Segundo a lei da conservação de massa, a reencarnação é possível?

Leiam todo meu raciocício antes de responder abobrinha, por favor...

Segundo a lei da conservação de massa de lavousier, tudo o que existe hoje em termos de matéria e energia no universo originou-se no Big Bang, não se criando ou se destruido nada. Assim sendo, os átomos que compõem nosso corpo um dia formaram uma planta, uma pedra, uma estrela, um outro animal, etc. Nossa consciência é consequência de trilhões de reações químicas que acontecem em nosso cérebro (e reação química é a reação entre átomos), e nós como seres humanos, e talvez os animais também, temos essa consciência do "eu". Não estou de maneira nenhuma dizendo que temos um espírito ou tal coisa, ou que algum dia renasceremos e recordaremos de tudo que fizemos na vida passada... definitivamente não! Mas sim que temos consciência de existir, simplesmente. Se temos consciência do nosso "eu", seja como humano, ou como animal que certamente terá uma conscência bem menor, então nada impede de uma nova combinação de átomos e reações químicas nos dar consciência de novo (quer dizer, não a nós, mas a um outro ser vivo, que não será nós, mas ao mesmo tempo será, se é que entendem...). Por favor, não me venha com perguntas malabarísticas do tipo se eu seu ou não o que é consciência. Isso não importa. A pergunta é bem clara e direta. Quando me refiro a consciência me refiro ao fenômeno VIDA e e seus aspectos diversos como se alimentar, se reproduzir e talvez em algumas espécies o de pensar etc.

Gostaria de opiniões científicas... Obrigado!

Comments

• A reencarnação não é crença nem crendice; é uma realidade que se conhece através do estudo, que inclui pesquisa, experimentação e vivência. Portanto reencarnação não é questão para acreditar ou desacreditar, mas para conhecer, assim como quem conhece a lei da gravidade ou o teorema de Pitágoras.

A ciência só explica os fenômenos físicos. Os fenômenos extrafísicos ou espirituais escapam do alcance da ciência ortodoxa, que não é capaz de investigar o que extrapola o mundo tridimensional.

No entanto, isso não impede que cientistas de mente aberta, livres dos dogmas materialistas, tenham pesquisado fenômenos espirituais e se convencido da sua factibilidade. Eis alguns exemplos:

a) Recordação Espontânea de Vidas Passadas

- Equipe do Dr. Ian Stevenson,ex-Diretor do Departamento de Psiquiatria e Neurologia da Escola de Medicina da Universidade de Virgínia (EUA);

- Dr. Jim Tucker, que deu seguimento ao trabalho de Ian Stevenson;

- Equipe do Professor H. N. Banerjee na Universidade de Jaipur, Índia;

- O físico francês Dr. Patrick Drouot;

- Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas de S. Paulo.

b) Recordação Induzida de Vidas Passadas

- Inúmeros profissionais da saúde, como por exemplo os Drs. Morris Netherton, Bryan Weis, Edith Fiori, Denys Kelsey, Helen Wambach, praticando a terapia de vidas passadas(TVP);

- Instituições como o INTVP, ABEPTVP, SBTVP, SBTR, especializando profissionais da saúde para trabalharem com regressão terapêutica a vidas passadas;

- Dra. Maria Julia Prieto Peres do Instituto Nacional de Terapia de Vivências Passadas;

- Dr. Mauro Kwitko e Dra. Sirlene Alves da Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista.

- Dr Osvaldo Shimoda, criador da Terapia Regressiva Evolutiva.

Interessante vídeo sobre a reencarnação:

- Mecânica da Reencarnação – Dra Anete Guimarães

http://www.youtube.com/watch?v=YewuA5cg5ZQ

- Provas Científicas da Reencarnação

http://www.youtube.com/watch?v=deTuU0oK9AY&feature...

http://www.youtube.com/watch?v=_1843VxTLjo

http://www.youtube.com/watch?v=jxDEWiPgKjc&feature...

Pense nisso!

• "O bebê não é um papel em branco para ser escrito. Ele vem com uma história, com dramas profundos e neuroses." (Carl Gustav Jung)

“Se um asiático me pedisse uma definição de Europa, eu seria forçado a responder-lhe: é aquela parte do mundo que é assombrada pela incrível ilusão de que o presente nascimento da pessoa é sua primeira entrada na vida.”(Arthur Schopenhauer)

“Reencarnação não é uma teoria, é uma lei de Deus e, por isso, ela se cumpre, mesmo que você discorde ou não acredite. Dizer que não segue a lei da reencarnação é uma bobagem tão grande como não aceitar a lei da gravidade.” ( Juan Carlos Menendez)

“Reencarnar na Terra é começar de novo. Todas as lembranças do passado são guardadas no inconsciente temporariamente e, embora possam influenciar intuitivamente o espírito reencarnado, ele estará em sintonia com o cérebro do novo corpo, que como um filme virgem vai registrar as novas experiências.”(Zíbia Gasparetto)

“Cada reencarnação é semelhante a um dia de aula, que pode ser agradável ou não, proveitoso ou não. Depois da aula, retornamos ao mundo dos espíritos que é o nosso verdadeiro lar, levando na bagagem apenas o que aprendemos e o que fizemos em termos de moral e sabedoria.”(Edison Santos)

“A reencarnação não é, pois, medida punitiva estabelecida pelo Criador contra suas criaturas. Pelo contrário. Trata-se de uma nova oportunidade para que um dia os que se odiavam,convencidos dos prejuízos da mágoa e do rancor, passem a procurar um caminho novo, o do entendimento, até que caiam as muralhas das desavenças, permitindo assim que o Sol da Paz passe a brilhar onde reinava a escuridão.” (Padre João de Brito - Adaptação de Emmanuel)

Muita paz, muita luz, muito amor!

• Não! Nosso corpo será destruído e por consequência, todas nossas memórias, lembranças e personalidade, também serão...

• A lei da conservação de massa de Lavoisier já foi refutada... a massa não se conserva pela equação de Einstein ( E= m.c²) ... a massa (m) pode ser convertida em energia (E).

Na fase primordial do big bang não existia matéria nem leis físicas conhecidas, somente energias que foram se condensando em matérias quando se iniciou a expansão do big-bang, logo tudo é energia.

Outro fato curioso é que as reações químicas não são aleatórias ... eles seguem uma lei ou algo que foi programado. Agora surge outra dúvida, como apareceu essa lei?

• Isso tem nome... se chama o eterno retorno de Nietzsche.

Sign In or Register to comment.