Questão Familiar: Qual sua opinião?

Para quem já teve a oportunidade de conhecer a história do Filme "De repente, Califórnia", o filme levanta a questão familiar em que a referência masculina de um garoto é um rapaz que se descobre homossexual.

O que você acha desta situação? Você se incomodaria em uma situação parecida envolvendo seu filho? Acha que poderia haver alguma influência? Até onde respeitar a orientação sexual de um irmão, cunhado e etc faria você permitir a convivência dele com seu filho?

Alguém já passou por situação parecida?

Abraço!

Obs.: Ainda não assisti o filme, mas li a sinopse e vi o trailer....

Update:

Pessoal, obrigado pelas respostas! Mas gostaria de saber a opinião de cada um na visão de uma mãe ou pai, ok?

Abraço!

Comments

  • A situação é tranquila, não é nenhum bicho de sete cabeças. As crianças devem conviver sim com a diversidade para não se tornarem adultos preconceituosos.

    Não permitir a convivência de um filho com gays seria de um preconceito estúpido e sem tamanho, afinal isso não seria respeitar a orientação sexual de um parente, seria tratá-lo como inferior, seria menosprezá-lo.

    Eu só me preocuparia com a presença de uma pessoa extremamente preconceituosa e raivosa perto de um(a) filho(a).

  • Bom fazer o que faz parte, vou escorraçar, não dá, na minha familia tenho irmã, sobrinho, e primos, apareceu tudo de uma vez só, quando resolveram se assumir, e acredito que ele estão bem melhores agora, do que antes, fazer o que e o que eles pretendem ser, e depois não se vira homossexual e nem é uma opção de vida e sim, a pessoa nasce com isso, e morre com isso, quem é que quer ser assim sem ter nascido ninguém penso eu.

    Beijocas...

  • A minha mae é uma especie de Cher brasileira, vive rodeada de gays, portanto eu e meu irmão fomos criados assim. Ja que a sua pergunta é referente aos homossexuais masculinos, vou te falar do meu irmao: foi criado sempre com gays e ele é hetero, ou seja, isso nao influenciou em nada.

  • como todos já falaram, é tolice achar que uma pessoa será ou não gay por influência dos outros. já é comprovado científicamente que homossexualidade é genético, já nascemos com ela ou não. e, como citou o rapaz acima, brilhantemente diga-se de passagem, essa discriminação só torna a pessoa mais homofóbica, racista. abçs.

  • O filme não vi! Meu filho, não é gay, se o fosse teria meu apoio sim!

  • Eu sou filho de HETEROS e sou GAY...

    Não acho que uma criança HETERO seria influenciada de alguma forma se fosse criada por um casal GAY

    O que deve ocorrer é o preconceito da sociedade com relação aos pais da criança, isso pode gerar situações desagradáveis para o filho, mais isso não é culpa dos pais e sim da sociedade.

    Abraço ;)

  • Até onde eu sei ninguém vira gay por conviver com gays.

    Acho que a unica influência na vida do garoto seria que ele aprenderia a respeita-los e compreende-los melhor.

  • O convívio de uma criança com gays não significa que ela vai ser gay. Pelo contrário, pode fazer dela uma pessoa mais tolerante e teremos um homofóbico a menos no futuro.

    No filme, o que acontece é que o garoto é filho de mãe solteira, e vê no tio o pai que nunca teve. Mas a mãe descobre que o irmão é gay e tá namorando um cara, e cria um problema por achar má influência para o filho. Ele continuou gostando do tio da mesma forma.

    Ou seja, é o adulto que transmite sua homofobia para a criança.

  • eu acho q independente da opiçao sexual de uma pessoa ela deve ser tradada nomel pois e um ser humano como qualquer outro

  • Já e é dificil proteger as pesosas de si mesmas, cada um tem de aprender a negociar o espaço e a se respeitar. espero ter respondido sua pergunta.Um forte abraço.

Sign In or Register to comment.