Para os pré-históricos de plantão, que ainda acham que virgindade é sinônimo de casamento...?
Estava postando algumas perguntas em relação a algumas dificuldades no meu atual namoro, e me deparei com certas respostas intrigantes porém um tanto quanto incoerentes, no qual diziam que uma mulher cuja sua virgindade fora tirada antes do casamento não merecia respeito e valorização de seus companheiros por consequência das mesmas não terem dado o devido respeito quanto a sua pureza, castidade...pensamentos estes um tanto quanto machista e retrógrado na atual sociedade na qual vivemos, onde a liberdade de escolha é igualitária para ambos os sexos...
pois bem sou uma garota de 20 anos, que chegou a seguinte conclusão:
Abaixo segue anexada uma pesquisa publicada pela universaidade de Cambridge ( Inglaterra), informa que homens ao escolher as parceiras para um relacionamento sério, atribuem a principal característica determinante "A inteligência da mulher"...analisem o texto abaixo:
"Para casar, mulheres inteligentes
8 Março 2004
Atraentes e bonitas, maternais q.b., mas acima de tudo inteligentes. Na hora de casar é assim que os homens escolhem: mulheres inteligentes. Em alguns casos, até mais do que eles. É isso que revela o estudo «Higher male educational hypergamy: evidence from Portugal», do biólogo Hamilton Correia.
Publicada no Journal of Biosocial Science da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, «esta foi também a primeira investigação do género que abordou o problema com base no comportamento real e não a partir de inquéritos», explicou ao DN o autor, que está a fazer o doutoramento em antropologia biológica, sobre a base genética da inteligência, na Universidade de Coimbra.
Já se sabia que os homens dão mais importância à inteligência da mulher quando está em causa a escolha da companheira para uma relação duradoura e potencial mãe dos seus filhos. Pesquisas do início da década de 90, baseadas em inquéritos, mostraram isso mesmo: para os homens, a inteligência é um factor determinante nessa escolha. O contrário, no entanto, não se verifica. Para as mulheres, esse parâmetro não parece decisivo na eleição do parceiro.
Partindo de dados do Instituto Nacional de Estatística, o investigador português fez um estudo inédito ao analisar uma larga amostra de casais: exactamente os 66.598 que deram o nó em Portugal no ano de 1998. Distribuiu-os segundo o nível educacional dos cônjuges e avaliou as semelhanças e diferenças entre eles. "
Portanto mulheres, cuidem de sua mente e auto-estima, não se preocupem com dógmas religiosos e morais ultrapassadas, educação sempre foi e sempre será o remédio para um futuro melhor...
Update:Fonte:
Comments
Minha querida amiga .
Não podemos nos refugiar em pesquisas de outros .
E achar que tudo está ótimo e maravilhoso .
Conheço quase 3/4 do mundo ,
e posso afirmar que :
Cada país tem um conceito diferente ,
de como e quando .
Em minha opinião ,
e conceito interior ,
porque isso sinto hoje em meu coração .
Nunca tiraria a virgindade de ninguém ,
as que tirei ao longo da vida ,
me arrependo hoje amargamente .
Hoje namoro e pretendo me casar com minha namorada .
ELA e virgem e perdeu esta forma comigo ,
sinto por ela um amor mais puro e sincero de minha parte ,
o que não sentiria com uma mulher já formada e inteligente ,
apesar dela ser , e ter alto nivel .
A pureza é algo inexplicável , é sinceridade e paixão .
E sinceridade posso até achar em uma mulher que não seja virgem , mas amor e paixão ... nunca .
Pelo menos não será recíproco de minha parte ,
será como uma ficante eterna , somente isso .
Podera até termos um certo dom ,
mas amor de verdade e forte , nunca .
Ela será apenas mais uma ,
nesta sociedade ilimitada de mulheres ,
a procura de um grande amor ,
que nunca encontram , ai sim ,
precisam estudar e ser mais inteligentes ,
do que qualquer homem .
Pelo menos para serem enganadas em seus intimos ,
o porque de não terem um grande amor ,
já que a boboquinha do lado , tem .
Preencha este seu momento com sua inteligência ,
porque o vazio do amor reinara em sua mente e espaço para sempre .
Não te desejo o mal , nem tenho o porque disso ,
não sou e não faço parte de nenhuma religião .
Mas sei o que sinto em meu peito .
E penso hoje ... me desculpe a franqueza e comparação ,
e só um exemplo .
Se posso ter um veiculo novo que ninguém colocou a mão ,
e não se relacionou dentro , porque compraria um usado ,
de no minimo segunda ou terceira mão .
morais ultrapassadas nw filha,isso é biblico,a palavra de Deus nunca tarda,leia a biblia q vc vai entender...
Boa madrugada senhorita
vejo que tens uma opinião forte sobre o assunto, no entanto, gostei muito da última frase, porém minha opinião esta:
__ A sociedade precisa de prostitutas e madames. A mulher é quem faz a sua escolha.
__As escrituras sagradas relatam que no livro de Salomão em seus provérbios diz que o pecado para o tolo e visto como naturalidade.
__A sabedoria não consiste em inteligência.
__Por isso eu digo as mulheres que já perderam seu elo com Deus:
__Não se entregue a qualquer homem que não tema a Deus pois ele lhe fará chorar.
(me manda um email q vou te enviar o pq isso gera tanta frustração)
Flanzinha,sei q vc leu algumas de minhas perguntas destacadas,a realidade é aquilo ali mesmo,tem muito tempo q venho acompanhando isso,isso existe e sempre vai existir,poucas conseguem concluir q é esse um fator q tem deixado muitas sozinhas na vida sentimental,como disse o usuario Mercedario,ontem mesmo no Fantastico na "Liga das mulheres",a reportagem foi sobre uma loira linda independente 27 anos e ñ consegue arrumar alguém,o q vc acha que está por tras dessa situação?homem tem pavor de mulher liberal,até tatoo tem excluido muitas de encontrar alguem legal,td q envio é real, tenho uma prima que o cara chorava pelas ruas mas não conseguiu aceitar o passado dela, tenho uma amiga de facul, que quase enlouqueceu pq o amor de sua vida não aceitou ser o segundo dela. tem homem que parece que aceita, mas só Deus sabe o q se passa na cabeça deles,esses dias recebi um email q o cara pensou q ia conseguir aceitar e já são quase 30 anos de casamento frustrado;tenho um amigo tem dois filhos casamento aparentemente feliz um dia ele disse q feliz o homem cujo os exs de sua esposa foram os bichinhos de pelucia(pq o da sua esposa ñ foi),e não pense que esses baladeiros aceitam isso,esses são os piores,conheci um cara galinha,ele namorava uma liberal,ele até batia nela,depois ele arrumou uma virgem.Um dia conversando c/a irmã desse cara,ela desabafou dizendo q homem não quer compromisso,ai eu lhe falei q homem não gosta de mulher q transa no namoro,liberal,ai ela me disse q eu estava por fora, ai eu lhe respondi q tem homens q até bate na namorada por isso,ela disse: vc pirou eu nunca vi isso,eu falei: seu irmão fazia isso dentro da sua casa e vc nunca percebeu,ela quase caiu de costas pq viu a verdade e pior ela tbém estava sendo namorou deu. Na epoca esse cara ia se casar c/a virgem feliz da vida,e a q ele batia ficou mãe solteira de outro e de vez em quando ele ainda comia essa otária é mole ? Trabalhei c/um cara q namorava uma policial militar ,até graduada,e ele falava q mulher pra casar era a Maria q morava em sua cidade,pq nunca vira nem com namorado,detalhe essa era empregada domestica .
Essa q vou te enviar é uma das q estão no meu perfil:Vocês preferem as virgens?
Quando eu namoro uma menina que não é virgem não consigo levar a menina a sério fico encucado. Fico imaginando que aquela boca dela já chu*** outros, que outros já fizeram tudo o que faço com ela, já gozaram e tudo mais.
Vocês preferem as virgens?
Porque existem homens que só gostam de mulheres virgens?
Estou estudando psicologia e me deparei com um caso de uma homem de 30 anos que só gosta e só consegue sair com meninas que são virgens, e geralmente novinhas entre 15 e 20 anos, porque ele é assim? será que existe algum disturbio ou trauma que o faz ser assim? (segue o comentario do autor dessa minha também destacada)
Avaliação do autor da pergunta: Comentário do autor da pergunta: Sinceramente essa é a melhor resposta, apesar desse problema que meu amigo está passando eu tb sou assim, namoro uma menina que antes de mim teve alguns relacionamentos, e isso é doloroso demais, amo ela muito, mas não tem uma só vez sequer que não me arrependo amargamente de a ter conhecido...
Flan,a inteligencia conta muito quando sendo a unica avaliada,mas entre os homens a virgindade conta muito mais,sendo na Iglaterra ou qualquer lugar do mundo o cara escolhe uma analfabeta virgem !
Resumo de tudo, otimo q ambos se preservem,mas mulher q é inteligente mesmo ela é observadora e se preserva !
Nossa! Já sofri muito por causa dessa porcaria de (ausência de)virgindade. Ainda bem que sou independente agora.
naum achooo..
Preconceito com quem já perdeu a virgindade?
Eu não tenho e nem aconselho ninguém a ter.
Mas também não concordo em você tratar quem quer ter a virgindade até o casamento dessa maneira.
Até porque querer manter sua virgindade e ter preconceito com quem a perdeu são duas coisas bem diferentes.
E devo lembrar também, que hoje em dia, não há mais esse problema.
Pequena parte das mulheres ainda quer ser virgem até o casamento.
Problema está é com as mulheres que querem continuar virgens!
Que namorado se candita a esperar até o altar?
Hoje em dia isso tá quase que impossÃvel!
Como cristã, eu não acho conveniente uma pessoa(de qualquer sexo) que tem sua vida alicerçada a Deus perder a virgindade antes do casamento.
Mas também não acho certo uma pessoa qualquer, ter preconceito com quem já perdeu a virgindade.
Eu por exemplo, sou virgem, quero continuar virgem até o altar e não teria problema nenhum em namorar alguém que perdeu sua virgindade, desde que essa pessoa respeitasse a minha vontade de permanecer virgem até o altar.
E também não veria problema algum se algum menino da mesma igreja que eu (que fosse virgem) aparecesse com uma namorada que não fosse virgem, desde que ele se mantenha virgem até o altar.
Eu penso assim... o cristão deve esperar até o altar, pois o sexo é a consumação do casamento, sendo assim ele foi feito para ser praticado entre um casal e não entre namorados cristãos.
Mas, obviamente, existem pessoas que não pensam assim e não querem esperar o casamento, e com essas pessoas ninguém tem o direito de discriminá-la, nem o cristão, nem ninguém.
Meu ponto de vista é esse.
Beijinhos!
Fique com Deus e que Ele te abençoe!
cada um escolhe o que é melhor para si mesmo! nao tem isso do que é correto ou nao é
CONCORDO SEM POR NEM TIRAR NADA!
Agora so oq nao podemos esquecer eh,liberdade de espressao! Cada um pensa oq quizer,so pofavor,NAO TENTEM INDUZIR E INFLUENCIAR NIGUEM COM ALGUMAS RESPOSTAS QUE COSTUMAMS SEREM DADAS EM RELAÃAO A ISSO OKAAY?
Apenas diga oq pensa!
Agora a mulher pode escolher casar-se virgem ou não. Viva a independência!!!!!!!!!!!!!!!!!! E para os preconceituosos: seus otários, estão perdendo ótimas mulheres por besteira!