Por que o poderoso diabo inventou Deus?

Sabendo, por pura inteligência básica, que um pretenso Criador seria 'algo' superior, indefinível, inefável e incompreensível...

Nada pode ser mais apropriado...

Usado para enganar, encobrir, disfarçar e até para assassinar, Deus é a maior invenção do mal.

Está no comercio, como forma de vida, como desculpa esfarrapada, no dinheiro (Deus seja Louvado?), considerado a maior causa dos males do mundo... em tudo o que pode ser desprezível e fomentador de discórdias.

Bush o usava, Saddam também, o Papa, o bispo, os pastores,... como são eficazes em pronunciar sandices.

Não há dúvidas, AMIGOS PENSANTES do site... esse é o maior estratagema do mal...

*** Se não ofender, não negativo, ok? ***

Update:

Obviamente... diabo é um eufemismo para o 'mal'... já sou grandinho pra acreditar em contos, né?

Comments

  • Valmir

    Não posso responder sem antes esclarecer que não entendo as "coisas" como do bem ou do mal.

    O "meu mal" pode ser o bem de outro, portanto não será de todo mal.

    Mas....como não é esta a questão, e vendo da mesma forma que comentou, parece mesmo que há um mal maior, "inefável", que inventou um tal "deus" (o marqueteiro) para enganar, encobrir, disfarçar e até para assassinar.

    Mesmo assim, colocando o <mal> como um <deus> maior, ainda não vejo, de forma alguma, uma maneira de que o "bem" ou o "mal" tenham inventado algo, pois somos nós os grandes inventores.

    Beijão querido

  • prefiro crer que nem um dos dois existe. Existe o bem e existe o mal só isso. Existe uma lei de causa e efeito que rege o universo e ele vai e volta de acordo com o bem ou o mal, se plantarmos o bem colheremos o bem se plantarmos o mal colheremos o mal. Se acreditarmos que o diabo existe então teremos que acreditar em Deus também...

  • O Deus bíblico é bastante malígno, matou mais que o demônio.

  • Deus não criou nada, nem ele mesmo...

  • Ambos são, na minha opinião, invenção do homem...ambos vendem produtos e sustentam discursos, de uma forma ou de outra.

    Cada um no seu quadrado-ado-ado...hehehe

    Abraxxx!!!®

  • Biblicamente falando Deus inventou o Diabo na verdade o nome dele é Lúcifer era era um anjo lindo, mais sua inveja o deixou dominar então ele e seus anjos foram expulsos do Céu...

    Lucifer=Anjo de luz

    Pesquise na Biblia

  • Não q eu seja ateu mas , deus Historicamente falando é uma criação do homem para repressão , domínio político e social, nada mais normal do q ele ser usado por todos esses citados acima e da forma q é usado.

  • Amigo, todo político usa 'deus' no discurso... FHC ateu, declarou-se católico pra não perder votos.

    Veja como são as coisas... a imposição da figura de deus nada mais é do que uma coerção social. É para que todos tenham medo e 'obedeçam', nada mais do que isso.

    'deus' e 'diabo' figuras míticas... cria-se o bem e também deve criar-se o mal, antíteses... polaridade.

    "Solução imaginária para os problemas".

    Nem um nem outro se inventou. Ambos não existem ^^

    O homem 'tolo' e ao mesmo tempo 'esperto por fome de dominação' criou essas figuras míticas.

    Veja que, políticos usam 'deus' como discurso, o que serve para 'alienar' mais a população das classes baixas. Depois reclamam dos valores dessa população. O que eles mesmos ajudam a manter...

    Abraços!

  • com certeza o mal usa as cabeças fracas as que estão distantes de Deus, mas o único criador é Deus e o Diabo se faz presentes nas coisas que pode aceita-lo.

  • Quando você voltar ao seu estado normal, algo pode estar diferente

    no seu fiofó, não vá dizer que foi opççção, por que quem o estuprou

    o fez, por favor a você. O diabo, veio para roubar, matar e destruir e,

    nunca para orientar. A Bíblia Sagrada, tem unção do Espírito Santo,

    e foi escrita pelos homens de Deus, instruídos por Ele,Epírito Santo

    e você nunca enxergará, antes de arrepender-se e, confessar a sua

    fé no Senhor dos Exércitos. Eu, e você fomos feitos do pó.(barro) e,

    ao pó (barro), voltaremos. Nossos corpos, são mais fracos do que o

    barro, de que fomos feitos. Nossas bocas, apodrecem, muito antes,

    de ficar-mos adultos; nossa pele,pelos póros, somos cheios de pús,

    nossos intestinos, são cheios de cobras e lagartos, e o que pode-se

    fazer, você, que é quase o capeta? Duvidas, que fomos feitos do pó?

    é compreensivel que duvides,pois nós não assistimos, nossa origem

    e os exemplos dependem da fé, o que você não tem. E, o nosso fim,

    como será? mas, aí os exemplos estão em nossas caras. Existem,

    saídas, para que os nossos corpos não vão ao pó, junto com as lom-

    brigas, tapurús e outras coisitas mass? Dê seus pulos e arrange, um

    jeitinho brasileiro, para nós dois. Alguns cientistas poderão te dar um

    roteiro, já que eles dizem, que um médico,pode fazer vaginas nos ma-

    chos e mudanças de sexos. Agora pode rir à vontade, mas não conte

    para seus amigos, porque ficará envergonhado, com o que eles irão te

    dizer.Por mim, te direi, nome, endereço, identidade e CPF.Com Jesus

    eu sou mais que vencedor.Você ainda não aprendeu, porque só apren-

    demos, quando Deus nos escolhe.! ! "O homem nasce como a cria do

    jumento montez..." Jó, Cap. 11, vs. 12". DEUS TE ABENÇOE.

Sign In or Register to comment.