AVALIEM MINHA REDAÇÃO?
O crescente número de acidentes no trânsito decorridos do uso de bebida alcoólica, acarretou a necessidade de serem criadas medidas administrativas em combate ao mesmo. Desse modo, foi criada a "Lei Seca" com o objetivo de dirimir o contingente dessa situação de risco que deixa vulnerável grande parte da população.
Atualmente, muitos jovens têm um acesso precoce ao volante, e em alguns casos, antes mesmo de atingirem a maioridade. A combinação de álcool e direção claramente traz consequências significativas e desagradáveis.
Em 2011 foi mostrado no "Fantástico", um acidente em São Roque(São Paulo) em que jovens inabilitados e possivelmente alcoolizados, envolveram-se em um capotamento de carro, levando à morte uma jovem. Acidentes assim, evidenciam a carência de uma conscientização com relação aos riscos que pode trazer a direção associada ao álcool.
A Lei Seca no Brasil, trouxe melhorias na fiscalização do trânsito e evidenciou em números, a diminuição de acidentes decorridos por motoristas alcoolizados. E a criação de medidas de conscientização, principalmente dos jovens, pode minimizar ainda mais.
Sendo assim, o objetivo da Lei Seca ao volante, é diminuir o número de acidentes no trânsito em decorrência do uso de bebida alcoólica. Podem ser associadas a essa lei, outras medidas que contribuam paro o seu objetivo, como a conscientização, já citada anteriormente. Maior número de táxis em saídas de boates e abertura de bares somente em fins de semana, com controle de bebidas por clientes, podem ser medidas efetivas.
Comments
O seu uso da língua é excelente! a citação no terceiro paragrafo deu consistencia aos seus argumentos. Tudo ótimo.
Agora sua proposta de intervenção é valida, mas pouco prática, já que não depende de uma ação pública, mas sim de decisões de organismos privados como empresas de táxi e donos de bares.
Te dou 850 ou 900 pontos.
.
avalia a minha?
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...
Primeiramente há erros de concordância em algumas sequências;
Uso excessivo de vírgulas (leia o texto novamente e veja que muitas vírgulas não são necessárias);
A sua proposta, como o usuário acima citou, é pouco prática e você passou um tom de incerteza ao colocar "podem";
Você usou palavras seguindo a norma culta de língua portuguesa e vi uma preocupação em não repetir os termos, mas, na minha opinião faltou um "Q" de pessoalidade.
Nota 600
Ficou um pouco repetitiva, no terceiro parágrafo faltou uma conclusão mais objetiva. O resto ficou bom, daria uns 800 pontos.
Excelente! Muito melhor que a minha.
Por mim está muito boa,está com pontuação certa,você usou bastante a imaginação, Está de Parabéns!!!