga isso é um site onde as pessoas perguntam coisas importantes(ou não)e esperam ser atendidas

então ve se para com essas idiotices

• vc poderia dar agua a ele.

• farelo de pão. mais dá muito ñ pq se mata peixe. tá.

bjs e boa sorte..

• lodo ou pedacinho pequenos de arroz

farelo do pão

mas se vc colocar uma formiga eu aposto como ele come bem rapido

• a tenta dar uns farelinhos de pão.

Sign In or Register to comment.