Dúvida sobre castração de animais?
Galera, algumas pessoas dizem q a castração dos machos é feita cortando uma veiazinha e outros dizem quer tiram os testiculos deles, mas afinal como é a castração dos machos? Outra coisa, a castração de cachorros e gatos é igual, é feito a mesma coisa, os beneficios são os mesmos?
Veleu aee!
Comments
http://www.webanimal.com.br/cao/index2.asp?menu=es...
VEJA AQUI, NÃO CONSEGUI COPIAR PARA VOCÊ
Minha veterinária vai castrar meu cãozinho, e ela me explicou que é somente cortar uma veia que tem no testiculo dele!
Vaii por mim!!
=D
O ato consiste na extirpação das gônadas (gonadectomia) : testÃculos na castração masculina (orquiectomia); ovários na castração feminina (ooforectomia). A castração masculina também pode ser parte do ato maior de emasculação
nao corta as bolas nao anjinhaa...corta só uma veiazinha, e tiram umas bolinhas q tem dentro...dai fexam...eu vi castrarem o meu falecido Pingo!
A castração consiste na retirada do útero e ovários das fêmeas e dos testÃculos dos machos. Não causa sofrimento para o animal, mas traz muitos benefÃcios como por exemplo, diminui risco de cancer de mama e do aparelho reprodutor, cistos ovárianos e infecções uterinas na femeas e problemas de prostata, cancer de testiculo, etc. nos machos. Castrar seu animal é uma grande forma de demonstrar o seu amor por ele, boa sorte ^^ !!!!!!!
a castraçao tem um corte na base do penis, retirando por ali os testiculos
ao contrario do que muitos dizem o cao nao fica triste, no caso dos meus ate ficaram mais brincalhoes...
é uma cirurgia super tranquila e se tomado os cuidados pos cirurgicos tudo fica bem!
os beneficis sao: diminuiçao da necessidade de marcar territorio, nao interesse por femeas no cio, docilidade, tranquilidade e outros mais...
os meus,nenhum demonstrou agressividade ou tristeza e nem engordou....
ele tem que tirar os testÃculos e em gato é a mesma coisa
e eles só não vão mais dar filhotes os benefÃcios são os mesmos
só que gatos não saem mais de casa e engordam muito!
acho que sua duvida deveria ser tirada por um veterinário mas acho q é a veiazinha que você mencionou tbm coitado do cachorro
tem que cortar as bolas!!!
A castração é feita retirando os testÃculos do animal. Isso não vai deixar seu cão bobo, triste, só vai diminuir o "apetite" sexual dele.
Vantagens da Castração:
- Diminui o risco de doenças na próstata e testÃculos;
- Elimina o risco do câncer dos órgão genitais;
- Diminui o risco das fugas e brigas;
- Elimina os estados de excitação por falta de cruzamento (e o embaraço com as visitas!);
- Diminuiu o hábito dos gatos de urinar em paredes e móveis para marcar território. A urina também perde o odor forte e desagradável.
O site que estou usando como fonte tira suas dúvidas, traz os mitos acerca deste assunto.
http://www.arcabrasil.org.br/acoes/castracao.htm