Para onde vão os “mantimentos trazidos à casa do Senhor” ?

Certa vez eu estava trabalhando na portaria do Convento que funciona ao lado da Matriz. Aqui a gente atende muita gente, a maioria vindo buscar remédios da nossa farmácia paroquial, que doa remédios para os pobres

Uma senhora veio com uma receita do medico dela pedindo alguns remédios que temos. Ela me disse: Frei, eu sou evangélica, tem anos que eu não entro aqui no convento porque falaram pra gente que aqui é lugar de idolatria e de satanás.

Mas eu fui na minha igreja ( não sei o nome) pedir esses remédios mas eles lá não tem farmácia e me mandaram vir procurar aqui na igreja católica porque vocês dão remédios.

Eu perguntei, mas a senhora não dá seus dízimos lá ? Eles não fazem este tipo de assistência social com o dinheiro que recebem? Ela disse que não, que o pastor mandou que ela viesse aqui.

Tudo bem, se a sra. tem a receita pode ir na farmácia e buscar seus remédios .

Então me bateu a dúvida, será que os mantimentos que ela levou pra casa do Senhor, cf. Malaquias 3:10, não servem pra ela?

Sem querer polemizar nem fazer promoção em cima da desgraça alheia e nem fazendo apologia do nosso trabalho, fazemos porque devemos e sem olhar a quem, eu só fico com esta duvida, para onde vão os mantimentos levados por eles " à casa do Senhor" ?

Paz e Bem

Comments

• É Frei infelizmente isso acontece muito

Quando eu participava do grupo dos Vicetinos vi muito disso era cada caso mais revoltante que o outro mas fazer o que ne.

bjoks mil no coração

• Os doados na IURD, por exemplo, estão espalhados na tv Record, na mansão do Edir em Campos do Jordão, na sua editora, em seus aviões, etc.

• É assim mesmo !

Aqui na nossa paróquia nós ajudamos alguns protestantes que estao passando por dificuldades.

Tem uma senhora de uma igreja protestante aqui pertinho da minha casa,que está recebendo cesta básica e mais algumas ajudas da nossa paróquia. Ela está muito doente e o marido aposentado, ganha pouquissimo.

Ela já me disse que na igreja dela nao tem ajuda aos necessitados

O que é que a gente vai fazer em uma hora dessas ? Ajudar no que pode!

Essa é a finalidade das pastorais católicas : fazer o bem !

• Amigo Bento

Isso acontece em muitos lugares.

Em minha casa espírita distribuímos rancho e uma vez chegou alguém pedindo um rancho. Era um rapaz ainda jovem, mas que tinha esposa e filhos e estava sem emprego.

Pedimos que ele entrasse no salão (lugar público, sem qualquer imágem - somente cadeiras e uma mesa, nada mais).

Ele então respondeu que esperaria na rua, pois sua religião não permitia que entrasse em uma casa espírita.

Fico muitas vezes pensando porque as religiões são assim... toda aquela que faz caridade está praticando os ensinamentos de Jesus.

abraços xixa

• Isso acontece muito e em muitos lugares, mas não entendo o porque. Um palestrante espírita contou certa vez que, o centro espírita que ele freqüentava trocava mantimentos com uma igreja próxima para ajudar nas cestas básicas dos necessitados. Por exemplo, se a igreja tivesse arrecadado mais arroz e o centro mais feijão, o padre fazia a troca, até que alguns fiéis da igreja descobriram e não aceitaram mais que fosse feito aquilo. Não entendi o porque, não estavam fazendo nada de errado.

• Frei quando uma religião separa fé das obras já diz tudo!

Já teve até um ae que disse que o que vale é a fé sem obras, então para ele danem-se os pobres e doentes, e os dízimos são para comprar jatinhos e construir mansões nos EUA.

• Também gostaria de saber!

Pelo que sei, os pastores da IURD, por exemplo, são mantidos como funcionários, que inclusive têm "metas" a bater, no caso das arrecadações. E vi com meus próprios olhos o empenho desses funcionários, em um dia de muita tristeza da minha vida em que eu precisava de uma oração, de um local onde pudessem me ajudar, e entrei em um "templo" deles. Saí pior do que entrei, pois em 98% do tempo se pedia dinheiro, e nenhum tipo de oração foi feita. Um horror, muito pior do que sempre ouvi falar.

Se o dinheiro arrecadado fosse apenas para manter a casa, acho que seria válido, afinal existem muitas despesas. Mas sabemos bem que arrecadam muito e não revertem o que sobra para os necessitados, então não entendo como podem condenar a igreja católica por idolatria, e ao mesmo tempo se sentirem salvos apenas por DIZER que aceitaram Jesus, sem agir como ele nos ensinou. A palavra para isso é hipocrisia. E é uma vergonha que façam coisas assim em nome de Deus.

• cada um se engana como pode

• Na minha Igreja, vai para os pobres como cestas básicas,

e na sua???

• concordo em parte ,eu sou evangelico, mas sei q nos dias de hoje existe este tipo de coisas .

mas devemos fazer nossa parte n olhar erros dos outros,olhar só para Cristo Jesus.

por isto eu faço ofertas alçadas no meu dizimo

e Deus tem me abençoado grandemente.

q Deus te abençoe.

Sign In or Register to comment.