O que é ser humano ?

Com certeza não é disputar um pedaço de terra .

Somos animais racionais ... e com essa racionalidade chegamos as guerras.

O animal irracional vive democraticamente no planeta e não pensa, não raciocina .

Nós pensantes os prendemos em jaulas ,gaiolas...etc....

Nós é que somos os humanos,será?

Update:

Maurício ,

isso é o que deveria ser o humano.

Infelizmente não existe um com esta magnitude

Comments

• Vc põe o dedo na ferida , Tania, diante do paradoxo da racionalidade e da irracionalidade do homem.

Para os extremos, só há uma explicação lógica:a reencarnação. Nascem gênios que focalizam o bem, nascem os criminosos . Nascem os sãos e nascem os já doentes desde a infância.

Aqui embaixo , estão todas as contradições e se olharmos para cima podemos observar a imensidão do Universo , com os seus bilhões de galáxias, astros que viajam a velocidades de anos luz e não se chocam.

Na verdade, minha querida, a mente humana ainda é muito infantil para compreender a Criação divina.

Nos telescópios gigantes da Nasa , no sentido Universo-Terra, somos um planeta do tamanho de uma moedinha de 50 centavos.

Já podemos ver os mundos , aqueles apontados por Jesus: "Existem muitas moradas na casa do meu Pai ".

Naqueles, os espíritos são mais evoluídos. Na Terra, somos espíritos encarnados , muito endividados, a caminho lento e gradual da perfeição.

beijos

• ser humano= alguém que pensa, age, tem projetos, sonhos, vive a vida, erra , acerta, enfim, um homem ou uma mulher com suas caracteristicas próprias.

e deixa de ser racional, quando comporta-se muito pior do que os irracionais.

• É ser sempre:

Honesto.

Digno.

Íntegro.

Simples.

Humildade.

Solidário Desinteressado.

Autêntico.

Educado.

Respeitoso.

Amigo dos amigos.

Atencioso.

Prudente.

Discreto.

Companheiro nas horas difíceis da vida.

Maduro.

Ajuízado.

Coerente.

Cauteloso.

Perdoar quem te ofende.

Ter à cabeça no lugar e os pés muito bem plantados no chão da realidade.

Bondoso.

Carinhoso.

Generoso.

Ter uma palavra só.

• PUXA, QUE NOME ESTRANHO .....SER HUMANO.....É O PIOR BICHO DA FACE DA TERRA E AINDA SE ACHA O MELHOR, URINA NA AGUA QUE BEBE, DEFECA EM SUA COMIDA, MALTRATA SEUS SEMELHANTES, APRISIONA OS OUTROS ANIMAIS E SE ACHA MUITO MELHOR QUE TODOS OS OUTROS, DESTRÓI O PLANETA EM QUE VIVE. ÊTA ANIMALZINHO IMPRESTÁVEL. MAS SUA MÃE TERRA COBRARÁ ISSO DELES E JÁ COMEÇA A FAZER A COBRANÇA, VIVEREMOS ANOS COMPLICADOS DAQUI EM FRENTE, E EU ACHO MUITO BOM, NÃO ESTAREI MAIS AQUI DESSA FORMA QUE ESTOU.

ABRAÇÃO QUERIDA AMIGA GUARDIÃO SEU AMIGÃO

• Por isto gosto da virtualidade,

da precariedade e da mobilidade da sociedade em rede transcendesse todo tipo de fronteira física ou social. e permite exercício do ser com a leveza e liberdade que o ter não tem.

Tua pergunta leva a vários temas.

Abre um leque para respostas.

Vamos esperar nossos amigos

Respostas interessantes vão vir com certeza

• É ser julgador "soberbo" dos erros alheios...

E ser condenado pelo seu próprio tribunal...

Obs:

Somos animais e não temos culpa! é tudo puro instinto...

• Era para sermos animais racionais, mais vejo tanta atitude errada por parte do ser humano, que desisti prefiro sempre os animais, pois sao inocentes, ingenuos e amigos.

• Ser humano -> Animal racional,só isso o resto é babozeira!

Sign In or Register to comment.