O YR pode ser um reencontro de almas.......?
Encontro de Almas …
Encontro de Almas é o que acontece em todo e qualquer relacionamento que temos. Na relação a dois esse encontro de alma e corpo é literalmente mais íntimo, e pode ocorrer entre Almas Cármicas, Almas Companheiras e Almas Gêmeas.
De impacto, para alguns, isso pode parecer meio banal, mas na verdade é cheio de sentidos já que envolve sentimentos, crescimento e vivências.
E estar bem, inteiro consigo mesmo, lhe coloca na receptividade de encontro ideal, mesmo porque conviver é tão bom!! Isso é, quando é benéfico e promove “crescimento” em ambos. E é justamente relacionado ao crescimento e benefícios promovidos que podemos distinguir os encontros de almas.
As Almas Cármicas, são aquelas cujos relacionamentos são mais conflitantes, com muitas cobranças e desajustes. Porém, é o encontro que promove maior crescimento pessoal, já que é necessário o aperfeiçoamento da própria conduta nas relações. As soluções de situações mais difícieis tornam-se um ótimo aprendizado e permite uma vida melhor posteriormente. E esse processo cármico não significa que tem que durar toda a vida conjugal. Tudo depende do despertar da consciência, das escolhas dos relacionamentos desejados e mudanças.
Já as Almas Companheiras podem estar relacionadas ao amor “irmão”. Elas sentem-se ligadas por uma camaradagem, como se estivessem juntas, num mesmo caminho, para cumprir um missão. São relacionamentos sincrônicos em pensamentos e desejos, buscam se ajudar de forma conjunta, para atingir um objetivo. É uma relação que tem a ver com amizade, embora possam existir ótimas uniões e casamentos entre elas. As almas companheiras sentem-se como se algo precisasse ser feito, e de forma muita especial, às vezes à causas humanitárias.
E por fim, a de maior ensejo, mas como observamos, por algum prisma não a mais importante, são as Almas Gêmeas. São os encontros mais raros, embora acredita-se que estamos entrando numa fase de muitos encontros de Almas Gêmeas. Geralmente elas se encontram no olhar e existe uma forte atração física. São despidas de possessibilidade, deixam o outro livre, pois o amor e a confiança entre ambos são grandes. Não mantêm registros de erros que acontecem, e sempre que é preciso, o passo dado para a reconciliação é rápido. São almas generosas, dão muito amor, amam o outro exatamente como é, e não exigem mudanças. São de uma mesma sintonia, de mesmos gostos. É uma relação baseada no amor espiritual, carinho, saudade, compreensão, vontade de ajudar, de estar junto, cultivando o respeito e a fidelidade.
Mas em qualquer relação, seja de encontro de Almas Gêmeas, Companheiras ou Cármicas, é preciso trabalhar a convivência. Mesmo porque, segundo Eliane Gouveia, a fórmula de um bom convívio está na “possibilidade de se relacionar com as diferenças”, e ainda, segundo o filósofo francês Jacques Rancière; “Viver junto requer uma partilha do sensível”!
Mirian Menezes
Um querido amigo, aqui do site, me disse isso uma vez e cada dia mais eu vejo que isso é verdade..........
Um beijo a todos voces meus queridos
Update:Bruno eu realmente senti em voce um brilho, uma sensação;;;;;;;;algo muito forte........coisas que eu só sinto ao lado de um grande gaiato!!! kkkkkkkkk, beijos
Update 3:Meu amado Caminhante............, sabe que é por isso que te amo tanto? rsrs
Em momento algum eu queria que voce sentisse vergonha eu nao tenho quase respondido aos amigos, é natural que nao vejam minhas perguntas.........Voce é meu doce e eterno amigo, carmico, com certeza!!! beijos
Comments
O YR é como o mundo, e no mundo, nada acontece por acaso. Aqui tem de tudo: espíritos que estão se reencontrando (Ex:: Você, a Martha e a Hilda), espíritos que estão se conhecendo, espíritos que estão aparando as arestas de suas crenças e idéias (veja a Estela), espíritos solitários em busca de companhia, espíritos brincalhões (Bruno), enfim, me parece que o YR reune a diversidade, para que, no choque e entrechoque de pensamentos, acabem por adquirir ou ampliar afinidades. Talvez um dia, nos reuniremos todos na Espiritualidade, e juntos seremos uma poderosa e coesa força espiritual, com a missão especial de estimular a evolução da Humanidade.
Um bom final de domingo e um abração!
Olá Courte,
As Almas gêmeas são gêmeas no entendimento. Antecipam o que o outro faz. Este caso é rarÃssimo.
Fiquem com Deus.
E como magia, sem a menor explicação nem porquês, você encontra alguém que
chega a você por acaso e é a Gêmea, a Companheira,e a Cármica!
Como desvendar esse mistério?
à uma alma pertencida, de jornadas que você já viveu, antigas, amigas, conhece suas lágrimas soltas, seu riso aberto, entra e conhece seus pensamentos, aceita seus defeitos, não há o que explicar, do livro aberto que muitas vezes você não deixou ninguém ler.
Aconteceu comigo, quando encontrei a Amiga Doação................VOCÃ!
LUZ! FELICIDADE Ã TER AMIGA!
Penso que sim minha querida, João Alfredo vive falando isso.
Acredito que aqui já reencontrei todo tipo de alma.
E se isso fizer parte de meu aprendizado para a evolução
posso lhe dizer que está sendo bem assmiliado.
Tenho tido a felicidade de encontrar Almas Gêmeas maravilhosas.
Almas Companheiras, com as quais posso sentir a beleza de um encontro
que estava escrito há muito tempo.
Mas tenho dificuldade em lidar com as Almas Cármicas, e acredito
que tenha mesmo que mudar, me tornar uma alma melhor para um
encontro mais completo com as outras almas. Porque as almas
Cármicas que encontrei penso que não mudarão, é pena.l..
Beijo pra ti querida,
PaZ E BEM, SEMPRE!
Ficou muito bonito estas coisas que você escreveu , parabéns.
Muito lindo e eu acredito mesmo que haja alma gêmea,vidas que se completam...
"...Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.
Permite que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silencio,
e a dor é de origem divina.
Permite que eu volte o meu rosto
para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho
como as estrelas no seu rumo..."
mais um pouco posso?
Versos a Corina...
Minh'alma adivinhou
a origem do teu ser;
Quis cantar e sentir;
quis amar e viver
A luz que de ti vinha,
ardente, viva, pura,
Palpitou, reviveu
a pobre criatura;
Do amor grande, elevado,
abriam-se-lhe horizontes
Surgiu, abrindo em flor,
uma nova região;
Era o dia marcado
à minha redenção.
Era assim que eu sonhava...
Era assim...
AÃ Dna Bruxxa, seguinte:
Inda tô pesquisando esse negócio de almas, reencarnação, etc e tal... pelas teoria das supercordas e da M (as onze dimensões possÃveis), além de checar junto com o Kardek, as tradições védicas, a cabala, Iasan como guardiã dos eguns, o Zé Pelintra, o orfismo e outros que tais.
Mais...
Uma coisa é certa:
O YR é reencontro, encontro, desencontro e, à s vezes, um big dum baita encontrão, aÃ... é um barato super legal!
Falei?
shuashuashuashuashuassssssssss
Bjão abusado2 prá ti.
Amada linda !.
Senti uma vergonha quando você colocou o link para eu vir aqui e ainda disse se eu puder, putz!. Que amigo é esse que você arrumou ?.
Excelente texto minha querida, muito bom mesmo. Mostra claramente os vários tipos de relação. Ah minha amiga, essas relações cármicas são terrÃveis.
Beijão.
Pode sim,ser um encontro de almas.......já pensei nisso sim......só que se torna mais difÃcil de detectar,porque a ação de olho no olho ajuda muito,tom de voz,movimentos do corpo,e aqui estamos limitados só na escrita e a ênfase das frases,conteúdos,mas há uma percepção sim,é tão real que sentimos quando a pessoa do outro lado nos magoa ou nos joga para cima,outras vezes se esconde em outro apelido,mas nossa alma processa na hora o deslocamento......parece fugir de nós.......depois volta numa boa......sorrindo.....e de certa fora dizendo:Olha "eu" aqui de novo.....é assim......beijo.
gostei muito do texto