A leitura de alguma obra de Nietzsche é aconselhável para mim?

Eu tenho quase dezesseis anos, estou cursando o primeiro ano do Ensino Médio, sou ateu convicto e já ouvi falarem muito bem das obras de Nietzsche, principalmente por páginas no Facebook de cunho ateísta. Porém, já ouvi muitas pessoas dizerem que as obras dele são amargas, e se a pessoas não estiver passando por um bom momento de vida, ela pode até tentar se suicidar. Por favor, poderiam me ajudar a saber se eu deveria ler ou não?

Update:

Senhor "하나님 사랑해요", não é só porquê ele é ateu que ele pegou sífilis, transava com prostitutas e fazia dentre outras coisas do gênero. Todas as religiões vão ter alguém que façam coisas do gênero... Católicos, ateus, budistas, espíritas, evangélicos... Isso é intolerância religiosa.

Comments

• Aconselho você a deixar esses textos para daqui a alguns anos, não por ser jovem mas precisaria ler outras coisas antes para ter mais embasamento...

mas como pode se dizer um ateu convicto sem ter lido algo sobre os outros pontos de vista?

Uma leitura interessante é: "Paraíso terrestre: saudade ou esperança?" do frei Carlos Mesters, editora Vozes.

Este livro te dará outra visão sobre o gênesis, para você analisar.

• Nietzsche pegou sífilis pelo rabo. Era homossexual xupa-rôlas!

É inútil argumentar com ateus!

NENHUM ARGUMENTO TEM O PODER DE INFUNDIR INTELIGÊNCIA NUM INDIVÍDUO QUE UMA SÓLIDA ALIANÇA DA GENÉTICA COM A MÁ EDUCAÇÃO TORNOU IRREMEDIAVELMENTE ESTÚPIDO!!!

O PROBLEMA É : 1- Uma estranha síndrome tem feito com que imbecis homossexuais passem a se sentir mais inteligentes quando atacam e agridem pessoas religiosas e suas crenças.

2- O termo "ATEU", passou a ser utilizado impropriamente para tudo e para todos, assim, muitos