Minha gata não deu a luz ainda.. Pq?

Tem +ou- 60 DIAS, q ela acasalou.. e á três dias atraz, ela soltou uma especie de placenta, parecia uma bolsinha, aí começou a soltar um liquido, com um pouquinho de sangue.. Pensei q ela fosse dar a luz, levei ela para o 'ninho' q organizei pra ela... ela ficou la deitada, quietinha por uns minutinhos.. mas nao aconteceu nda.

Gostaria de saber o que exatamente aconteceu?

E se isso é normal?

Obrigada!!*

Comments

• Doce Morena, a gestação dura entre 58 a 62 dias...Neste período a gata irá entrar em trabalho de parto!!!

Em geral o trabalho de parto é demorado, pode inclusive nascer um filhote em um dia e os demais em outro dia....Mas o fato é que é preciso estar sempre atento à qualquer sinal de anormalidade....Se sua gata "soltou" algo parecido com a placenta e no entanto ainda nao criou nem ao menos um filhote é sinal de que algo está errado...Algumas vezes ocorre de os filhotes estarem mortos, ou serem grandes demais para nascer normalmente...o fato é que é preciso que ela seja vista por um veterinário urgentemente, pois com certeza será preciso realizar um procedimento cirurgico de emergencia...caso os filhotes estejam mortos e nao forem retirados imediatamente, podem ocorrer infecção uterina, algo que é muito grave e dificil de curar...Já se a gata for pequena ou os filhotes grandes demais será necessario fazer uma cesariana...

Enfim, algo está errado e certamente sua gata deve estar com muita dor,leve-a o mais rapido possivel a um veterinário, ela precisa da sua ajuda!!!

Um grande beijo e boa sorte!!!

• veiii.. leva no veterinarioi rapido..

os filhote nao ker sair .. devem estar preso ou atravessado no utero..

se nao levar no veterinario esse filhote ( q jah devem estar mortos )

pode necrosar e matar a gata... dependendo do estado sua gata nao tem mais nem salvação..

leve pro veterinario rapido..

• o trabalho de parto dura até 12 horas, provavelmente ela perdeu todos os bebes leva ela no veterinario pra ela tirar os fetos, se não ela pode adiquirir uma infecção e morrer também, e ve se aproveita e castra ela pra ela não ter mais nenhuma complicação e evitar um monte de gatos

• Demora para gestação.

• A perda de líquidos indica o início do parto... Se mesmo assim ela não teve filhotes significa que aconteceu um problema. A situação é grave e sua gata precisa de atendimento veterinário com urgência senão pode morrer. Leve-a hoje ainda ao vet.

• Na minha experiência (que, todavia, é muito pouca) isso não é normal. Minhas gatas entraram em trabalho apenas alguns minutos depois de soltar o líquido, e nunca vi que tenham soltado nada parecido com placenta fora do parto.

• bom é mas ou menos normal aconteceu o mesmo com minha gata mas depois de mas alguns dias eu deixei ela la nasceu os filho é que gato nao é igual ser humano que demora 9 meses demora menos ,e se ela demora muito sem dar a luz leve ela no veterinario é gratuito o exame para saber :)

• A gestação dura de 59 á 72 dias,ou seja em média 64..então ela tem ainda tempo pra ganhar os filhotes!!

• por que uma mulher demora 9 meses para da a luz

• Ela não é vagalume pra dar luz ¬¬

Sign In or Register to comment.