DUVIDA SOBRE PDS!!!!!!!!!!! (URGENTE 10 PONTOS)?
Tive relações com minha namorada 9 dias após ela ter menstruado.
Usei camisinha, mas quando acabou o ato sexual, como sempre faço, fui checar a camisinha, e percebi que havia um pequeno furo, um pouco maior que a de um alfinete.
Depois de 3 horas ela tomou a primeira pilula do dia seguinte (PILEM), e 12 horas depois ela tomou a segunda.
Ela já tomava anticoncepcional, DIANE 35, mas achamos melhor tomar a pilula. Depois de tomada a pilula, ela tomou por dois dias depois o anticoncepcional, e a farmaceutica falou que era para ela para de tomar, que ia descer a "menstruação" dela.
Passou uma semana, e desceu um corrimento marrom claro.
HOJE, desceu uma borra marrom escuro com sangue de manhã, e depois disso ela começou a sangrar.
Isso significa que ela já está tendo a menstruação que viria a ter na próxima semana?
Ela pode estar grávida?
Por favor, aguardo respostas, estou muito nervoso!!!
Comments
Nunca mais faça isto. Se a sua namorada já toma diane, ela já não corre o risco de engravidar, não é necessário tomar pilula do dia seguinte, Além de inútil, é uma grande sobrecarga hormonal. Parar a cartela de diane antes de terminar foi outra bobagem, por isso a menstruação não desceu direito. Provavelmente ela não engravidou, mas esta menstruação vai ficar esquisita mesmo. Após o dia que ela tomou o último comprimido de diane, conte 7 dias e no oitavo dia deve ser iniciada uma cartela nova de diane. Se ela tomar direitinho, não engravida. Repito: nunca use a pilula do dia seguinte junto com outro anticoncepcional.
Se o sangramento persistir por 4 dias ou +, ai sim, eh menstruaçao mesmo. Mas pode ser q esse sangramento seja do óvulo 'fixando' no útero. Muitas mulheres apresentam esse sangramento normal no inicio da gestaçao! Mas já q ela tomou a pilula do dia seguinte, acho pouco provável haver falha. Além disso ela ja estava tomando anticoncepcional antes, né! Nao eh motivo de preocupaçao, entao