É mais seguro guardar dados num pen drive ou num CD?

tipo fotos, vídeos, como garantia caso o computador dê pane.

Comments

  • DEpende mas por precaução guarda nois dois

  • Precaução nunca é demais, ainda mais se for coisas que você não pode perder, não vou dizer como fazer e sim dizer como eu faço, tenho uma pasta de dados a mais de 10 anos e nunca perdi nada apesar de ja ter mudado de micro varias vezes e ter formatado mais de 100.

    tenho cópias em disquetes, em CD e no pendrive (um só para isso)

    também em duas partiçãoes do Hd (fora da partição C:\) quando adiciono mais dados atualizo todos eles.

  • No CD, porque o pen drive pode sofrer mais danos (vírus, queimar, etc).

    O CD pode quebrar também, riscar, etc, mas é bem mais dificil acontecer.

    Ah, detalhe: vai depender do tamanho dos arquivos que vc tem que armazenar, porque em CDs vc coloca normalmente só 700 Mb, enquanto que tem pen drives com 4 Gb (que é o espaço de uma mídia de DVD, por exemplo) ou até mais. Certo?

    Boa sorte!

    Abraços.

  • No cd é mais seguro que o pen drive porque o pen drive é eletronico po queimar com umidade ou queda, mas tambem pode ser guardado no site como skydrive do hotmail é bem legal la vc tem um espaço pra guardar todos tipo de arquivo!

  • os dois tem um lado bom e um ruin :

    pen drive :

    lado bom :

    é mais pratico , mais facil , etc ...

    lado ruin :

    se quebrar .... já élvis !

    CD :

    lado bom :

    pode riscar ,sujar, deixar cair no chão .... que ele funciona

    lado ruin :

    tem a data de validade ...

    fui ...

  • Eu penso que guardar dados em um pendrive seja mais seguro e prático...

    O CD, tem que tomar cuidado, ele tem aquele problema de se riscar, sendo assim, pode ser que o leitor de cds já não consegue mais abrir seus dados.

    O pen drive, é próprio para isso. Na questão de ser mais seguro, já não sei, mas existem programas na Internet para você colocar senha no seu pendrive, como o "Pensave" clica no link abaixo para obter mais informações...

    http://www.pensave.com.br/

    O pendrive além disso, ele é muito mais prático, você pode tirar e colocar arquivos facilmente, e mais difícil de dar problemas...

  • Se seu arquivo for um arquivo que naum tenha necessidade de atualização ou modificação, é mais seguro salvá-lo em um CD naum regravavel...

    Mas se houver necessidade de tanto cuidado...pode ser um pendrive...mas desde que este fique em sua posse...pois forjar documento eh mito facil...

    Vlew

  • Numa Pen.

    Ao contrário das Pen's, os CD's danificam-se muito facilmente. Basta fazer uma arranhadela que pões os dados armazenados em risco.

  • Eu acho melhor no cd mas o problema e q cd tem pouko espaço!!!

    Entaum o q vc acha muitoo importanteee e naum qr perder nunca guarda num cd e o q vc vai colocar denovo no computador no pen drive!! bjO

  • eu prefiro pen drive...acho mais fácil...

Sign In or Register to comment.