AJUDA! Adaptação ao uso de óculos?

Pessoal comecei a usar óculos ontem, por eu ter cerotocone, mas quando estou com ele parece que o que vejo está mais longe e embaçado que o normal. ISSO OCORRE PELO FATO DE EU ESTAR ME ADAPTANDO AO SEU USO OU SERÁ QUE O GRAU ESTÁ MUITO FORTE (ERRADO)!

Comments

  • O ideal para ceratocone é o uso de lentes de contato rígidas porque os óculos não farão com que a superfície corneana se mantenha homogênea em seu todo, fundamental para que a imagem se forme na retina.

    Deve estar embaçado porque , geralmente, o ceratocone não corrige a visão em cem por cento. Vai depender do tamanho da curvatura da sua córnea. O ceratocone pode ser classificado em leve (incipiente), moderado e grave. No último caso a cirurgia é recomendável.

    Erros em óculos podem ocorrer, afinal de contas, somos seres humanos sujeitos a falhas. Sensação de tonteira, pode ocorrer nos pacientes usuários pela primeira vez ou que as dioptrias (popularmente conhecidas como graus) tenham aumentado.

    A solução é voltar ao oftalmologista para conferir os óculos e saber se é possível um teste de lentes de contato ( e lembre-se , médicos não podem fornecer receitas de lentes de contato pois trata-se de ato exclusivo da classe médica).

  • Volte no local onde vc fez a consulta e peça para ele conferirem os óculos, isso é uma obrigação deles, não esqueça de levar a receita. Se estiver correto continue usando os oculos e se não se acostumar em uma ou duas semanas volte ao consutório e converse com seu oftalmologista. Se estiver errado eles mandarão vc voltar a ótica para eles corrigirem. Não deixe de fazer isso é importante para a saúde de seus olhos.

  • Eu também uso óculos e logo nos primeiros dias de uso minha vista ficava embaçada e eu ficava tonta, mas é normal, com um tempo depois minha vista nao ficava mais embaçada e tudo ficou normal.Mas se com alguns dias de uso não melhorar é melhor você procurar o seu oculista!!!!

  • COMIGO ACONTECEU ISSO, DEPOIS DE 5 DIAS DE USO DESAPARECEU,MAS SE INSISTIR NÃO DEIXE DE IR AO SEU OFTALMO.

Sign In or Register to comment.