Porque vocês gostam de viver no Brasil?

O brasil na verdade é um país miseravel que não evolui em nada e o Brasil está no quinquagesimo lugar no ranking dos países com a melhor educação e as cidades são bem violêntas.Eu presiso mudar a frase sou brasileiro com muito orguh para sou brasileiro com muita vergonha

Comments

  • Eu mudaria sua pergunta para: o que vocês vêem de vantagem em morar fora do Brasil?

    O Brasil sem dúvida é um país ruim de se viver, mas pior é viver longe daqui...

    Talvez quando morrermos encontremos o paraíso!

    O problema do Brasil é o povo sem educação... Mas desacreditar na nação por conta disso, não é um ato digno de um brasileiro bem educado.

    Porque ao invés de reclamarmos não fazemos a nossa parte:

    Quantos de nós, com educação se propõe a educar quem não tem acesso a escola?

    Quantos de nós, ao invés de criticar a política não tentamos educar quem não sabe votar, não enviamos e-mails aos políticos que nós mesmo elegemos, não cobramos dos políticos o que ele prometia em campanha?

    Quantos de nós, ao invés de reclamar, não buscamos nossos direitos na Justiça, que lenta ou não funciona...

    Será que se cada um de nós começarmos a fazer nossa parte, algum dia não daremos a chance de nossos filhos, netos, bisnetos terem um país mais decente para se viver?

  • Essa pergunta me deixa com vontade de rir.

    Eu nao conheco Brasil, nunca ai estive.

    Mas um dia desses vi a seguinte pergunta pergunta aqui no y!R : Em qual país você não viveria, mesmo que fosse obrigado? Veja o link abaixo

    A maior parte das pessoas respondeu que nao viveria nunca em Africa por causa da miseria. Mas Africa nao eh so miseria. Tem muita coisa boa. A vida aqui eh muito barata, nao ha violencia, nao ha traficantes na favelas, o povo eh maravilhoso, respeita todo o mundo, tem praias e lugares bonitos que inclusive vem pessoas de todo o mundo so pra conhecer.

    Acho estranho os brasileiros desprezarem a Africa devido a miseria, enquanto o Brasil nao eh nenhum paraiso e nem algo parecido.

    Mas acho que Brasil tambem tem muita coisa boa que atrai pessoas de todo o mundo tambem. Quem nunca ouviu falar de Fernando de Noronha, Ilha de Mel, etc? O carnaval dai eh unico. Sao os melhores no Futebol. As telenovelas sao vistas em todo o mundo que ate da inveja.

    Veja o lado positivo do teu pais( que tem ate de sobra). Brasil eh lindo meu amigo. Assim como Africa tambem eh.

  • Amigo, gosto de viver no Brasil .

    É a minha Pátria com muito orgulho.

    Ainda me arrepio quando ouço o Hino Nacional.

    Nasci aqui, me criei aqui, fiz minha vida aqui.

    Deu tudo certo para mim...aqui.

    Como diz a música de Biafra....não vou mudar do meu País, nem vestir azul .

    Abraços calorosos de uma Brasileira com muito orgulho!!

    Atir

  • É... em muitas situações a gente pensa como você, mesmo. Porém diante de tantas pessoas que chegam ao país para conhecer, muitos voltando para nova visita, e muitas vezes até resolvem residir por aqui... acho que a coisa lá fora tá pior. Vamos, cada um de nós tentar mudar o quadro que nos desanima, pelo menos tentando viver melhor.Bjos MIL

  • Bom, pq esse povo é sofrido, esse povo é amavel, em nenhum outro lugar do mundo vc vai achar coisas lindas como aqui, (chapada dos veadeiros, dos guimarães, Fernando de noronha, o cristo, a av. paulista, as tradições gauchas, capixabas, carnaval na bahia, no rio)

    Enfim... sou brasilerio com muito orgulho com muito amor.

    Amo essa terra, aqui temos o melhor futebol do mundo, temos o pulmão do mundo (que ´provavelmente FPD dos paises que vc quer ir ou ja está graças a Deus querem acabar), uma das 7 maravilhas do mundo de hj.

    o melhor voleybol, por mais que vc não acredite, temos excelentes hospitais, (se vc não sabe nos EUA e alguns paises da europa, se vc ficar doente ou vc tem plano de saude ou vc paga pra ficar bom certo)

    Meu faz um favor pra todos os brasileiros que amam essa terra como eu... vai de uma vez vc e a todos que não gostam daqui ou se ja esta ai... nunca mais volte, nem pra tirar ferias.... o meu BRASIL não precisa de vc.

    O que devemos fazer é valer nosso voto, botar a boca no trombone... ai vc vai ver o nosso pais sendo um dos melhores do mundo..... se ja não é.

    Façam valer o seu voto só assim podemos melhorar essa terra maravilhosa.

    O que vc faz pra mudar o Brasil?, se vc não jogar um papel na rua ja ajuda e muito sabia? e quando ver alguem jogando, peça pra jogar no lixo... vc vai ver que com pouca atitudes fazemos um pais melhor....

  • Que pena que você pensa assim...

    o problema do nosso país é a falta de organização e falta de carater de quem o tem que organizar!

    não existe um país no mundo como o nosso... Belezas naturais, um povo maravilhoso, talentos que surgem mesmo sem estrutura. Nos outros países não tem quem não queira conhecer o nosso!

    Você não tem que ter vergonha de ser brasileiro, tem que ter vergonha dos governantes... todo país tem o seu ponto fraco.

    Vivi 7 anos fora e digo, tenho orgulho de ser brasileira!

  • Violencia existe em qualquer lugar do mundo, e ainda bem que nao estamos em guerra com ninguem, imagina viver onde se explodem bombas na esquina ou quaisquer outro lugar.

    Realmente, gosto de viver no Brasil pois pela falta de seriedade, tudo é mais tranquilo. Claro, quando se quer algo bem feito, temos dor de cabeça. hehehehe

  • O Brasil é o melhor lugar do mundo para se viver, apesar dos governantes. É lindo demais! Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá, as aves que aqui (outros lugares) gorjeiam, não gorjeiam como lá (aqui no Brasil). O Brasil do meu amor, terra de Nosso Senhor, Brasil! Brasil! Você não conhece as maravilhas do nosso Brasil? Não está satisfeito com a beleza da nossa morena? E o nosso samba, a nossa ginga? Vá prá Cuba, pro Quênia, prá Colômbia. Precisamos de brasileiros orgulhosos, de raça! Não precisamos de você!! Vá embora!!

  • O clima é maravilhoso,mas aqui a gente "não anda",não cresce pois o trabalho tem pouquíssimo valor.

    Existe uma pequena "nata"(de caca)da sociedade-diríamos, a "nobreza" do país-que tem todas as oportunidades,e vai ficando cada vez mais acima por causa daqueles esperançosos e ingênuos "trabalhadoreszinhos"que jogam fora anos de trabalho e energia esperando recompensa e reconhecimento que nunca chegarão.

    Terminam a vida recebendo um "miserinha" após terem enchido o kú dos outros de dinheiro.

  • EU NÃO GOSTO DE MORAR AQUI.

    NÃO TENHO NENHUM ORGULHO DE SER BRASILEIRA.

    UM PAIS ONDE SÓ A CORRUPÇÃO, UM POVO QUE SE CONFORMA COM TUDO, QUE SÓ SABE IR A CAMPOS DE FUTEBOL SE MATAR ENTRE SI.

    UM PAIS ONDE NINGUÉM COBRA NADA DE SEUS GOVERNANTES,, ONDE IDOSOS MORREM EM FILA DE ATENDIMENTO, ONDE NÃO TEM ESCOLA, MORADIA..

    ONDE UM DEPUTADO GANHA UMA FORTUNA PARA NÃO FAZER NADA, E UM TRABALHADOR RURAL QUE SUSTENTA O PAIS NÃO TEM VALOR.

    ISSO AQUI É UM HORRORRRRRRRRRRRR

Sign In or Register to comment.