se eu me suicidar por motivos pessoais mais não por bobeira mesmo assim sou um pecador?

tipo so eu me suicidar por coisas que to passando na vida que to aguentando a muitos anos. eu sou um pecador vou pagar caro??

ja pedi ajuda pra Deus a 4 anos por motivos pessoais so que ate hoje não mudo nada mais sim ta piorando muito minha situação se eu me matar sou um pecador?

Comments

  • o suicídio, em diversas crenças, é condenável... Isso pq prega-se que o indivíduo não tem o poder de decisão sobre si mesmo, pois quem decide é Deus...

    Acho que se as coisas não vão bem p vc, tlvz o auxílio de um psicólogo funcione... Todos nós passamos por dificuldades... Eu não sou cristã, não tneho religião alguma... Não acredito em Céu e Inferno... Certa vez pensei em suicídio... Então resolvi dar uma virada: mudei de cidade, mudei de círculo social... Deixei minha família para trás... Depois de uns bons anos de 'retiro' em uma cidade pacata (onde passei a cursar minha faucldade) meus laços com a família ficaram mais fortes... e eu passei a me contentar com a vida q levo...

    Não acredito em pecado. Acredito, sim, em ética. Então não acho a sua decisão passível de julgamento.

    O suicídio é uma escolha: ou você simplesmente some do mundo e deixa as pessoas te esquecerem aos poucos, ou então encontra energia suficiente em seu Deus e reverte o quadro... Eu, se fosse vc, batalharia um pouco mais.

    Precisando conversar, me procure via e-mail.

  • Dante, pense na sua vida, em todos os seus problemas ... vc consegue ver que há outras pessoa que, de repente na esquina da sua casa tenha alguém numa situaçao bem pior ? ou até um poko mais longe, na Africa onde o povo morre de fome ? ou nos encarceirados ? ou nos doentes ? Te dar certeza em relação à céu ou inferno não sei, afinal ninguém nunca voltou pra contar, mas como creio na Bíblia e lá sim me diz q desta forma vc vai sim pro inferno, então ...

    VC diz que nada tem mudado, vc tem orado e etc não é ? frequenta alguma igreja ? se quiser conversar me mande um mail q ter darei meu msn... Estarei orando por vc . Continue firme

  • Meu querido,só de pensar em suicídio vc já esta pecando.

  • Lógico que é...não sei se vc já ouviu falar que a alma dos suicidas ficam do lado do cadáver vendo ele se decompor, preso, não consegue sair nem do cemitério ...so sai quando chegar o exato momento que seria o momento em que deus iria levar a pessoa...pra vc ter uma idéia até aquelas pessoas que se expõe a alto riscos são considerado suicidas sem direito a perdão...Vc consegue pensar no Airton Cena como um suicida ??pois é no caso como o dele segundo alguns religiosos é considerado sim..então no caso que vc citou não tem boi é PECADOR, CERTEZA...

  • Para muitos o suicídio pode ser uma forma de aliviar a dor , para outros é um pecado sem perdão e quem o comete não alcançará o paraíso.Amigo, a vida oferece tantas coisas , oportunidades e alegrias, tente se convencer que essa sua escolha não é boa... procure amigos,igreja ou até mesmo um psiquiatra para ajudá-lo.

  • ACREDITO NA RENCARNÇÃO, PORTANTO SE VC SE SUICIDAR AGORA ALEM DE SOFRER AS CONSEQUENCIAS DESSE ATO VAI VOLTAR RENCARNADO E VAI TER Q PASSAR POR TODOS O PROBLEMAS NOVAMENTE, ENTÃO É MELHOR PASSAR POR TUDO AGORA E NA PROXIMA ENCARNAÇÃO NÃO TER TANTOS DEBITOS. COPIEI ESSE VIDEO NO YOUTUBE VAI AJUDAR A MUDAR SUA VIDA SE ASSISTI-LO TODOS OS DIAS NÃO SE ESQUEÇA. ESPERO TE-LO AJUDADO

    http://www.youtube.com/watch?v=zBQlIAqNt-k

  • Sim é, pois estará cometendo um assassinato contra sua propria vida, não importa os motivos.

  • Sim se eu fosse vc tiraria esta besteira da cabeça pq tudo tem soluçao , se vc se matar vai deixar muita gente triste pense bem antes. Se tem um problema tem uma soluçao, se nao tem soluçao entao nao e um problema .Deixe Deus iluminar sua cabeça nao fraqueje diante as circunstancia

  • SIM! vc disse que pediu ajuda a Deus e que ñ mudou nada.

    vc está agindo de acordo com o que vc pediu a Deus? ou acha que ele vai fazer

    um milagre. tente ver uma saída, sempre há uma. menos tirar sua vida isso

    ñ.

Sign In or Register to comment.