A leitura de alguma obra de Nietzsche é aconselhável para mim?

Eu tenho quase dezesseis anos, estou cursando o primeiro ano do Ensino Médio, sou ateu convicto e já ouvi falarem muito bem das obras de Nietzsche, principalmente por páginas no Facebook de cunho ateísta. Porém, já ouvi muitas pessoas dizerem que as obras dele são amargas, e se a pessoas não estiver passando por um bom momento de vida, ela pode até tentar se suicidar. Por favor, poderiam me ajudar a saber se eu deveria ler ou não?

Update:

Senhor "하나님 사랑해요", não é só porquê ele é ateu que ele pegou sífilis, transava com prostitutas e fazia dentre outras coisas do gênero. Todas as religiões vão ter alguém que façam coisas do gênero... Católicos, ateus, budistas, espíritas, evangélicos... Isso é intolerância religiosa.

Comments

• Aconselho você a deixar esses textos para daqui a alguns anos, não por ser jovem mas precisaria ler outras coisas antes para ter mais embasamento...

mas como pode se dizer um ateu convicto sem ter lido algo sobre os outros pontos de vista?

Uma leitura interessante é: "Paraíso terrestre: saudade ou esperança?" do frei Carlos Mesters, editora Vozes.

Este livro te dará outra visão sobre o gênesis, para você analisar.

• Nietzsche pegou sífilis pelo rabo. Era homossexual xupa-rôlas!

É inútil argumentar com ateus!

NENHUM ARGUMENTO TEM O PODER DE INFUNDIR INTELIGÊNCIA NUM INDIVÍDUO QUE UMA SÓLIDA ALIANÇA DA GENÉTICA COM A MÁ EDUCAÇÃO TORNOU IRREMEDIAVELMENTE ESTÚPIDO!!!

O PROBLEMA É : 1- Uma estranha síndrome tem feito com que imbecis homossexuais passem a se sentir mais inteligentes quando atacam e agridem pessoas religiosas e suas crenças.

2- O termo "ATEU", passou a ser utilizado impropriamente para tudo e para todos, assim, muitos

Gays, Recalcados, Perturbados, Perdedores, Raivosos, Agressivos, Obtusos, Desequilibrados, Violentos, Maníacos, Derrotados, Anti-religiosos, Anti-éticos, Anti-sociais, autointitulando-se "ateus", passaram a canalizar todo seu ódio, mágoa, recalque, desajustamento, raiva, frustração, incompreensão, contra as pessoas religiosas e suas crenças.

3- Uma estranha alucinação que acomete pessoas mentalmente perturbadas, faz com que elas sintam um certo alívio quando culpam as religiões por todas as desgraças ocorridas à humanidade, ao mesmo tempo quando são desmentidas ou corrigidas, costumam reagir com ataques de fúria.

• A leitura é aconselhável para qualquer pessoa.

• QUANDO NIETZSCHE CHOROU. Li duas vezes, e super recomendo!! Excelente livro!!

• Qual é o ganho em se ler obras de um autor que, por seu estilo de vida sem temer a Deus, entregou-se à devassidão, adquiriu sífilis(possivelmente de prostitutas) e morreu em estado vegetativo? Nietzsche ganhou o que com a afirmação de "Gott ist tot"? O que ele ganhou foi "Nietzsche ist tot".

Vale a pena viver em rebeldia contra Deus?

------------------------------------------

Tem razão quando diz que a sífilis de Nietzsche não veio do fato de ele ser ateu e,sim, de sua promiscuidade, que pode ser devido à sua aversão a Deus e seus preceitos morais.

Não é intolerância religiosa pois não vejo nada em Nietzsche que eu admire e queira seguir.

Eu tenho a mente aberta para ideologias e preceitos construtivos. Se você conhecer algo deste autor que ADICIONE algo terei prazer de ler...

Quando estudei literatura alemã uma professora dizia que Schopenhauer é a leitura a recomendar para um inimigo que esteja no alto de um prédio...

Sign In or Register to comment.