PRISÃO POR NÃO PAGAR PENSÃO... não concordo?

Ha pouco tempo o Brasil inteiro viu o Romário ser preso por não pagar pensão aos filhos. Parabéns a justiça, pois filho no mundo tem que sustenta-los. Embora eu não concorde com os valores "R$ 9.000,00" pra cada filho... não acredito que um adolescente consuma necessáriamente isso por mês, alías se essa mesma mulher tivesse engravidado de um Homem que ganha apenas 1 salário mínimo ela iria ter que se virar com menos de R$ 200,00, mas como o cara tem grana ta valendo.

Agora eu acho que cada caso é um caso, pois eu vi um caso de um homem que tinha um filho com uma depois casou com outra e teve dois. A Ex colocou na justiça e ele estava pagando a pensão do filho só que ficou desempregado e doente... adivinha o que aconteceu???

Ele foi preso, deixando os dois filhos com a atual numa favela e consequentemente o filho da outra a mercer também.

Eu gostaria de saber... qual a finalidade disso???? pois se esse homem não podia pagar a pensão em liberdade, vai poder pagar na prisão???

Ahhhh, mas se não pagar é abandono de incapaz!!!!

Tá... mas por causa de um, 3 vão ficar sem sustento???? O governo vai ajudar esse homem a se reabilitar quando sair da cadeia????

Vejam bem.... O Romário tem condições de pagar, se não pagar deve ir preso pois tem de onde tirar... mas no caso desse homem.... a justiça não deveria dar outra alternativa pra ele arcar com sua responsabilidade??? ao invès de confina-lo numa prisão e deixar 3 crianças passando necessidade??? pois esse homem por pior que ele esteja na cadeia, vai ter o que comer, o que beber e onde dormir... e os filhos aqui fora???? quem vai dar sustento a eles??? "JUSTIÇA"????

Na minha opinião essa lei tem que ser reformulada... não se pode concertar um erro com outro erro pior ainda!!!

Esse é apenas um ponto de vista dessa lei, pois tem outros que não coloquei aqui por falta de espaço, mas colocarei em outra oportunidade.

QUEM QUISER COMENTAR O CASO COMENTE... sem ofender é claro pois essa é a minha opinião.

Update:

LILIAN - Vc sabe qual a diferença do ignorante com o burro???

Comments

• Engraçado amigo, porque quando não havia esse lei " tão injusta", o homem divorciava da esposa e dos filhos, e ela que se virasse para cria-los sabe lá Deus como. La ia ele todo feliz livre arrumar outra familia, ai com essa lei colocou um pouco de freio nos homens e de certa forma controla a taxa de natalidade do pais, e DST pois agora muitos homens passaram a usar preservativo para evitar filhos e a tal lei injusta.

Pai também pode assumir aguarda dos filhos, quero ver criar com 30% do salario minimo.

Bjus!!!

• Acho que cada caso deveria ser cuidado de uma forma diferente.

nesse caso especificamente,a justiça deveria dar um prazo para ele se recuperar e arrumar um trabalho.

O problema do nosso pais é que a justiça nunca se cumpre e quando isso acontece é de uma forma errada.Acho que eles deveriam se preocupar tambem com outras prisoes.

sou totalmente a favor de ir pra cadeia um homem que tem como trabalhar e sustentar um filho e nao -o faz.

mas nesse caso eu concorro com vc.

um abraço.

• tbem concordo com vc,mas as pessoas q podem fazer alguma coisa estao la em brasilia fazendo corporativismo,aqueles q nos mesmos colocamos la pra nos representar e votar leis para tornar nossas vidas mais justas,infelizmente estao trabalhando em causa propria e naum estao muito preocupados com o povo.

• Concordo com vc meu amigo, a justiça é estranha aqui no Brasil....por exemplo se vc pegar uma arma e atirar em uma pessoa e matar...vc vai preso. Se vc estiver dirigindo e subir em uma calçada e atropelar uma familia vc responde o processo em liberdade.....

• Primeiro a criança naõ pediu p/ nascer maioria dos homens saõ assim

Se vc tem o que dar de comer p/ um filho tem que dar jeito p/ p/ dar aos outros ,afinal todos saõ filhos ,mas as vezes o homem arranja outra familia e esquece seu filho ,entaõ ele tem mas é que ficar na cadeia

Por enquanto a mae da o jeitio e se ele passar anos lá quando sair ,já terá uma profissaõ e podera pagar a pensaõ de seu filho ,isso é o certo

• ACHO QUE EM ALGUNS CASOS A JUSTIÇA ESTA CERTA PQ TEM MUITO CARA VAGABUNDO QUE GOSTA DE FAZER FILHO E NÃO QUER ASSUMIR ,POREM SE A PESSOA FICAR DESEMPREGADA ELE TEM QUE IR CONVERSAR COM O JUIZ E EXPLICAR ,AGORA FICA MARCANDO BOBEIRA DPOIS VAI PRESO

• Quando se trata de pais separados a justiça e a sociedade discriminam o pai, tirando o seu direito à convivência com seus filhos e privando-o do seu direito ao exercício da paternidade.

-Mesmo com o novo código civil em vigor.

Atitude esta que tem levado à destruição de relacionamentos entre pais e filhos, prejudicando a formação da personalidade da prole.Mas a justiça obriga-o a manter as despesas dessa paternidade.É pra rir ou para chorar?

Coitado!Ele é sempre discriminado quando se trata dos seus direitos quanto à guarda dos filhos,mas fica taxado com a conta dos deveres financeiros.

As mães,essas sim, é que usam perversamente nossa justiça para furtarem os filhos só pra sí.

Quando é que teremos o respeito ao nosso direito à paternidade?

O pai é só para ser usado os seus gens e o seu capital?Não, o pai é o pai!E a separação não deve desqualificá-lo do seu direito de convivência plena e contínua com a sua criação.

• o negocio esse mesmo e sair fazendo filho....e se o pai não tem dinheiro q q tem as crianças q vão pedir comida no farol afinal nem marido da mãe deles ele não são mais...o cara fica la preso q injustiça mas QDO sai arruma rapidinho o dinheiro pra não voltar pra la.Coitadinho dos pais q não ligam pro sofrimento dos filhos.E se o pai e rico ai e pior ainda elas querem uma pensão absurda porque os filhos dos ricos separados tem q continuar em escolas particulares e comendo bem ele q sobrevivam com R$ 200,oo morando na favela porque não da nem pra garantir a moradia esse mundo e muito injustos com os pobres pais.SE LIGA FEZ FILHO TEM Q GARANTIR UM PADRÃO DE VIDA DESCENTE OU VC ACHA JUSTO UM DESCENDENTE SEU DEPENDE DA CARIDADE DOS OUTROS.

• Ô meu amigo James Bronw, se fores advogado, ou se pretenderes sê-lo, ou ainda se tiveres alguém na família advogado ( putz como é bonito nosso português , mais ainda o uso do TU ) em alto e bom som ouvirias: "Fica quieto, menino, tomara tivesse 1000, 10000, 50000 abibolados cheios da grana e que se "esquecessem" de pagar pensão pra gente estar "sempre mordendo eles" Em tempo, estou contigo neste teu discurso!

• infelizmente a justiça é cega.... se não quer ser preso por isto pague a pensão....

Sign In or Register to comment.