Sim pois deus foi inventado para suprir a indiferença do universo.
Nem sempre o bem é premiado e o mal é punido, por isso os q anceiam por justiça, para não se afundarem em depressão, criam esse método de justiça após a morte, seja salvação ou sucessivas reencarnações
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. Gênesis 3:16
Para mim , Deus não e um conceito , porem sim, uma realidade, è" aquela luz," la, bem dentro do fundo poço, que nos da uma direção, ,uma força e energia para que não afundemos no percurso da nossa vida.
Creio que serve atè para os encrèdulos, para que possam viver com Fè, Esperança e Amor.
Não sou contra os ateus, pois se eles vieram a vida, que Deus lhes deu ,têm o direito de livre escolha.
E não foi esse o mesmo carinha que foi morto por um fã e bem antes disso ele tinha tido que the beables era mais famoso que jesus? Interessante isso.
Comments
Sim pois deus foi inventado para suprir a indiferença do universo.
Nem sempre o bem é premiado e o mal é punido, por isso os q anceiam por justiça, para não se afundarem em depressão, criam esse método de justiça após a morte, seja salvação ou sucessivas reencarnações
Pelo fato de Deus ser um reflexo dos anseios humanos.
Até mais !
OLá Epicuro!
Considero justa a sua homenagem a esse grande filosofo aqui,,
Mas vamos a pergunta:
Quanto se concordo? Parcialmente!
Deus é o agente que estabelece limites para a dor
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. Gênesis 3:16
Note que a dor do parto não é fatal...
Quando a dor atinge um determinado estagio, ele trás a morte para finaliza-la.
A dor nos convida a refletir sobre a existência ou não de Deus.
Graça e Paz!
Para mim , Deus não e um conceito , porem sim, uma realidade, è" aquela luz," la, bem dentro do fundo poço, que nos da uma direção, ,uma força e energia para que não afundemos no percurso da nossa vida.
Creio que serve atè para os encrèdulos, para que possam viver com Fè, Esperança e Amor.
Não sou contra os ateus, pois se eles vieram a vida, que Deus lhes deu ,têm o direito de livre escolha.
"To be or no to be"
E não foi esse o mesmo carinha que foi morto por um fã e bem antes disso ele tinha tido que the beables era mais famoso que jesus? Interessante isso.
Depende de qual visão você tem deus. Para mim o deus do velho testamento é uma entidade malévola, invejosa e misantrópica da qual a humanidade precisa ser libertada
Acho que é o conceito pelo qual medimos nossa falta de conceitos lógicos.
Deus é um bálsamo para nossa dor .abraço !
Em partes. à certo que a maioria das pessoas passa a seguir a Deus pela dor, mas não acontece com todos se é isso que você quer dizer.
SÃ QUER SER A BALA QUE MATO JOHN LENNON