Isto é São Paulo ou é só fachada?

A maior frota de jatos particulares, ultrapassou Nova Iorque ano passado, são 830.

Maior revendedora Ferrari no mundo, 4º Maseratti, 2º Porsche e 2º Lamborghini.

Única com filiais da Rolls e da Bentley na América Latina desde o México.

A maior frota de helicópteros particulares do mundo.

Maior cosumidor de yatches de longo curso, Ferretti, Viareggio-luca.

Única cidade no mundo que tem 4 lojas Tiffany's e a única também que tem três lojas Bulgari, a filial da Louis Vuitton que mais lucro deu em 2007 ( 43% ) e a filial da Montblanc que mais vende canetas fora da Suíça.

O PIB de São Paulo é de 147 billhões de dólares, da região metropolitana, São Paulo já "engoliu" 38 cidades perfazendo uma população de 22 millhões, da cidade que tem quase 11 millhões de habitantes é de 76 billhões.

Os 70 shoppings da cidade recebem 30 milhões de pessoas por mês, meio milhão passa pela rua 25 de março por dia, são efetuadas 10 compras por segundo via cartão de débito/crédito.

As 5.000 pizzarias da cidade produzem 40.000 pizzas por hora, para não dizer que é só pizza são produzidos aproximadamente 16.800 sushis por hora na cidade.

A taxa de alfabetização é de 95.4%.

É a terceira maior cidade italiana do mundo, a maior japonesa fora do japão, a maior portuguesa fora de Portugal e 3º maior cidade libanesa fora do Líbano.

Pra mim é isso, mas também é miséria, desigualdade social gritante, superlotada, suja, mal administrada e violentissíma, esta opulência é para alguns, para muitos miséria, e nós que estamos presos entre a exploração dos ricos e a justa indignação dos marginalizados temos uma vida bem dura por aqui.

Um abraço!

PS:Nasci aqui, falo do que é meu também.

Comments

• Ma que! Eu amo esta nostra cidade, viu! Tá entendeiiiinnnndo!

Nosso sotaque é o melhor!

• Amo sampa mas realmente a coisa está cada vez mais feia por aqui, mas sair daqui pra morar em outra cidade só se for por um emprego muito bom ou por amor a alguém.

Ao nosso amigo português ai em cima quero dizer que se tenho que viver em uma cidade grande com seus problemas morar no Rio seria uma burrice pois apesar de ter os mesmos problemas não tem as mesmas compensações, ser bonito e ter praia é pouco para compensar as mazelas.

vlw.

• Ah, não é que é fachada.

Isso é São Paulo, mas só uma parte dela. Esqueceram de falar da outra, que você resumiu ai. Lógico que ninguém vai expor internacionalmente as fraquezas da cidade, não é mesmo? Há interesse comercial nessa descrição de uma Miami Brasileira rs

• detesto são paulo, cidade horripilante, suja, violenta, desigual, sempre muito mal administrada por esses palhaços que acham que está tudo bem (sou contra todos esses vermes que passaram na prefeitura nos ultimos 20 anos, que por de tanto roubarem não prepararam a cidade para um futuro, hoje presente, terrível, caótico e insano.

cidade de maioria intolerante, corrupta, desumana.

cortando a metrópole, uma artéria negra, suja e podre, puro retrado da gente que a governa.

essa é a são paulo que eu vejo.

ps: sou paulistano, porém moro no interior agora.

• Ola sou portugues, e realmente nós vimos Sao Paulo como uma grande cidade, com muito movimento, muita agitaçao, e tambem com oportunidades futuras, uma granmde metropele onde se encontra de tudo e mais alguma coisa, mas tambem e uma grande verdade cada vez mais se ouve falar na poluiçao, na enchente de carros, na violencia e na desigualdade social (ricos e pobres), mas um dia quero ir a Sao Paulo so de visita mas nao morar (sim gostaria de morar no Brasil, porque eu gosto muito do sotaque, das praias, de tudo), apesar de gostar mais do Rio de Janeiro!

abraços de portugal :)

• Apesar de vc ter razão quanto as coisas ruins eu gostava de morar em sampa, mas como agora só vou de vez em quando talvez não tenha percebido que esta tão ruim assim.

Muda cá pra Minas San! :)

bjão!

Sign In or Register to comment.