meu potro ta magro e pequeno dano milho,capim e farelo de soja resolvi ?

ele também fica no pasto o dia e a noite eu dano sal mineral ajuda ?

Comments

• Rodrigo !!!

Você já lembrou de desverminar seu potro ,não se esqueça ,pois se estiver com vermes não se desenvolve bem.

se você respeitou o tempo de desmame ,deixando ele mamar tempo suficiente,

Agora desvermine e continue cuidando dele ,que por certo se tornará uma belo cavalo

Se achar que ele esta meio fraco ,mande fazer um exame de sangue e leve ao veterinario para ele analizar.

Talvez até um soro seja indicado.

Beijossssss.

• Não adianta dar uma alimentação " a olho", tem que se consultar com quem entende de alimentação animal.

O potro precisa de uma DIETA BALANCEADA para poder expressar o seu potencial.

Isto significa que ele tem que receber, além da pastagem, uma ração balanceada e sal mineral específico para equinos.

Se você não souber o quanto fornecer de milho + farelo de soja, este tratamento pode fazer até mal para o animal, causando até mesmo uma intoxicação.

Procure alguém que possa aplicar um Catosal nele e que te oriente quanto a dieta. E não esqueça do vermífugo.

• Que idade tem teu potro?????

Em primeiro lugar dê um vermífugo p ele.

Milho e farelo não adianta nada.

Dê uma ração específica para potros (vc encontra nas agropecuárias), continue dando sal minera (1 colher de sopa por dia) desde que ele tenha água a vontade e o pasto é muito importante.

Depois da ração solte ele no pasto ou dê um pouco de feno.

• Para um bom desenvolvimento da massa corporal do seu potro, seria bom você efetuar uma consulta com um bom Médico-Veterinário; onde será passado para você as orientações técnicas necessárias para o bom desempenho do mesmo, tais como: sangria branca, vermifugação, promotor do apetite e ainda a aplicação de um bom reconstituinte. E, finalmente a administração de uma ração balanceada, de conformidade com a idade do mesmo.

• presta atenção milho da colica e o cavalo pode morrer e farelo de soja tem que ser adicionado aos poucos para ñ entoxicar! Olha conheço um remedio que eu ja usei em meus cavalos chama "Glicobras" ele vai deixar seu potro novo em folha mais consulte um veterinario pra ver a dosagem! espero ter ajudado

abraços

• Seu potro provavelmente está com bicho, já deu vermifugo? Ele está pequeno por ser jovem, né? E ele pode estar magro porque nessa época do ano os animais sentem um pouco o frio, e se houve alguma mudança na alimentação dele (se você dava ração e parou ou mudou), ou quem cuidava do animal mudou, o ambiente mudou, tanto faz, mas essas coisas podem ter gerado um estranhamento do animal, e isso o levou a emagrecer. Mas acho que você deveria chamar um veterinário para examiná-lo. Boa sorte com seu potro.

• Cara, vc tem q fazer vermifugação com um bom vermífugo e entrar com boa nutrição. Mas cuidado: vc não pode ir dando o quanto axa q o cavalo deve comer. De preferencia, procure um Veterinário. Ele lhe dira o qto deve dar de cada alimento para o cavalo, pois esses animais são altamente sensíveis à Cólica. Eu pelo menos faria isso... Espero q ele melhore.

Abraço!

• Vermifugo e depois vc começa um trato bom, senão joga comida fora. O sal de boa qualidade é essencial, pois contem, minerais. depois complemente com um concentrado e volumoso a noite e agua limpa , sem chances de ter parasitas. O cavalo come rente ao chão e é propenso a vermes. Abçs

Sign In or Register to comment.