Porque os TJ batem palmas nas casas?Não sabem que o ato de bater palmas vem do paganismo?

O aplauso existe há cerca de 3 mil anos. No princípio, era um gesto religioso, popularizado em rituais pagãos: o barulho devia chamar a atenção dos deuses. No teatro clássico grego, era a forma pela qual os artistas pediam à platéia que invocassem os espíritos protetores das artes.

Então só aniversários não podem porque?

Update:

Lulu estão se fazendo de desentendidos?

ME RESPONDAM PORQUE COMEMORAR ANIVERSÁRIOS NÃO PODEM E BATER PALMAS PODEM, AFINAL OS DOIS SÃO DE ORIGEM PAGÃS.

Não vejo problemas em nenhum dos dos dois, ao contrário muitos são enganados com proibições absurdas.

Update 3:

Lady você bem mentirosinha mesmo né, você troll de algum TJ, demencia é deixar seu filho morrer por não doar sangue, ISSO SIM É DEMENCIA

Comments

  • O problema não é somente o fato de uma determinada prática ter tido inicio na adoração pagã. O que as tjs levam em consideração também é se essa pratica ainda conserva costumes ligados ao paganismo. Atualmente ninguém bate palmas para chamar a atenção dos deuses. Quando alguém bate palma na frente de uma residência, é somente para chamar a atenção do morador a fim de que este venha atender.

    No caso da comemoração de aniversários, percebemos que essa prática ainda retém costumes ligados a adoração falsa. Veja por exemplo o que disse RAYMOND FRANZ, ex-membro do corpo governante das tjs, no cap. 8 do seu livro: “Em busca da Liberdade Cristã”. Após criticar essa proibição por parte das tjs, ele admite:

    “...Não simpatizo com o COSTUME de crianças “fazerem um pedido” quando sopram as velas (como se faz em meu país), já que isto ALIMENTA A SUPERSTIÇÃO.”

    Portanto, é por isso que nós embora batamos palmas, não comemoramos aniversários.

    P.S:

    já que até opositores reconhecem a ligação que essa prática ainda tem com o paganismo.

  • O costume de bater palmas não tem origem pagã. Você acredita em tudo o que vê nos blogs da net, por que não lê a bíblia? Veja o que ela diz:

    "Quando as estrelas da manhã juntas gritavam de júbilo

    E todos os filhos de Deus começaram a bradar em aplauso?"

    (Jó 38:7)

    Os filhos angélicos de Deus seguiriam um costume pagão?

    Em Israel, o povo de Deus no passado, e em todo o oriente médio, era comum bater palmas para:

    1 Firmar um negócio, como faz um fiador.

    "Não venhas a ficar entre os que batem as mãos, entre os que são fiadores de empréstimos." (Provérbios 22:26)

    2 Expressar ira

    "Nisso se acendeu a ira de Balaque contra Balaão e ele bateu palmas, e Balaque prosseguiu, dizendo a Balaão: “Foi para maldizer meus inimigos que te chamei, e eis que estas três vezes os tens abençoado até o limite.""

    (Num. 24:10)

    3 Expressar desprezo - "Por causa de ti bateram palmas todos os que passaram pela estrada. Assobiaram e continuaram a menear a cabeça por causa da filha de Jerusalém." (Lamentações 2:15)

    4 Expressar aprovação ou alegria.

    “Ele trouxe então para fora o filho do rei e pôs sobre ele o diadema e o Testemunho; e assim o fizeram rei e o ungiram. E começaram a bater palmas e a dizer: “Viva o rei!” (2 Reis 11:12)

    Jovém, o seu ódio contra o povo de Deus é tão grande assim? A ponto de tentar difamá-lo pela internet?

    Dou a você o conselho de gamaliel:

    "E assim, na atual situação, digo-vos: Não vos metais com estes homens, mas deixai-os em paz; porque, se este desígnio ou esta obra for de homens, será derrubada;  mas, se for de Deus, não podereis derrubá-los; senão podereis talvez ser realmente achados como lutadores contra Deus.” (Atos 5:38)

    Mas se você realmente se incomoda por as TJs baterem palmas, coloca uma campainha na sua casa que eu garanto que não irão mais bater palmas.

    Quanto ao que me perguntou, sinceramente eu acho que você está cego pelo ódio e pelo orgulho, você sabe que os cristãos eram exortados a se cumprimentarem uns aos outros com "beijo santo".” (Ro 16:16; 1Co 16:20; 2Co 13:12; 1Te 5:26).

    Em contrapartida a bíblia não fala de NENHUM servo de Deus comemorando aniversários, NEM MESMO O DE JESUS, qualquer cristão sincero se perguntaria: Por quê?

    A resposta encontrada na bíblia e na história você já sabe.

    Não adianta querer encontrar outra coisa que nós estejamos fazendo para tentar desmerecer nossos esforços de aplicar o conselho bíblico de 'fugir do meio da adoração falsa e separar-se dela' (2 Cor. 6:16, 17)

  • to com o anti-apostata

  • não sou TJ, mas se eles batem palmas sem essas intenções citadas, o que é bem provável, não há problema algum. "O que contamina o homem não é o que vem de fora, mas o que vem do coração." Já ouviu este versículo?

  • Pode deixar... da proxima vez a gente atira pedras na janela para te acordar!

  • entao coloca uma campainha em sua casa,ou se preferir podem levar um megafone.

  • Para atender ao mandado de Jesus em Mateus 28:19,20 temos

    que ir de casa em casa (Atos 20:20) contudo nem toda casa tem campainha ou interfone, dai batemos palmas e não vemos nenhum problema quanto a este método de contactar pessoas em toda face da terra. Como diz, em uma sábia resposta, o importante é o que vem do coração e não de partes externas.....

    Um abraço fraternal.

  • EU FICO PASMA EM VER COMO AS PESSOAS QUE PERDEM TODOS OS SEUS ARGUMENTOS CONTRA AS TJS PARTEM PARA A INSANIDADE MENTAL, PORQUE UMA PERGUNTA DESSA EU TERIA VERGONHA DE FAZER.

    NÃO SOU TJ AMIGO, MAS USE ARMAS MELHORES.

    BEIJOS DA LADY!

  • O que??

    ahhh meu Deus, ate bater palmas não pode!!

  • Putz, é cada uma

    Daqui a pouco a religião vai comandar até nossas piscadas de olhos dizendo que é um ato herege

    GOD!

Sign In or Register to comment.