O YR pode ser um reencontro de almas.......?

Encontro de Almas …

Encontro de Almas é o que acontece em todo e qualquer relacionamento que temos. Na relação a dois esse encontro de alma e corpo é literalmente mais íntimo, e pode ocorrer entre Almas Cármicas, Almas Companheiras e Almas Gêmeas.

De impacto, para alguns, isso pode parecer meio banal, mas na verdade é cheio de sentidos já que envolve sentimentos, crescimento e vivências.

E estar bem, inteiro consigo mesmo, lhe coloca na receptividade de encontro ideal, mesmo porque conviver é tão bom!! Isso é, quando é benéfico e promove “crescimento” em ambos. E é justamente relacionado ao crescimento e benefícios promovidos que podemos distinguir os encontros de almas.

As Almas Cármicas, são aquelas cujos relacionamentos são mais conflitantes, com muitas cobranças e desajustes. Porém, é o encontro que promove maior crescimento pessoal, já que é necessário o aperfeiçoamento da própria conduta nas relações. As soluções de situações mais difícieis tornam-se um ótimo aprendizado e permite uma vida melhor posteriormente. E esse processo cármico não significa que tem que durar toda a vida conjugal. Tudo depende do despertar da consciência, das escolhas dos relacionamentos desejados e mudanças.

Já as Almas Companheiras podem estar relacionadas ao amor “irmão”. Elas sentem-se ligadas por uma camaradagem, como se estivessem juntas, num mesmo caminho, para cumprir um missão. São relacionamentos sincrônicos em pensamentos e desejos, buscam se ajudar de forma conjunta, para atingir um objetivo. É uma relação que tem a ver com amizade, embora possam existir ótimas uniões e casamentos entre elas. As almas companheiras sentem-se como se algo precisasse ser feito, e de forma muita especial, às vezes à causas humanitárias.

E por fim, a de maior ensejo, mas como observamos, por algum prisma não a mais importante, são as Almas Gêmeas. São os encontros mais raros, embora acredita-se que estamos entrando numa fase de muitos encontros de Almas Gêmeas. Geralmente elas se encontram no olhar e existe uma forte atração física. São despidas de possessibilidade, deixam o outro livre, pois o amor e a confiança entre ambos são grandes. Não mantêm registros de erros que acontecem, e sempre que é preciso, o passo dado para a reconciliação é rápido. São almas generosas, dão muito amor, amam o outro exatamente como é, e não exigem mudanças. São de uma mesma sintonia, de mesmos gostos. É uma relação baseada no amor espiritual, carinho, saudade, compreensão, vontade de ajudar, de estar junto, cultivando o respeito e a fidelidade.

Mas em qualquer relação, seja de encontro de Almas Gêmeas, Companheiras ou Cármicas, é preciso trabalhar a convivência. Mesmo porque, segundo Eliane Gouveia, a fórmula de um bom convívio está na “possibilidade de se relacionar com as diferenças”, e ainda, segundo o filósofo francês Jacques Rancière; “Viver junto requer uma partilha do sensível”!

Mirian Menezes

Um querido amigo, aqui do site, me disse isso uma vez e cada dia mais eu vejo que isso é verdade..........

Um beijo a todos voces meus queridos

Update:

Bruno eu realmente senti em voce um brilho, uma sensação;;;;;;;;algo muito forte........coisas que eu só sinto ao lado de um grande gaiato!!! kkkkkkkkk, beijos

Update 3:

Meu amado Caminhante............, sabe que é por isso que te amo tanto? rsrs

Em momento algum eu queria que voce sentisse vergonha eu nao tenho quase respondido aos amigos, é natural que nao vejam minhas perguntas.........Voce é meu doce e eterno amigo, carmico, com certeza!!! beijos

Comments

• O YR é como o mundo, e no mundo, nada acontece por acaso. Aqui tem de tudo: espíritos que estão se reencontrando (Ex:: Você, a Martha e a Hilda), espíritos que estão se conhecendo, espíritos que estão aparando as arestas de suas crenças e idéias (veja a Estela), espíritos solitários em busca de companhia, espíritos brincalhões (Bruno), enfim, me parece que o YR reune a diversidade, para que, no choque e entrechoque de pensamentos, acabem por adquirir ou ampliar afinidades. Talvez um dia, nos reuniremos todos na Espiritualidade, e juntos seremos uma poderosa e coesa força espiritual, com a missão especial de estimular a evolução da Humanidade.

Um bom final de domingo e um abração!

• Olá Courte,

As Almas gêmeas são gêmeas no entendimento. Antecipam o que o outro faz. Este caso é raríssimo.

Fiquem com Deus.

• E como magia, sem a menor explicação nem porquês, você encontra alguém que

chega a você por acaso e é a Gêmea, a Companheira,e a Cármica!

Como desvendar esse mistério?

É uma alma pertencida, de jornadas que você já viveu, antigas, amigas, conhece suas lágrimas soltas, seu riso aberto, entra e conhece seus pensamentos, aceita seus defeitos, não há o que explicar, do livro aberto que muitas vezes você não deixou ninguém ler.

Aconteceu comigo, quando encontrei a Amiga Doação................VOCÊ!

LUZ! FELICIDADE É TER AMIGA!

• Penso que sim minha querida, João Alfredo vive falando isso.

Acredito que aqui já reencontrei todo tipo de alma.

E se isso fizer parte de meu aprendizado para a evolução

posso lhe dizer que está sendo bem assmiliado.

Tenho tido a felicidade de encontrar Almas Gêmeas maravilhosas.

Almas Companheiras, com as quais posso sentir a beleza de um encontro

que estava escrito há muito tempo.

Mas tenho dificuldade em lidar com as Almas Cármicas, e acredito

que tenha mesmo que mudar, me tornar uma alma melhor para um

encontro mais completo com as outras almas. Porque as almas

Cármicas que encontrei penso que não mudarão, é pena.l..

Beijo pra ti querida,

PaZ E BEM, SEMPRE!

• Ficou muito bonito estas coisas que você escreveu , parabéns.

• Muito lindo e eu acredito mesmo que haja alma gêmea,vidas que se completam...

"...Permita que eu feche os meus olhos,

pois é muito longe e tão tarde!

Pensei que era apenas demora,

e cantando pus-me a esperar-te.

Permite que agora emudeça:

que me conforme em ser sozinha.

Há uma doce luz no silencio,

e a dor é de origem divina.

Permite que eu volte o meu rosto

para um céu maior que este mundo,

e aprenda a ser dócil no sonho

como as estrelas no seu rumo..."

mais um pouco posso?

Versos a Corina...

Minh'alma adivinhou

a origem do teu ser;

Quis cantar e sentir;

quis amar e viver

A luz que de ti vinha,

ardente, viva, pura,

Palpitou, reviveu

a pobre criatura;

Do amor grande, elevado,

abriam-se-lhe horizontes

Surgiu, abrindo em flor,

uma nova região;

Era o dia marcado

à minha redenção.

Era assim que eu sonhava...

Era assim...

• Aí Dna Bruxxa, seguinte:

Inda tô pesquisando esse negócio de almas, reencarnação, etc e tal... pelas teoria das supercordas e da M (as onze dimensões possíveis), além de checar junto com o Kardek, as tradições védicas, a cabala, Iasan como guardiã dos eguns, o Zé Pelintra, o orfismo e outros que tais.

Mais...

Uma coisa é certa:

O YR é reencontro, encontro, desencontro e, às vezes, um big dum baita encontrão, aí... é um barato super legal!

Falei?

shuashuashuashuashuassssssssss

Bjão abusado2 prá ti.

• Amada linda !.

Senti uma vergonha quando você colocou o link para eu vir aqui e ainda disse se eu puder, putz!. Que amigo é esse que você arrumou ?.

Excelente texto minha querida, muito bom mesmo. Mostra claramente os vários tipos de relação. Ah minha amiga, essas relações cármicas são terríveis.

Beijão.

• Pode sim,ser um encontro de almas.......já pensei nisso sim......só que se torna mais difícil de detectar,porque a ação de olho no olho ajuda muito,tom de voz,movimentos do corpo,e aqui estamos limitados só na escrita e a ênfase das frases,conteúdos,mas há uma percepção sim,é tão real que sentimos quando a pessoa do outro lado nos magoa ou nos joga para cima,outras vezes se esconde em outro apelido,mas nossa alma processa na hora o deslocamento......parece fugir de nós.......depois volta numa boa......sorrindo.....e de certa fora dizendo:Olha "eu" aqui de novo.....é assim......beijo.

• gostei muito do texto

Sign In or Register to comment.