Troco a água do meu betta ?

Eu tenho uma betta que está em um aquário mais ou menos do tamanho de uma beteira. Depois de uns três dias, a água ficou IMUNDA, e eu resolvi comprar um filtro. Sei que tem essa "lenda" de que estressa os bettas, mas eu planejava botar só uns 15 minutos por dia, porque realmente não tinha outra alternativa. Mas agora o filtro não quer funcionar. O que eu faço ? Troco a água ? E se sujar em poucos dias de novo ?

Comments

• já tive mais de 500 betas, fui criador, recomendo que você não utilize nenhum tipo de bomba ou filtro, pois esse peixe não necessita disso, recomendo tambem que você troque a agua de 5 em 5 dias, esse peixe vive naturamente em semi brejos.

Abraços

• TRoca 20% da água uma vez por semana, compra um sifão, ele vai limpar a água de baixo pra cima, aí a sujeira vai sair, vamo combinar q betta é muito porco, mais olha vc não tem uma betteira né?

DIGA NÃO AS BETTEIRAS DIGA SIM AOS BETTAS!

• vc tem que trocar 1 vez por semana metade da agua. eu sei o que estou falando,tenho uma amiga aquarofilista

• Compre outro filtro...

E se realmente pretende criar um betta utilizando um filtro, compre também um aquário bem, bem , bem maior!

Os bettas vivem muito bem em água em movimento, desde que esse movimento não ultrapasse o toleravel para qualquer espécie de peixe!!!

http://falandodepeixes-betta.blogspot.com/

• em torno de uma semana!!

• você tem q trocar a água!

faça isso a cada tres dias ou duas vezes por semana

ahh.. quanto custo o filtro?

pretendo ter um e quero saber quanto custa?

me ajude por favor??

• a betteira é um problema, apesar do betta poder realmente viver nela, o aquario nunca vai se tornar um ambiente estável, pq no frio ou no calor, a temperatura muda mto rapido qndo a água é pouca, e também pode acontecer esse problema ai.

pode ser que vc esteja colocando comida de mais tb, proliferando as bacterias né.. veja bem, meu betta vive em um aquario de 9L, eu dou uns 9 graozinhos pra ele ( de mini betta), entao n suja muito.Ai ate dá pra vc por o filtro que nao enche o saco dele.

Recomendo, que repense o tanto de comida que está dando, e que se puder em vez de comprar uma bomba, tivesse comprado um aquario, igual o meu.. Ele custa bem barato (bem mais que um filtro).

• beteira é complicado porque suja muito rápido!!! =/

o ideal mesmo é trocar a água de 15 em 15 dias, mas nesse caso tente um vez por semana

outra coisa, nunca se troca toda água do aquario é sempre de 20 a 50%

lembrando de manter a mesma temperatura e ph da água q ta sendo retirada!! use um sifão pra retirar a água, ele vai sulgando a sugeira do cascalho ( se tiver cascalho)

e pra evitar a sujeira de no máximo 3 bolinhas da ração de 2 a 3x por dia, se der mais, ou se ele não comer tudo retire o que sobrar

boa sorte

;)

• Eu trocava quando achava q ja estva suja, colocava agua de filtro depois de limpar e claro ,e nunca aconteceu nada....

• Não conheço esse peixe, isso é aquele de água fria?

Se for peixe de água fria troque a água sim, sem problema, não necessita filtro, coloque água engarrafada pois a da torneira tem cloro, ou encha um garrafão e deixe ela repousar até à próxima troca (no mínimo deve repousar 24h para perder o cloro).

Sign In or Register to comment.