Fora o futebol, os dois países querem ser potências econômicas aqui na América do Sul, a rivalidade também é econômica.
Uma época atrás, cogitou-se que um país da América do Sul, deveria representar o continente no Conselho de Segurança da ONU... Foi muito complicado, pois Brasil e Argentina, disputariam esta vaga... Depois, decidiram não deixariam nenhum outro país entrar, e ficou como estava antes.
Com relação a produtos industrializados e exportação, Brasil e Argentina também são rivais...
Comments
Claro que não.
Fora o futebol, os dois países querem ser potências econômicas aqui na América do Sul, a rivalidade também é econômica.
Uma época atrás, cogitou-se que um país da América do Sul, deveria representar o continente no Conselho de Segurança da ONU... Foi muito complicado, pois Brasil e Argentina, disputariam esta vaga... Depois, decidiram não deixariam nenhum outro país entrar, e ficou como estava antes.
Com relação a produtos industrializados e exportação, Brasil e Argentina também são rivais...
Vai muuuuiiiitttooooo além disso!
Vá a Buenos Aires e veja, ou melhor, AGUENTE!!!!!
Da minha parte, caro Ronald, não tenho nada contra Argentina, nem contra portugueses, mas no futebol, creio que a rivalidade existe, porém, se o Brasil estiver fora de uma competição européia eu torço por qualquer time da América latina, seja Argentina ou qualquer outra nação pq são nossos irmãos continentais.
Até eu conhecer uma argentina bem gostosa, gente boa e que queira transar comigo, não !
Bem, se for é por parte deles! Os argentinos não gostam quando brasileiros vão ao seu paÃs! Tive uma pessima impressão, e não acho que vá mudar!
Acho que nos esporte em geral, Vôlei, Basquete, etc
Sim, e muito 'fabricada' pela imprensa do futebol. São dois paÃses medianos, parecidos em algumas coisas, produtores de soja, carne, petróleo, trigo(eles) e açúcar(nós) e ainda muito atrasados, como toda a América Latina. Nunca chegaram a se industrializar de verdade e vendem quase só matéria-prima. Ambos têm mania de grandeza e os argentinos se consideram mais Europeus e mais cultos. Dizem que não há negros por lá. O Brasil se ressente com isso, mas é bobagem. O ideal é que se completassem mais, mas o Mercosul fracassou. Os nossos( e deles) dirigentes são demagogos e autoritários. Poderia ser uma boa parceria comercial, junto com Uruguai e Chile, mas este ficou de fora. Restou o Paraguai, que é paupérrimo, e o Lula agora quer dar esmola com nosso dinheiro pela energia de Itaipu. E a Argentina tbm se beneficia com isso. Rivalidade de verdade pode ser USA x Europa, França x Alemanha, Japão x Coréia.Economicamente, aqui não passa de uma rivalidadezinha entre nanicos.
Acho que limita-se sim. Você pode ver, por exemplo, que Brasil e Argentina são parceiros comerciais e boa parte dos turistas daqui são argentinos.
A rivalidade do brasileiro para com o argentino é que é grande.
Com certeza não.