Você concorda com o Arnaldo Jabor?

Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.

Detesto quando escuto aquela conversa:

- Ah, terminei o namoro...

- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...

- Cinco anos... que pena... acabou...

- É... não deu certo...

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.

Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você pra você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos essa coisa completa.

Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.

Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.

Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.

Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.

Tudo junto não vamos encontrar. Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.

Pele é um bicho traiçoeiro.

Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai e mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...

Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor!!..... e vá dar uma volta.

Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití.

Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não.

Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.

O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.

Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice versa.

Não fique com alguém por pena ou por medo da solidão.

Nascemos sós.

morremos sós.

Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.

E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.

Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?

Gostar dói.

Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração...

Faz parte.

Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo. E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse...

A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.

Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta.

Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.

Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.

Nem todo beijo é para romancear.

Enfim... quem disse que ser adulto é fácil???

Arnaldo Jabor‏

Eu achei SHOWWWW!!!

Comments

• Maravilhoso.

Acho que esse texto traz um grande aprendizado.

Uma das coisas mais difíceis é o relacionamento. É complicado encontrar alguém que esteja no mesmo nível evolutivo que o seu, aquela pessoa que "se some" a vc.

E a vida é correr riscos, não podemos deixar que uma frustação amorosa tire nossa vontade de viver. A Vida é Mais e Vale a Pena!

Deus nos criou para a Felicidade e acho que Ele não desampara nenhum de seus filhos.

Felicidade a todos Nós entao....

Abraços

• Olá,

Bem, a essência deste comentário me perece bem contemporânea. Acredito que é algo para se pensar, refletir, e ver o que nos serve. A mim, o trecho "..A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.. " faz recordar do seguinte episódio:

Certa vez, me apaixonei por uma moça com a qual eu estava ficando já há dois meses. Quando me declarei a ela, a primeira coisa que ela me disse foi que "..não pensava em namoro, que tinha medo de sofrer.." - Oh ! Coitadinha.. Nossa, eu fiquei pasmo.. Não pelo desfecho, mas pelo fato de que nunca havia visto um pretesto, uma "desculpa" assim.. Foi suave mas ao mesmo tempo sutíl.. Com foco no "eu" e não no "Você".. Não ofensiva mas crucial.. "Esfarrapada", que não colava, mas que mesmo assim dizia tudo que devia ser dito.. Sem ferir, sem magoar, sem deixar maiores recentimentos..

Logo ví que se tratava de uma "profissional", uma perita no assunto "ficar", "curtir".. Tratavam se de dois meses e mais alguns dias, quase três, periodo no qual nos vimos ininterruptamente todos os dias.. Se é que havia "amador" alí, este sem duvida era eu, e no duplo sentido da palavra..

Apesar de estar gostando muito dela eu fiquei muitissimo feliz comigo mesmo pelo fato de não estar cego, de mesmo assim dar ouvidos à realidade e poder discernir bem este momento. Lembro que eu em meio a conversa com ela disse que ela não precisava falar mais nada, pois eu já havia entendido tudo. Ela tentou dar algumas voltas no assunto, com aquele bom e velho - " não, espere, não é bem assim.." - Eu então, a questionei da seguinte forma: - Qual a pessoa, quando tendo um sentimento verdadeiro, para com uma pessoa a qual a corresponde, mesmo que estes ainda estejam ficando, pensa em primeiro lugar em sofrimento ?

Por exemplo: Que pai deixa de dar atenção, carinho, educação, estudo ao filho com o halibi, de que não os faz, pois "teme, não sabe" se este vai ser um dia, alguém de boa indole, dedicado aos estudos, trabalhador ?

- Qualquer pai dará o seu maximo desde o início sem medir esforços. Se algum dia, lá no futuro, o filho se desviar do caminho, não valorizar os esforços e ensinamentos de seu pai para com ele, trata-se de outra história... O pai poderá ficar despreocupado pois a culpa não foi sua. - Concorda Myr ?

Voltando ao meu episódio:

Eu particularmente, acredito que se haverá ou não sofrimento, isto será uma consequência e não o foco de início de um relacionamento. O que me diz Myr ?

Ela ficou muito sem graça ao decorrer da conversa. Ela que estava dando o fora estava mais preocupada, mais consternada que eu que o estava engolindo. Então mais uma vez eu lhe disse que não precisava se justificar, que ela tinha todo o direito. Ela então ficou séria, muda, não me olhava no rosto sequer. Deve ter tido a vontade de me matar..

Confesso que por algumas horas me perguntei - Como póde ? -

Levantei até algumas teorias. Uma delas, a mais simples, que talvez sejam as palavras "estou gostando realmente de vc", "namorar", e em casos mais avançados "eu te amo" o que tanto perturba as pobres mentes de algumas pessoas.. É uma hipótese.. (Dois meses ?.. Todos os dias ?..)

Ainda hoje tenho dúvidas, e estas, infelizmente ninguém poderá me exclarecer.. Quanto tempo, o que teria sido, até onde teria chegado essa história se de certo modo eu não tivesse tomado a iniciativa de falar o que eu estava sentindo por ela ?..

- (???) -

Não era o que eu queria, mas ter falado a verdade serviu para alguma coisa. Quem foi que disse que ela deve ser suave e delicada ?!.. A verdade.. Ela é sim justa. ..E acredito que não precisa ser mais que isto..

Por outro lado, não foi este episódio também, que fez com que eu enloquecesse, pulasse da ponte ou me enforcasse.. Ou de certo modo que eu me reprimisse, deixasse de viver sentimentos voltados para outras garotas que surgiram em minha vida depois dela..

Desde então acredito que não se pode sofrer por quem não sente.. Até porque quem realmente sente não te faz, não te deixa, sofrer.. (...)

O que existe, e por parte de alguns de nós, é o bom senso. Não se trata, não existem regras..

Então, não é porque usamos nós de bom senso, que poderemos nos iludir que todos irão usa-lo..

Concordo em muitos pontos com o Jabor..

De certo modo gostei.

Beijão Myr !!!

.

• Amiga,...Bárbaro!!!

A praticidade diante do amor, aos

olhos de Arnaldo Jabor, neste texto,

é simplesmente apaixonante!!!

Olhando com olhos emprestados por ele,

descobrimos, como gostamos de complicar!!!

Beijo linda!!

• Alnaldo Jabor é um gênio!

Olhe este outro texto dele:

"As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus."

Boa semana!

^^!

• Perfeito, só não do certeza que foi ele que escreveu.

• Olha...tbm achei super interessante esse texto........... admiro mto Arnaldo Jabor pela sua inteligência, suas crônicas saum sensacionais!!!

Tenho algumas aki q copiei, saum ótimas.......

• esse texto devia ser meu pois penso assim tb.

mas fazer oque se ele é o arnaaaaaaalldo jabor né

• Estava precisando mesmo mesmo disso!!

É lindo!!!

Amei!!!

• ....como o próprio disse certa vez na CNN entra muita coisa na net alegando a autoria dele,sendo que nem pensou em escrever tal coisa,apesar de interessante tem certeza ser mesmo dele????Muitos anônimos entram na net escrevem isso ou aquilo e postam como sendo desse ou aquele "ilustre conhecido"por puro sei lá pq????Gostei,mas vou me dar ao luxo de duvidar sobre o autor....

• Adorei...

Puríssima verdade...

Sign In or Register to comment.