Pode existir espíritos que vem de Deus?

Paulo De Tarso afirmou:

´´Não acreditais em todos os espiritos , antes procurais saber se estes espiritos são de Deus``Evangélicos ,com essa afirmação de Paulo, podemos concluir que podem haver espiritos maus, e espiritos vindos de Deus , O que me dizem???

Comments

• Não sou evangélico, mas acredito que haja apenas o espírito santo. Porém os "demônios espirituais" existem... mas atuam na falta de uma relação mais intíma com Deus. Essas coisas atuam na forma dos 7 pecados capitais, tentações... essas coisas

• Existe sim!

• Olá.

Não sou evangélica. Mas vou colocar minha opinião.

Se Deus é a Inteligência Suprema e causa primária de todas as coisas, então TUDO vem de Deus.Se não Ele não seria a CAUSA PRIMÁRIA. Sendo assim então, Deus teria que ser criado e deixaria de ser Deus e seria um efeito de uma causa. E qual seria essa causa?

Penso que quando Paulo afirma que não devemos acreditar em todos os espíritos, ele quer dizer que não devemos acreditar em todos que dizem coisas em nome de Deus, mas procurar saber se essas pessoas realmente seguem a Lei Divina, que não adulteram a Lei de Deus. São os falsos profetas...

Abraços fraternos.

• Quando a frase se refere a espíritos de Deus,quer dizer que eles são do bem.Deus não criou espíritos para o mau.Todos os espiritos são criados por Deus simples e ignorante.

É atravéz do livre arbítrio que o espírito escolhe o caminho do mau.Por isso passa-se a dizer que ele não é mais de Deus.

Existem muitos espiritos ou pode-se se chamar anjos,que trabalham no bem,protejendo seu escolhido e guiando para o caminho do bem.Como existe também os maus que fazem que seu escolhido fracasse nas suas provas terrenas.Tudo vai depender das escolhas de cada um.Um abraço.

• Com certeza. São os nossos anjos da guarda, os nossos mentores, que estão sempre conosco nas horas difíceis de nossas vidas. São espíritos evoluídos, chamados santos no catolicismo. Existem os maus também.

Dependendo de nossa sintonia para o bem , teremos espíritos do bem, se sintonizarmos com o mal , teremos esses ao nosso lado.

Leia o livro dos Espíritos de Alan Kardec.

*´¨)

¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)

(¸.·´ (¸.·` ** Beijossss!! **

• acho que sim.

• Bom referente e este assunto eu sou meio cético pois qualquer Espírito pode se disfarçar e dizer ki é divino

• Claro q existe espíritos q vem de Deus, um exemplo e maior eo Espírito Santo, os anjos q acampam ao redor daqueles q amam a Deus e os protegem, mas um fato é q jamais uma pessoa já morta volta, ou seja, num existe tal coisa, esses espíritos q dizem q são parentes q voltaram são demônios, porisso este alerta, e tb existe aqueles q dizem q são de luz, q vieram de Deus, mas tb não o são, pois a única coisa q o diabo criou e a mentira. leiam a palavra de Deus pra num serem enganados, pois a verdade liberta......

• Os espíritos que vem de Deus são anjos e tem que haver um discernimento entre o que é um e outro. Mas na maioria dos casos oque nos procuram são demonios, pois os anjos sabem como agir e as atitudes somente seriam para o bem.

Sign In or Register to comment.