Um objeto partindo do repouso...?

Um objeto partindo do repouso chega a uma velocidade final de 3m/s, em um intervalo de tempo de 60 segundos ele percorreu uma distância de 2 km. Encontre a potência deste objeto.

Por favor, se alguém puder ajudar, não to conseguindo responder essa questão de jeito nenhum, ta faltando algum dado? já fiz de tudo, usei várias fórmulas, não consigo, se eu tivesse pelo menos a massa do objeto.. enfim, alguém?

Comments

• Bom, posso te dizer ainda que os dados acima são inconsistentes e a questão está confusa e mal elaborada. Primeiro que um objeto que parte do repouso e depois de 60 segundo chega a uma velocidade de 3m/s, irá percorrer uma distância de 90m e não de 2km.

Em uma segunda interpretação, podemos supor que após atingir a velocidade final de 3m/s o objeto leva 60s para percorrer 2km, o que é mentira, pois se na questão está "atinge" esse seria o ápice, logo o objeto percorreria 180m.

Considerando então todos os dados da questão, isso significa desconsiderar todos os erros apresentados, podemos calcular a potência pela expressão:

P = F.d/Δt = m.a.d/Δt = m.(v.Δt).d/Δt = m.(3/60).2000/60 = 5m/3

O resultado seria cinco terços do valor da massa (5m/3) joules por segundo. Isso mesmo! Nem todos as respostas em física resultam de um valor numérico. Não existe forma alguma (pelo menos que eu conheça mas acredito que não) de se calcular a potência de um objeto sem o valor da massa. Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.