Por quais "fases musicais" você ja passou em sua vida?

1-10 anos(influencia do meu pai)

Raul Seixas, Edson Gomes, Gilberto Gil, Fagner e Roberto Carlos.

Disco marcante: Umas antigas fitas cassetes do Edson Gomes, até hoje algumas músicas ecoam na minha cabeça.

" Preciso segurar essa onda que quer me afogar.."

11-14 anos (início da minha formação musical)

Blink 182, Nofx, Pennywise, Dead fish

Disco marcante: The Mark, Tom, and Travis Show (The Enema Strikes Back!) Blink 182 ... coisa de pré-adolescente...

15 anos (hard core, punk)

Sex pistols, the clash, varukers, exploited, R.D.P, Cólera

Disco marcante: From Here To Eternity - The Clash

Eu era uma espécie de rebeldezinho sem causa e a energia do Clash era meu combustível!

+ ou - 16 anos (60's, psicodelia )

Jimi Hendrix, Beatles, Rolling Stones, Ac/Dc, Pink Floyd, the doors

Disco marcante: Morrisson Hotel - The doors

Prefiro não comentar, essa época me traz más recordações...

17 anos ( New wave, pós-punk, indie, britpop)

The cure, Smiths, New Order, Strokes, Franz Ferdinand, Libertines.

Disco marcante: Mixed Up - the Cure (lp duplo)

Ainda me lembro do exato momento que botei esse vinil na vitrola pela primeira vez, PIREI!!!!! Pela primeira vez apreciei musica com fragmentos eletrônicos, e um tanto quanto Pop, o que pra mim até então era algo totalmente abominável... Mixed Up foi uma revolução no meu modo de ouvir música!

18 anos (Descobrindo o Jazz e a bossa nova)

Discos marcantes: Dear Mr. Sinatra - John Pizzarelli

Amoroso - João Gilberto

19-20 anos - Hoje continuo ouvindo classicos e vertentes eletronicas do jazz e da bossa nova, como nu-jazz... Com o tempo acabei me identificando com uns estilos mais do que outros, no geral não gosto do fusion e do Free, meu preferido é o 'west coast cool'... gosto de alguns músicos de musica regional, mpb e chorinho. Escutei algumas coisas de música folclórica européia (italiana e espanhola)

meu top 10: Mais escutados

Chet baker

João Gilberto

Bill Evans

Thelonious Monk

Ella Fitzgerald

Louis Armstrong

Tom Jobim

Marcos Valle

John Pizzarelli

Frank Sinatra

Esse é o resumo da minha vida musical

Agora é sua vez de tentar!

Comments

• Eita...

É complicado... Mas vamos lá... Deixe-me revirar o baú das lembranças aqui...

1-5 anos:Minha mãe sempre punha música erudita para tentar me acalmar, criar um ambiente saudável e etc. Chopin, Mozart, Beethoven, J.S. Bach, Arriaga e muitos outros... "Saltimbancos" do Chico Buarque, aquele "Arca de Noé", que um monte de gente boa da MPB canta e mais outros discos "infantis"...

6- 14 anos: adorava os discos dos meus pais de música brasileira: Chico Buarque, Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Nelson Gonçalves, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Toquinho, Elis Regina, Clara Nunes, Paulinho da Viola e tantos outros. Também peguei beeem aquela fase: Balão Mágico e Trem da Alegria, adorava!

15- 17 anos: continuava curtindo os LPs de MPB dos velhos e passei a curtir também uns outros discos internacionais que eles tinham: Nat King Cole, Ray Charles, Jame Brown, Sinatra, Beattles, Louis Armstrong, Elvis... Também comecei a curtir, por influência do meu irmão, Sepultura, Raimundos, Charlie Brown Jr., Nação Zumbi, Aerosmith, Nirvana, Rolling Stones, Dire Straits, Oasis, Capital Inicial, Ira, Biquine Cavadão, Engenheiros do Havai...

18- 20 anos: Deixei de me vestir de preto (huhuhu), mas continuei curtindo um rockzinho básico. Por influencia de um grande amigo comecei a curtir mais jazz, blues... Miles Davis, Ella Fitzgerald, B.B.King, o próprio Sinatra e Armstrong já citados, entre outros nomes. Também me apaixonei pelo dvd Buena Vista Social Club e os músicos ali retratados: Célia Cruz, Ibrahim Ferrer, etc... Comecei a cair no reggae e suas tendências: Sublime, BOB, Long Beach Dub Allstars, Tribo de Jah, Diamba, Mosiah, Adão Negro (esses três últimos são grupos baianos - sou de Salvador). Também comecei a frequentar o circuito alternativo de minha cidade: Scambo, Lilith, Lampirônicos...

21- 25 anos: fase atual. Ouço a grande maioria de tudo isso que já falei, alguns mais, outros menos...

No meu MP3 tem, entre mil outras coisas, citando os mais ouvidos: Chico, Tom, Vinícius, Paulinho da Viola, Toquinho, Gil, Caetano, Mile Davis, Billy Paul, The Fugees, Eagles,Orishas, The Scofflows, Cordel do Fogo Encantado, O Rappa, Incubus, Lilly Alen, Amy Winehouse,Mambolada, Milton Nascimento, Moraes Moreira, Pato Fu, Pearl Jam, Santana, Seal, The Ting Tings, Yann Tiersen, Zeca Baleiro, Zé Ramalho e mais coisas...

Aaaaah!!! Também adoro ska: Bad Manners,Dr. Ring Ding, The Scofflows, Magadog, Mobtown, The Toasters... Ouço muito desde os meus... 18 anos, por aí...

Amigo, desculpa a extensão... Mas você pediu meu histórico musical... Imagina aí, 25 anos!!!! E olha que ficou muita coisa de fora pra não ficar mais chato ainda!

• Gosto de resumões; assim, sintetizando, quando bem jovenzinha, era louca por rock e pop internacionais; depois passei a prestar atenção na produção brasileira e comecei a gostar até da bossa-nova. Hoje, gosto de tudo: rock, pop, new age, world music, música erudita, mpb. Neste último sábado,comprei vários cds em oferta: Roupa Nova,Chico Buarque, Kitaro, dois de música árabe etc etc

• João Gilberto disse uma vez que quem é eclético é por que não gosta de nada! Então não sei como me classificar por que sou eclética e gosto de tudo um pouco! Depende do momento e do meu estado de espírito! So pra te dar uma dica: Gosto de Gita- Raul Seixas e chego até Chico Rey e Paraná- Um degrau na escada! srsrsrsrsrsrs

• na ordem é essa:

rock

funk (que vergonha)

metal

e agora eletronica.

• num dá...é muita coisa!

• nossa que preguiça de listar tudo...vc tava empolgado isso sim..

Sign In or Register to comment.