é legal pagar pensão alimenticia sem estar separado juridicamente?
minha esposa saiu de casa há 6 meses e entrou na justiça para cobrar a pensão alimentícia do filho, já estão descontando a pensão sem mesmo eu estar separado juridicamente, é correto isso ?
Comments
É correto!
A pensão é do teu filho, não interessa se foi a mãe que saiu de casa enfim...
É conseguido uma medida liminar para pegar a pensão!
Tá certo!
Sim, é correto; independente de vc estar separado judicialmente ou não, seu filho precisa se alimentar, vestir, etc. não é verdade? então é perfeitamente legal, vc pagar a pensão, principalmente por que foi a própria justiça que determinou isso; e depois, seu filho não tem culpa das coisas que acontecem; é importante que vc continue a visitá-lo a levá-lo para passear,que é um direito e um dever seu. A criança precisa conviver com os pais,mesmos que estejam separados. Dê muito amor e atenção a seu filho,viu? ele vai sentir sua falta.
Mas é claro que é legal. Não é necessário sequer estar casado para ter a obrigação de sustentar um filho.
A pensão é para manutenção dos filhos e não é possÃvel esperar que os pais se separem judicialmente para começar a ser paga. Correto o procedimento de já descontarem do seu salário uma parte para o sustento da criança. Isso já deveria ter sido feito amigavelmente, isto é, você deveria ter tido a iniciativa de dar essa pensão, independente de qualquer ação judicial.
à normal.
Ela entra com o pedido e o juiz decreta, liminarmente, um valor para a pensão. Depois deixa correr o processo de separação / divórcio e acerta os valores. Mas enquanto essa burocracia toda não acontece a liminar é enviada para o DP da sua empresa e o dinheiro é descontado da folha de pagamento.
O ideal é você e sua ex se acertarem logo em relação aos valores, para que você possa planejar sua vida financeira a partir desta nova realidade.
Pagar pensão é uma obrigação. Sempre paguei pensão dos meus filhos e - com absoluta sinceridade - nunca reclamei disso. Agradeço a Deus ele ter dado os meios para que eu ajudasse a sustentar meus filhos (todos adultos, já) sem faltar nunca com o compromisso.
Boa sorte e entre em contato, se quiser saber algo mais.
SIM,como não?a criança não pode ficar esperando o divorcio sair para receber os alimentos que ela tem direito.
Claro que é jurÃcamente correta e legal.
Você acha que seu filho parou de comer agora e só vai começar a comer outra vez quando vocês estiverem separados legalmente?
A pensão alimentÃcia é para sustentá-lo e ele come mesmo que os pais estejam só separados de fato.
à claro, amigo. Só porque não estão separados judicialmente, o filho vai deixar de se alimentar? Oxente! Abraços.
sim,,voce deve imediatamente constituir advogado para entrar com ação de abandono de lar e demais trâmites bucráticos..
sim, é a lei.