Minha amiga quer se matar, me ajudeeeem !!! O texto é grande mais leiam por favor?

Gente me ajudem por favor, minha amiga quer se matar, ja fiz de tudo para ela nao fazer isso mas acho q nao to conseguindo fazer ela mudar de opiniao, ela é quase uma irma pra mim, cresçemos juntas, e ela sempre foi muito emotiva igual eu, so q nunca tive vontade de fazer isso ja ela sim, e ela vem passando por uma fase dificil da vida dela, ano passado ela perdeu uma das pessoas que ela mais amava, a vó dela e o ela tem irmao por parte de pai , so q esse filho nasceu quando a mae e pai dela estavam casados ou seja é filho de traiçao tem a mesma idade que ela e os pais dela brigam.direto por.conta.disso e ela nao quer que eles se separem, e sou a unica amiga que da atençao para ela as outras so humilharam ela, ela disse que nao esta.suportando tudo isso, nao quero que ela morra, me ajudem o que faço??? Gosto muito dela, n adianta falar pra levar ela para igreja q ela ja é da igreja , ela cuida das crianças quase todos os dias la, ela é lider de um grupo de comunhao da igreja so que tipo ela sofre calada, nunca contou isso a ninguem..

Comments

  • Não sei se você irar concordar comigo, mas acredito que vc deve conversar com os pais dela, mostrar pra eles que a situação que eles estão passando está afetando de mais a sua amiga. Eu sei como é difícil perde alguém que agente ama, mas a unica certeza que temos é que todos nós um dia iram morrer, mesmo que agente se negue a acreditar, ela tem que entender que a vó dela vai estar sempre ao lado dela, mas perto do que ela pensa, nas lembranças , no coração. E pra vc digo que fique ao lado dela, mostre pra ela que tem tanta gente lutando pra ter uma chance de viver, e ela querendo tirar a dela, que Deus deu a oportunidade para ela acordar todos os dias.

    Pode ser que sua amiga fique chateada com você, caso vc resolva falar , mas acredito que é melhor ela com raiva do que ela morta.

    Mostra pra ela alguns documentários de superação, de pessoas que já passaram por momentos bem mais difíceis do que ela tá passando e superaram e hoje são felizes.

    Espero ter ajudado.

  • Tente falar do quanto ela é importante pra você. Quanto a igreja fale sobre as crianças que ela cuida e a falta que ela pode fazer a todos cm seu redor

  • sabe qual é o problema das pessoas é que ela não conseguem entender o sofrimentos das outras, ela por ignorância e egoismo simplesmente não gostam de ajudar, so pensam em si msm...!

    pois bem sua amiga esta passando por uma crise psicológica muito grande, ela está se torturando por dentro e esta carregando uma dor que ela diz não suportar, uma dor que ela sente dentro do coração as vezes pode ser tão forte a ponto de ser quase física, isso é normal quando uma pessoa esta psicologicamente abalada e triste por fatos que estão acontecendo na vida delas...

    eu entendo a dor da sua amiga e tbm sei que vc esta sofrendo com isso afinal vc fica triste em pensar que pode perder ela e que vc nunca mais vai vela, se isso acontecer pode acabar te afetando psicologicamente tbm...

    se vc fazer o que o YJonas falou na resposta dele sua amiga pode ficar numa situação pior do que já esta... e se vc fazer o que Thamyres falou as vezes pode não dar certo afinal os pais dela tbm estão precisando de ajuda pois eles tbm estão sofrendo com o que esta acontecendo na vidas deles, eles são pais mais tbm são de carne e são pessoas como qualquer outra, a mãe dela está triste com o marido e o pai dela esta em uma situação de pressão e julgo de consciência.. mesmo que eles parem de brigar perto dela aquele sentimento e situação vai estar presente.. acredito eu que pode não adiantar muito !!!

    até agr não te ofereci uma solução, mais vou tentar te aconselhar agr...

    a questão não ela ser de igreja isso muda poca coisa, ela tem que conversar com uma pessoa que tenha entendimento da palavra mais que ao msm tempo saiba falar de uma forma sentimental com ela com calma e mais de uma vez, estar constantemente dando conselhos para ela como vc tenta fazer.. vc tem que tentar sentir essa dor dela no sentido de apoiar ela, saber o porque de cada atitude dela, falar com ela no msm nivel.. mostrar pra ela que tudo isso é uma pressão que ta causando a dor , fala pra ela o que ela esta sentindo e explica pra ela por que ela esta sentindo o que ela esta sentindo, só pedir pra ela orar não adianta, ora pra ela vc tbm, quando vc explica pra pessoa o que ela esta sentindo e dar soluções vc tras um certo alivio no subconsciente dela, ela vai começar a tranquilizar mais ela não vai saber que isso ta acontecendo, e vai melhorando naturalmente sem forçar.. mais isso leva tempo, vc tem que entender que ela vai sempre falar das mesmas dores...

    EX: (quando uma pessoa ta apaixonada ela num fica falando o tempo todo da pessoa que ela gosta a ponto de ser chata ! fala tanto que agt até enjoa..) então isso ta acontecendo com vc mais ela, isso é uma necessidade que a pessoa tem, é inconsciente(ela simplesmente faz sem ver que esta fazendo), então vc tem que ter calma e ouvir sempre tudo que ela quiser falar pq ficar guardando sem ter ninguém pra ela cv vai fazer a dor dentro dela aumentar, e ai sim ela pode suicidar ainda mais rápido !

    esteja do lado dela, conversa com ela, entenda ela, escute ela, fale dos sentimentos dela, explique os sentimentos dela, mostre para ela as coisas com amor...

  • Saúde para as mentes.

    O que é set amiga para vocês? Para refletirem juntas.

    Pois assim tu também podes deixar claro como se sentes ante s situação. Assim de modo conjunto produzir solução não somente para a situação mas também para a relação.

    Que tal utilizar a situação para pensar sobre o que é viver para cada uma, independente das situações?

    após trabalhar com este conteúdo pode contatar:

    [email protected]

  • Procure ajuda de pessoas mais próximas,é melhor.

  • Olá amiga.

    Faça o Seguinte.:.

    Quando ela estiver falando Que quer se Matar, Diaga-a que, Pow, você quer se matar meu fui

    sua melhor amiga, quando você morrer, niguém vai sentir sua falta, você esta muito loca. depois

    que esse loucura passar voc~e vai ver. se mata vai, quero ver vai.vai... tanta gente com dor nós

    orgãos sem orgõs, sem nada. se coração e você aí, querendo se matar, a você quem diz, você

    é loca, vai se mata, vou nem lembrar de você.... esse Truque é Infaliveu. Fiz isso com minha "EX"

    Namorada, ela queria se matar, e conseguir inibila. depois de um tempo ele me pedio desculpas e muito mais.... Obrigado Tenha um bom Dia.

  • Bom isso é so uma fase Mais se matar é uma coisa muito serio mais é bom ela saber q se ela se matar não vai ter perdão ela q decide passar por uma fase difícil ou viver no inferno(se ela se matar)

  • quero q ela vaia pro inferno to nem ai se ela q se matar

  • Que se **** eu falei F-O-D-A não me importo com os outros só comigo mesma, deixa ela morrer, ela é só uma vadia querendo atenção.

Sign In or Register to comment.