A religião é mesmo o ópio do povo?

Como disse Karl Marx

Comments

• Olá tudo bem?

Realmente podemos fazer uma analogia, pois se a religião for mal compreendida, mal utilizada, pode ser extremamente prejudicial. O mesmo ocorre com remédios por exemplo, que se usados de maneira correta podem curar, mas fazendo mal uso podem ser letal.

Um beijo.

• Quando deixa de ser benéfica e passa a ser destrutiva, a ponto de custar a vida, sim, a religião passa a ser ópio.

Abraços

• Claro que sim!

↓

↓

↓

↓

↓

Entorpece a mente do povo e o faz alienado.

• Cada vez mais me convenço disso .

Veja o caso da Nigéria:

http://diario.iol.pt/internacional/nigeria-massacr...

• Pois é... se ainda vivêssemos a época dele, quando a Igreja católica tinha interesse em manter os adeptos alienados como forma de dominação e favorecimento da classe dominante poderíamos dizer que sim, mas hj, com a expansão do conhecimeto e da globalização este papo caducou e este discurso perdeu o sentido, pelo menos no ocidente.

Com a liberdade e conhecimento que temos, religião tornou-se a forma que muitos encontram de estar em contato com o melhor de si mesmos.

Hj muitos filósofos e cientistas falam abertamente de suas religiões.

• Só porque o ocidente endeusou o judeu racista e sionista que escreveu isto eu não sou obrigada a concordar.

Max, com sua ideologia comunista fez o proletariado trabalhar em prol do sionismo.

• Em grande parte dos casos sim.

• cada vez mais acredito que sim ,nunca vi tanta gente alucinada juntas inclusive aqui no YR.

• Em partes meu tetra avô tinha razao, seria ópio dos fanáticos, eu sou catolico moderado e nao brigo em nome de religoes, respeito todas as religioes, agora que tem alguns malandros por aí falando em nome do Senhor e hoje sao riquissimos e propriet. de Rede de TV. e tenho dito

Ass= Karl Jr. Mark

• Em muitos casos pode ser o ópio do povo sim. Acho até que na grande maioria dos casos é ópio do povo sim, e interfere na capacidade das pessoas de questionamento intelectual. Mas acho também que, vicia e emburrece alguns, outros não. Conheço muita gente religiosa que é bacana e sai até um bom papo.

Sign In or Register to comment.