Pq é tão dificil obedecer ( DEUS )...?

Lembrando que nesta pergunta a concepção da palavra DEUS seria: tudo o que for de melhor e mais qualificado para o bixo humanoide!

- em fim; o que for supostamente CERTO!

Pq é tão dificil obedecer ( DEUS )...?

pq a obediencia aos nossos desejos é tão mais simples ?

Comments

  • Não acho não!!!

  • A bíblia nos diz que aquele que está na carne obedece à carne, e o que está no espírito obedece ao Espírito.

    É muito importante uma vida consagrada a Deus e meditação na palavra, pois é ela quem nos santifica. A tentação é inevitável, mas se estivermos em comunhão íntima com Deus, será muito mais fácil resistir às tentações deste mundo.

  • É difícil obedecer a Deus porque o ser humano prefere o que é mais fácil, prefere o que não dá muito trabalho. Se existe um caminho seguro, porém mais longo, pode ter certeza que o homem prefere se arriscar um atalho onde irá encontrar sérios obstáculos. Ele prefere correr o risco para economizar um pouco de tempo. Assim é o caminho de Deus: reto, plano, iluminado, seguro. Mas há quem prefira (e são tantos) o caminho cheio de obstáculos pois este promete prazeresa durante o percurso.

    Veja que as pessoas que seguem verdadeiramente a Deus são criaturas mais tranquilas, com vidas mais estabilizadas emocionalmente, não se desespera à toa e são fortes para superar problemas. Conheço várias pessoas assim e me surpreendo com a força que elas trazem em si. Também conheço pessoas desequilibradas que se transtornam ao menor sinal de perigo e que ainda se recusam a seguir ao Pai.

    Testemunho que eu era uma dessas pessoas que andava estressado até quando dormia. Minha esposa me diz que hoje, depois que, juntamente com minha família, me entreguei a Jesus e à Nossa Senhora sou uma pessoa muito mais equilibrada. Mas também confesso que não é fácil resistir aos prazeres oferecidos todos os dias na vitrine da vida. Mas quando você assume uma postura verdadeiramente cristã e se compromete com este novo estilo de vida as coisas acontecem de forma natural. É maravilhoso.

  • Porque nós temos a tendência de saciar nossos prazeres momentâneos, sem dar tanta importância ao que vem depois.

    Por exemplo, ofereça a uma criança um prato de comida saudável, com salada, legumes, carne, carboidrato etc. e como opção um prato cheio de balas, doces, chocolates. Ela escolherá o segundo, por mais que se explique que o primeiro é saudável, fará bem etc. Mas o segundo trará prazer imediato.

    Assim somos nós, preferimos obedecer o desejo de saciar imediatamente do que fazer coisas que podem não ser tão prazeirosas no momento, mas que trarão benefício a médio e longo prazo.

    Que Deus te abençoe, no nome do Senhor Jesus Cristo.

  • Obedecer a Deus não é dificil se estivermos sós conosco ,mas qdo outras pessoas aparecem em nossas vidas e temos de suportar certas dificuldades ai sim se torna dificil .Temos desejos de paz , comprensão , harmonia e amor ,mas o ser humano aguenta até certo grau de equilibrio depois disso cai em tentação e retribui mal com mal.Yzabar.

  • o difícil ñ é obedecer e sim por causa das pessoas ao nosso redor td fik mais dificil

    se só existisse apenas vc no mundo .....

  • "Aquele que tiver a fé do tamanho de um grão de mostarda removerá os montes..."

    O homem é fruto do pecado, e tende ao pecado, a tudo aquilo que é contra os mandamentos de Deus, o Diabo por sua vez investe muito na fraqueza do homem ("...se possível fosse até os escolhidos seriam enganados...").

    O homem po si só, isto é, por sua própria vontade não pode obedecer a Deus, pois se Deus não nos ajudar nada podemos fazer..........Ele faz cerca de 99,999% do nosso trabalho, mas nos devemos fazer a parte que nos cabe. como? Nos humilhando e buscando sempre...

    Conclusão: servir a Deus é difícil mas não é impossível basta vc busca-lo e assim ele te protegerá do Diabo que fica a enganar as nações.

  • cheguei a conclusão de que a carne e o coração andam na contra mão, a gente nem percebe e qdo vê já enfiou o pé na jaca.

  • Essa dificuldade é inversamente proporcional ao nosso amor para com DEUS...

    ou seja quanto menor amor por DEUS, menor a nossa vontade de não pecar..

    e como o propio diabo revelou em um exorcismo:

    " a humanidade é minha,porque ela peca.. e quanto amis peca mais se quer pecar..."

    que DEUS(verdadeiro) abencoe a todos.. e lhes conceda uma verdadeira converção sincera...a igreja de Jesus santa e catóilica.

    In nomine patris e fili et espirit sanct.

  • Graça e paz><><>

    Por causa do nosso orgulho, porque pensamos que

    sabemos o que é melhor pra nós, mas na verdade

    estamos nos emganando.

    abraços<><><>

Sign In or Register to comment.