1 Reis 18:43 da Bíblia sagrada.?

No cap. 18, vers. 43, quem é o moço ou ajudante que Elias dá a ordem para subir e olhar sete vezes para a banda do mar?

Comments

• Provavelmente era o futuro profeta Eliseu, que acompanhou Elias por muito tempo, e pouco antes de seu arrebatamento, pediu a Elias, porção dobrada do seu espírito (o Espírito de Deus).

• OLHA A BÍBLIA NÃO CITA O NOME DO AJUDANTE. MAS O NOSSO COLEGA AEIOU YOU DISSE QUE É MUITO FÁCIL ESSA RESPOSTA PORQUE ENTÃO ELE NÃO TED EU A RESPOSTA. AGORA FIQUEI CURIOSA DE SABER O NOME DO AJUDANTE, JÁ QUE A BÍBLIA NÃO CITA.

• Boa Noite!

O moço citado era o "Servo" de Elias:

Servo = Que presta serviços; serviçal.

Na época, indivíduo cujo prestava serviços embora não fosse escravo.

A Bíblia não acrescenta nada mais, e eu prefiro não fazê-lo.

Um Abraço fraterno!

*Deo Patri Sit Gloria*

• NÃO SEI

VOCÊ SABES?

• ajudante de papai noel

• 42 E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.

43 E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.

44 E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.

• Muito fácil "!!!!

Sign In or Register to comment.