Por que será que eu não consigo expor em escrita minhas idéias e pensamentos...?

Toda vez que vou escrever algo sobre mim ou mandar um email para alguém, redigito várias vezes as frases, ou na maioria das vezes não termino de escrever o que comecei.

Por exemplo: Queria faser um blog pra mim. Mas ao mesmo tempo, travo na hora de passar pro papel (computador). Ou, se vou mandar um recado no orkut para um amigo não muito íntimo que não seja da minha família, penso várias vezes antes de enviá-lo. rsrsrs...Fico insegura.Vcs tb são assim? kkkk...!

Outro exemplo: Demorei + ou- 1 hora pra escrever isso aqui. rs...! Pq será que eu ou nós agimos assim?

Abços

Comments

• Mary, quando é que o perfeccionismo deve ser objeto de preocupação?

Quando o perfeccionismo consiste na perseguição patológica de padrões elevados inatingíveis, e aparece associado à ansiedade, depressão e outras perturbações.

Em alguns casos, o perfeccionismo pode ser considerado “uma fobia em relação a cometer erros” e como o “sentimento de que ’se cometo um erro, será catastrófico’”.

A questão chave é como você interpreta os seus próprios erros e falhas inevitáveis.

Seus erros te fazem se sentir mal sobre si próprio de forma global?

Uma palavra mal escrita ou uma idéia mal expressa faz com que você se sinta muito mal?

Considera que qualquer coisa inferior a 100% vale tanto como um zero?”.

Pense nisto...

Se precisar de ajuda profissional, recomendo que pense na possibilidade de procurar um (a) psicólogo (a)

Espero ter contribuído

• Isso é perfeccionismo Mary, o que inclui é claro medo de ser mal julgada. Vc pode ser uma pessoa bastante exigida pela família, especialmente pela mãe, é o que faz as mulheres serem assim, perfeccionistas ao extremo. É um auto-policiamento que não acaba mais. A gente só se cura disso quando entende que NUNCA vai conseguir agradar a TODOS ao mesmo tempo, mas que nossas idéias e nosso ponto de vista SEMPRE vão encontrar eco em algumas almas . A cura disso é a maturidade, é aprender a dizer não, e vem com o tempo e muita luta para a auto-libertação (da escravidão da opinião alheia). Procure na internet sobre ASSERTIVIDADE, leia sobre isso... escreva sobre isso no seu blog... pode ser muito útil, moça, felicidades a vc. Um abraço

• Tb sou assim... isso é mesmo medo de errar, de ser mal interpretada ou simplesmente falta de criatividade! Pois não é fácil colocar para o papel nossos pensamentos, e nem todos possuem este dom... enfim.. Tb só tô enrolando aqui pq não tenho o que responder... kkk

• Percebi que vc está um pouco insegura, isso pode estar te atrapalhando. Confie em vc e no seu potencial, a escrita é uma questão de aperfeiçoamento, é uma melhora constante. Para te ajudar nessa melhora acho que vc deveria ler mais, assim terá menos dúvidas qto à ortografia, além de aprender a estruturar melhor suas idéias e frases. Tente fazer um exercício diário também: organize sua mente!!! qdo passarem idéias confusas e desconexas pela sua cabeça, tente organiza-las em palavras pra vc mesmo.

Espero ter ajudado.

• Mary, existem vários fatores que correspondem para essa sua dificuldade. Mas um exercício excelente para vc conseguir colocar no papel as suas palavras é a LEITURA. Leia bastante, utilize suas horas vagas (banheiro, metrô, ônibus, descanso...) para ler. Escolha um tema de sua preferência e vc vai acrescentar ao seu vocabulário tantas palavras e pensamentos que vc sentirá a diferença em pouco tempo. A facilidade na escrita vem na facilidade de transformar pensamentos antes só entendidos por vc em sua mente em palavras de compreensão geral, e isso vai melhorar muito com um aumento de seu vocabulário.

Boa leitura!

• VOCÊ É MUITO PERFECCIONISTA!!! O SEU TEXTO FICOU MUITO BOM, AGORA SE QUER MELHORAR NAS IDÉIAS NA HORA DE SE EXPRESSAR NO PAPEL, O MELHOR REMÉDIO É LER, LEIA TUDO AQUILO QUE VOCÊ SE INTERESSE OU POR EXEMPLO ANTES DE COMEÇAR A ESCREVER LEIA ALGO SOBRE O QUE VAI ESCREVER, NA NET TEM MUITA COISA BOA QUE PODERÁ LHE AFLORAR AS IDÉIAS!!! RESPONDA A MINHA E GANHE 10 PONTOS!!!http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am...

• Medo de errar!!!

Simplesmente escreva e não revise, se tiver erros ou se a idéia estiver errada, deixe do jeito que estiver, que fique errado, paciência.

Os leitores vão ter que compreender rsrs

Sign In or Register to comment.