QUAL SEGRED PR UM BOM CRESCIMENTO CORPORAL?
OI pessoal!
estou com um probleminha na fase de crescimento!
tenho 18 anos, com 1,68 de altura pesando 70 Kg.
Queria saber a melhor forma de um bom crescimento?
se é por exercicios fisicos ou alimentaçao e se é preciso
até mesmo apelar para um hormonio de crescimeto?
eternamente grato a qem poder me ajudar...
Comments
Isso é muito relativo.
Levando-se em consideração o IMC (Indicie de Massa Corporal), sua altura é compativel com seu peso e com sua idade.
Pode-se levar em considreção também aspéctos fisiológicos e hereditários, se o histórico familiar é de pessoas com estatura de mediana a baixa, a probalidade de vc ser também destas estaturas é bem grande.
Em relação a remédios. O mais conhecido é o GH, que é o hormonio do crescimento, mas deve ser ministrado e prescrito por um médico e nunca à esmo, e se vc for um atleta pode ser considerado o seu uso dopping, não o aconselharia a utilizar tais recursos, visto que vc ainda podera desenvolver uma estatura mediana de até uns 3 cm a mais, pois o crescimento se dá até os 21 anos.
Em relação a exercicios para crescimento de estatura, não existem.
O que existe são exercicios que estimulam na produção de certos hormonios naturais do humano, como a testoterona por exemplo, que não tem nenhuma relação com o crescimento corporeo e sim com o crescimento muscular.
Fique tranquilo. Sua estatura é compativel com a sua idade e seu peso.
te aconselho fazer musculação, para desenvolver a musculatura em relação a ganho de massa, para compensar esse problema de altura.
Sem mais.
Wesley Nunes
Professor de Educação Física.
Cref1: 65205/G-RJ
Alimentando de forma correta,
e busque exercicios e atividades que possam te ajudar.Como a Natação ela não faz a pessoa crescer mas ajuda no desenvolvimento corporal, o que vai te deixar com um corpo muito bacana também.
Alongamentos diários e feitos de forma e na quantidade corrta também são essênciais.
Se necessário procure um médico para que ELE avalie sua atual estatura,
e se necessario ele vai te passar um hormonio para crescimento.
Ps: tenho 19 anos e meço 1.65, não me acho pequena,
meu noivo tem 20 e deve ter no máximo uns 8 cm a mais que eu a e acho a altura dele ótima!
cara vai no corpo perfeito q tem varios hormônios naturais
dae compra um q contenha HGH (hormônio do crescimento)