Aos entendidos... Tem como saber se alguém bloqueia vc? ?
Quero pôr ponto final nessa minha ignorância. Vou listar minhas dúvidas.
1 - pq se bloqueia alguém?
2 - quais as consequências práticas de vc ter sido bloqueado por alguém?
3- quem pode te bloquear?
4 - tem como saber se alguém te bloqueou?
5- tem como saber quem te bloqueou?
6- o q fazer se alguém te bloqueou?
PURA CURIOSIDADE! Isso anda me intrigando de tanto ouvir falar em bloqueio. Vai ver estou nesse aí e nem sei. Pior de tudo é a ignorância! Quero saber!
Bjos. Bom fds.
Update:Kaka, obg por sua participação. Me ajudou muito. De qq modo, vou continuar esperando outras respostas, para tirar minhas conclusões...
Comments
Vou responder as que eu acho que sei:
1-
a)-Te bloqueiam porque não gostam de suas respostas. Geralmente é qdo vc tem um pensamento muito diferente da pessoa e ela é do tipo intolerante, radical.
(principalmente na categoria: religião)
b)-Te bloqueiam qdo vc está já lá pelos 5000 ptos e os invejosos ficam preocupados com sua ascensão e tentam deixar vc nervosa ou chateada p/ tentar fazer vc desistir e sair daqui.
2- As conseqüências são que vc não pode mais participar das ações desta pessoa. Vc fica impedido de ver o seu perfil e o que ela faz.
Vc só vai vê-la qdo ela estiver na mesma resposta que vc também está respondendo.
3- Pode te bloquear, qualquer um daqui do yr (yahoo resposta)
4- EU só sei que é qdo vc não pode ver o perfil dessa pessoa e nem entrar em perguntas dela. Fica: "Vc não pode ver esta pergunta agora"
5- As pessoas que qdo vc acessa vem "vc não pode ver este perfil/pergunta agora"
6- Se alguém te bloqueou, vc não tem o que fazer.
Atenção: muitas pessoas, com medo de serem excluídas, porque alguém a está perseguindo com muitas exclusões, costuma fechar suas ações (que é ir onde fazemos o nosso perfil, e clicar em não permitir amigos, não permitir fãs, não permitir...aí vc fica excluído da conta dela, mas neste caso, é apenas porque ela não sabe quem é e por isso exclui todo mundo. Não tem outro jeito. Eu estou nesta situação)
O perigo são as exclusões e não os bloqueios. Muitas exclusões de perguntas e respostas podem acabar com a sua exclusão definitiva do yr.
Espero ter ajudado.
Fique tranqüila. Até vc chegar lá pelos 5.000 vc terá entendido melhor, vendo os outros.
Bjs...
MARIABET...
Não se preocupe, eu tb quero saber se alguém diz mais alguma coisa ou explica melhor. Faz pouco tempo que eu ACHO que aprendi.Bjs...
Vc chamou e eu vim ! rsrs
Vamos lá Maria :
1) Eu bloqueio por duas razões, a primeira é simples...quando alguem me ofende com sua resposta. Ou faz uma pergunta pra me ofender.
a segunda razão, é pelo fato de a pessoa ser um troll ou clone.
Falando o portugues claro, eu bloqueio aquela pessoa que faz outras contas só pra se auto pontuar. Assim, eu já evito responder perguntas das quais ngm vai ganhar a MR, só quem ganha é o outro perfil que a pessoa fez pra se auto pontuar.
2) Olha, eu já fui bloqueado por 5 pessoas. Pelo oq eu saiba... e fiquei surpresso por 1,sendo que ela é uma das lideres do Yahoo.
Não fiz nada, e fui bloqueado. E eu sendo bloqueado por alguem...eu fico incapaz de responder a pergunta feita pela pessoa. Tbm fico incapaz de adiciona-la como amigo.
3) todo mundo pode bloquear todo mundo, as pessoas podem bloquear vc por não iram com a tua cara..ou pq vc as ofendeu de alguma forma....enfim,há inumeras coisas que levam ao bloqueio.
4) teoricamente,vc não fica sabendo por ter sido bloqueado por alguem... mass quando vc entra em uma pergunta para responde-la e aparece a mensagem ''vc não pode ver essa pergunta agora'',isso quer dizer que vc foi bloqueado pelo autor da pergunta.
5) tem sim, é um pouco óbivio...mas poucas pessoas sabem. à só recortar o link da pagina onde aparece a mensagem ''vc não pode ver essa pergunta agora'' . Depois, feche a pagina...e abra ela no link que foi recortado.... Pronto, vc fica abilitado á ver a pergunta, pois vc não vai estar com a conta aberta.
6) Olha Maria, quando alguem me bloqueia...eu bloqueio a pessoa tbm.Mesmo que ela não tenha feito nenhum mal pra mim...mas se ela me bloquiou é um sinal q há algo errado comigo na visão dela.
Então....
à melhor prevenir que remediar.
Amiga, qualquer duvida...me manda um email q cansei de escrever por hj ! rsrsrs
Beijos e bom fim de semana : )
Apesar da pergunta ter sido dirigida aos entendidos, sempre gosto de te responder mesmo não sabendo como é o caso agora. Deves ter percebido que sou bem iniciante aqui no IR, mas achei bom tu ter perguntado pois já me tirou algumas dúvidas. Bjs amiga.
olá!
não tenho ninguém bloqueado em minha lista.
mas precisar faria sim,por um motivo serio.
saber como e quem me bloqueia não sei ,e não fico ligado a isso.
super abraço.
NÃO TEM COMO SABER QUEM TI BLOQUEOU, ATÃ AS PERGUNTAS DESSA PESSOAS NÃO APARECEM PRÃ VC.
OS USUÃRIOS BLOQUEIAM PESSOAS QUE ELES NÃO GOSTAM, OU DA PESSOA OU DE SUAS RESPOSTAS, DAÃ ESSE USUÃRIO NÃO QUER QUE ESSA PESSOA FAÃA PARTE DE SEUS AMIGOS, FÃS E ATÃ MESMO OUTROS QUE RESPONDEM SUAS PERGUNTAS.
JÃ BLOQUEEI UM USUÃRIO PQ ELE FOI MUITO GROSSEIRO COMIGO, E USOU DE PALAVRAS OFENSIVAS, ELE SUMIU, NÃO APARECE EM LUGAR NENHUM, MAS JÃ O VI NAS RESPOSTAS DOS MEUS AMIGOS, COM UMA MARCA VERMELHA DIZENDO "BLOQUEADO", MAS MINHAS PERGUNTAS ELE NÃO RESPONDE, PQ NÃO TEM ACESSO A ELAS, POR CAUSA DO BLOQUEIO.
MAS EU MESMA, ACHO QUE NINGUÃM ME BLOQUEOU, PELO MENOS NÃO DEI MOTIVOS PRÃ ISSO.
bjOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
1. Vc bloqueia quem vc acha que deve. Os motivos são seus.
2. A consequência é que aquela pessoa que lhe boqueou se torna totalmente inacessivel para vc.
3. Qualquer usuário. à um direito dado pelo YR. Vc bloqueia quem quizer sem precisar dar nenhuma explicação. Bloqueia e fim de papo.
4. Claro. Vc não tem acesso às perguntas daquela pessoa. Quando vc tenta aparece a famosa <Vc não pode ver esta pergunrta agora>. Um eufemismo para dizer vc está bloqueada por esta pessoa.
5. Já respondi no item 4.
6. Nada. Só esperar que esta pessoa, um dia lhe desbloqueie.
Espero ter ajudado. Shalom. Bjus.
tamb~em gostaria de saber cara amiga
vc sabe que é bloqueada, quando entra em determinada pergunta e aparece a mensagem: '' vc não pode ver essa pergunta agora''; também não pode mandar email a pessoa, ver seu perfil, nada
Amiga eu não sei te responder,eu não bloqueei ninguém,estou revisando minha lista de amigos,espero não cometer nenhuma injustiça,se o fizer espero que a pessoa me avise.Vou acompanhar sua pergunta de perto para entender.Bjos no seu coração.