Tem como tirar passaporte menor de idade?

é uma dúvida que tenho. é facil tirar um passaporte? como é?

Comments

• Eduardo,

Desde que a pessoa nasce no Brasil ela já pode tirar passaporte, porém, menor de 18 anos precisa de uma autorização dos pais e estes têm que ir juntos no dia de fazer o documento na Polícia Federal.

Veja estas informações úteis sobre o passaporte para sua viagem internacional.

Para solicitar o seu passaporte, voce deve acessar o site e clicar no link "Requerer Passaporte".

A taxa para emissão do novo passaporte é atualmente de R$ 156,07. Este valor pode sofrer reajuste ao longo do ano.

O passaporte comum para crianças acima de 4 anos, adolescentes e adultos vale por 5 anos.

Crianças brasileiras menores de 4 anos de idade terão o passaporte válido de acordo com a sua idade.

O prazo de entrega do novo passaporte é de até 6 dias úteis. Em alguns casos, pode haver atraso nesta entrega.

Quando o seu passaporte tiver menos de 6 meses para o vencimento, solicite um novo passaporte, para não ter problemas na sua viagem internacional, já que muitos países impedem a entrada de viajantes nesta situação.

Não existe renovação de passaporte quando este vence, sendo necessário providenciar um novo documento.

Não é mais preciso levar fotos de tamanho especial para fazer o passaporte, porque a mesma será tirada de forma digital, no momento da sua solicitação no posto da Polícia Federal.

Menor de 18 anos só pode solicitar passaporte mediante autorização por escrito do pai e da mãe. No caso de ausência destes, a autorização deverá ser dada pelo responsável legal pela criança. Menor de idade sob a guarda judicial do pai ou da mãe apenas, poderá ter que obter autorização judicial para fazer o passaporte.

• tem, mas vc tem q ir acompanhado de um responsavel.

Sim, é ´so vc preencher a requisição, pagar a taxa, marcar horario na policia federal e ir até lá, eles tirarão foto, vc assina e marca para pegar dali uma semana.

• Sim. Seus pais só precisam autorizar, e se não me engano, precisam ir lá na polícia federal com você. Pelo menos quando eu tirei meu primeiro passaporte, eu tinha 16 anos, e foi assim.

• Não só pode como deve, se for viajar para o exterior. Olha o link abaixo que tem a documentação necessária e também como proceder. Espero que ajude!

Sign In or Register to comment.