O que fazer pra não me atingir por uma pessoa extremamente negativa?

Gente, estou ficando maluca.

Trabalho com uma pessoa somente, em uma carga horária de 10h por dia, e essa pessoa passa o dia inteiro reclamando do meu lado; chora quando está nublado, chora quando faz sol, reclama do trabalho, dos colegas, da empresa, dos colaboradores, chama a vida de inferno, o mundo de *****. Chama por trás os colaboradores de imbecis, retardados etc. Além disso, está sempre alardeando, falando com choramingos, que tem doenças, várias por dia (enxaqueca, dor no estômago, taquicardia, tudo de uma vez, muitas vezes com requintes de detalhes fisiológicos). Comprei tampões de ouvido, mas ela continua falando sozinha e eu acabo ouvindo, pois trabalhamos em dupla e não posso ignorar de um tudo. Já tentei falar com ela sobre pessoas negativas que atraem pra si coisas ruins, mas ela não entende, diz que "pessoas que reclamam demais são péssimas mesmo, quero distância delas".

Estou perdendo o prazer pelo trabalho, me sinto sugada e sempre volto pra casa triste... não sei o que fazer!

Comments

  • Confie, vc esta sobra a proteção de Jesus.

    Dicas que pode ajudar :

    1º Procure distrair a mente: ir ao parque, cinema, praia, fazer amizades construtivas, fazer uma atividade fisica, jogar bola ou natação.

    2º Se dedicar aos estudos para garantir o sucesso

    3º Vc pode procurar ajuda psicológica para aumentar sua auto-estima.

    4º Ir a igreja e frequentar, lá vc encontrará um pessoal maneiro que te ajudará.

    5º Procure um padre se confesse e participe da eucaristia, comungar com frequência fortalecerá o seu coração

    Olhe para frente sempre!!! A vitória esta mais próxima do que vc possa imaginar.

    Escute esta palestra vai te ajudar

    A presença de Deus

    http://www.youtube.com/watch?v=hF___7zd1jg

    Escute momento de fé com Padre Marcelo Rossi am 1100 radio globo da 09:05 as 10:00 da manhã e coloque sua familia no colinho de Jesus, e veja os prodígios do Pai do Céu.

    Escute esta música:

    O poder da oração.

    http://www.youtube.com/watch?v=aXNAAP-OwhQ

  • Realmente eh chato, mas pense que poderia ser pior, imagine se fosse alguém fazendo intriga de você para o teu chefe ou algo parecido. Aprenda a desligar, e indique uma terapia, ou um exame físico completo mesmo. Depressão eh sintoma de muitos doenças físicas.

  • Eh só n dar bola pra ela fika pensando em uma musica enquanto ela fala, essas coisas.

  • Nós, pessimistas, reclamamos muito por necessidade de discutir aquilo que nos incomoda. Gentinha que gosta de ser de bem com a vida, rir à toa, ser despreocupada (como você parece ser) não dá a mínima para o debate de assuntos que são o motivo das desgraças do mundo e preferem, na maioria das vezes, conversar sobre coisas alegres, em geral são coisas banais, tipo novela e futebol, por exemplo. Se a pessimista do seu trabalho tá reclamando muito é porque ela tá afim de discutir assuntos que ela julga importante. Então debata com ela os assuntos que ela aborda e dê um contra-argumento contra o pessimismo dela, sem esse discurso ridículo de "pessoas negativas atraem coisas negativas" que isso é pura balela. Se for capaz use argumentos reais e contundentes. Se não for capaz, então ela realmente está certa e a vida é uma b. osta. Então aceite esse fato.

  • Noossa realmente é chatooo demaiiiiiis!!!!

    Olha procure conversar com ela..pq ignorar n adianta!

    fale q essa atitude dela só piora as coisas

    diga q isso ti encomoda, pq se vc ficar quardando rancor vai acabr ficando mais doente q essa pessoa ai!

    boom é isso.bjOkas *-*

Sign In or Register to comment.