Será uma boa idéia responder aos outros divulgando suas próprias perguntas?

Sei que outros já levantaram esta questão; mas eu também vejo que muita gente responde com respostas bem curtas (tipo: "Não sei!"); quando não é o caso de não dizerem nada mesmo; daí logo mais, elas postam as próprias perguntas!

Tem gente que não quer saber de ajudar a esclarecer o assunto da pergunta, e outro dia mesmo, reclamei a um usuário que ele não respondeu ao que indaguei; daí excluíram a resposta que dei a ele na pergunta dele; mas não a dela na minha!

Sem contar que muitas vezes, alguém clica para poder responder à pergunta; daí vê que foi excluída; já que os bagunceiros e descabidos também lêem as respostas; aumentando assim a chance da exclusão!

Como alguns, eu prefiro escrever aos usuários por e-mail para pedir as respostas (como fiz ontem mesmo; quando uma usuária deu uma resposta sem conteúdo e que em nada me ajudou; mesmo ela tendo destacado a pergunta, pedi por e-mail a alguns amigos que me dessem por favor a resposta); ou pedir que acessem meu perfil e me respondam (em último caso, eu coloco simplesmente o título da pergunta)!

Não é querendo impor nada a ninguém; mas será que eu não tenho alguma razão?

Quem aqui se prontifica a falar algo a respeito?

Desde já, agradeço por cada resposta!

Update:

Correção: ...daí excluíram a resposta que dei a ele na pergunta dele; mas não a dele na minha! (a dele; não a dela)

Comments

• Olá, Flor,

Martin Luther King, certa vez disse algo assim: "O que me preocupa não é a gritaria dos maus, o que me preocupa é o silêncio dos bons e honestos". Não sei se escrevi o pensamento corretamente, mas, escrevi o que me lembro e acho que não mudei o sentido da frase. Foi pensando nisso que resolvi responder à sua pergunta e dizer, em primeiro lugar, que concordo com os seus protestos. E não adianta as pessoas dizerem que não têm nada com isso, pois uma vez que fazem parte da comunidade YR, todos têm sim, muito a ver com o que se passa aqui dentro. Acho também que os interessados deveriam se unir e buscar por uma solução contatando o gerenciamento do programa. Acho grave o uso abusivo de ofensas e violências com palavras de muito baixo calão. Acho muito desonesto os artifícios para autopontuação. Outro dia eu me deparei com uma resposta escolhida pelo autor da pergunta como MR que me deixou paralisada, pois o texto da resposta foi postado como sendo da autoria de quem respondeu e, claro, não foi citado o devido autor. E o texto nem é tão desconhecido assim, pelo menos, dentro da esfera filosófica. Até alguém ter denunciado a desonestidade da autopontuação, eu nem imaginava que isso poderia acontecer aqui, e quando uma segunda pessoa fez a mesma denúncia, dizendo o quanto é desanimador responder a uma pergunta para a qual até se fez uma prévia pesquisa, e descobrir que esta pergunta foi feita por um Troll e a MR, claro, vai para o dono do Troll. Mas o Yahoo muito facilmente pode identificar de onde parte a autoria desses vandalismos. Aliás, não só o Yahoo, um usuário também pode fazer isso e é bem mais fácil do que qualquer um imagina.

Perto desses problemas, acho que o fato dealguém querer divulgar a sua pergunta (se eu entendi certo), é mínimo. Pelo menos a pessoa não está prejudicando ninguém. O errado é ela usar a sua pergunta respondendo monossilabicamente, só prá divulgar a pergunta dela. O Zé Caparica tem razão quando diz que aqui tem de tudo e é representado por ambos os sexos. Também reparei que há os que passam por uma pergunta e dá ponto negativo prá todos que responderam, até mesmo para as respostas mais sérias e bem formuladas.

Quanto a responder ou não perguntas, comecei a tomar mais cuidado quando fui alertada acerca de trolls e clones. Às vezes, gosto muito e admiro o amigo que fez a pergunta, mas no momento não me sinto capacitada para respondê-la, então não respondo. E às vezes, também, quando me vem a inspiração para responder, a pergunta já foi fechada com uma MR. Mas, nunca penso que a pessoa tenha que responder porque é meu amigo. Neste ponto, prefiro deixar a pessoa à vontade. Na maioria das vezes, procuro responder da melhor maneira, evitando incorrer em erros de informação.

Um conselho que dou a todos é que quando suas perguntas forem excluídas indevidamente, recorram à direção que gerencia o serviço da comunidade. Quando muitas pessoas começarem a fazer essas denúncias, certamente o Yahoo tomará alguma providência, porque é do interesse deles preservar o YR.

Obrigada pela sua coragem.

Beijos

• tem razão sim!

o pessoal responde coisa nada a ver pra ganhar os 2 pontos!! e logo q tão escrevendo ali já colocam suas perguntas.. apesar de ser uma boa estratégia para divulgar sua pergunta, não acho certo!

• Pode até ser eficaz responder aos outros divulgando suas próprias perguntas, mas eu acho desonesto.

• Este comportamento deveria ser proibido e não aceito automaticamente pelo YR, as resposta deveriam ter um mínimo uma quantidade de palavras exigidas da mesma forma que acontece quando você efetua uma pergunta no YR, caso as palavras utilizadas na resposta efetuada não fossem adequada com o que foi perguntado deveriam ser eliminadas imediatamente sem necessidade de que fosse efetuado qualquer tipo de denuncias.

• Você, como eu, espera um pouco demais do YR, porque esquecemos que a internet democratizou demais e hoje qualquer imbecil escreve tudo cheio de erros gravíssimos, não têm idéia do que escrevem, nem entendem o enunciado, etc. Algumas vezes alguns amigos meus não respondem minhas perguntas. Mas também eu faço perguntas mais difíceis. Aqui tem várias estirpes de pessoas, das mais ignorantes e bestas, pessoas de caráter cafajeste, homens e mulheres, e bandidos de todas as espécies, como também há poucas e boas pessoas que pensam, sabem responder, querem participar e ajudar quem perguntou. Não me lembro de como você formula suas perguntas, mas sempre gostei de suas respostas nas minhas perguntas. Mas frequente a área da Filosofia e outras coisas. Não entra no varejo, família e relacionamentos, etc, que só dá ninfeta que deu sem camisinha e quer saber se está grávida, como se eu tivesse que saber uma besteira dessas. Aqui no YR é preciso seguir os conselhos e frases de Jesus. Principalmente perdoar os estúpidos, porque realmente eles não têm a menor noção do que falam e escrevem. Justamente porque nunca pensaram na vida. Um beijão.

• Eu faço isto.

No meu caso eu respondo a pergunta da melhor maneira possível.

Mas eu só acho errado quando o sujeito faz isto e não responde a pergunta bem.

Então podemos ver que estes dois casos são diferentes e não podemos generalizar.

• Eu não tenho por hábito "pedinchar" respostas... Nuns raros casos em q limbaram minha pergunta, eu fiz isso, mas via mail, msn e creio q uma x em minhas respostas... Mas foi algo q não tem a ver com minha maneira de estar no yahoo...

Se a pessoa responde e pede colaboração, nada tenho contra. Agora se responde com o único intuito de ganhar pontos e divulgar sua pergunta, não me parece bem...

Bjis!

• Amigo(a) você está na Clonelândia, o YR é o mundo dos clones, não leve a sério o que essas criaturas fazem, elas buscam tirar sua paz, harmonia e serenidade. Eu mantenho e-mail aberto, faça contato e falarei tudo a respeito, não o faço aqui para não jogar pé**** aos porcos. Você tem toda razão e por expressá-la com tanta dignidade tem meu carinho e respeito. Siga os ensinamentos de Dona Florinda:

"Não se misture com gentalha..."rsrsrsrsrs

Até...

• A finalidade é conseguir os dois pontos né? É um costume por aqui. Infelizmente.

Sign In or Register to comment.