Por que um campeão estadual dificilmente consegue ser campeão nacional?
Por que um campeão estadual fortíssimo ou até mesmo o campeão da Copa Libertadores consegue ser campeão nacional no mesmo ano? Em 2012, times fortes como Atlético-MG, Internacional, Corinthians e Santos não conseguiram. Nos anos anteriores mesma coisa. Que eu me lembre, somente o Cruzeiro em 2003 e o Flu ano passado que conseguiram tal feito. Será que é porque há relaxamento após os títulos?
Update:sai limbo
sai limbo
sai limbo
sai limbo
sai limbo
Comments
não só no estadual como na Copa do Brasil, geralmente os times que vão bem nos torneios do início do ano, estão em seu auge, então, como o campeonato brasileiro é longo, muitas vezes perdem a força durante o segundo semestre.
ao contrário, times que engrenam ao longo do primeiro semestre, não vão tão bem nos torneios iniciais, mas depois embalam e tem mais chances de ganhar o Brasileirão.
pode não ser em todos os casos, mas na maioria é assim mesmo, colocar as exceções aqui não significa que a tendência não é essa. rs
Sim. Parece que os jogadores pensam: '' Bom, ja ganhei um tÃtulo esse ano, agora é folga.''.
Sei que muitos jogadores diminuem o desempenho mas não são todos.
CARA COM CERTEZA TE RELAXAMENTO ALIAS O OBJETIVO DA MAIORIA DOS CLUBES BRASILEIROS HJ Ã GANHAR AO MENOS 1 TITULO POR ANO
Santos do pelé no mesmo ano foi
campeão estadual
campeão nascional
campeão da libertadores
campeão do mundo
e e nesse mesmo ano sedeu 7 jogadores para a seleção ser campeã do mundo....
um ano perfeito... lembrando que o Santos ganhou 5 nascionais seguidos, era o campeonato brasileiro da época.
só que isso a globo prefere não divulgar, mais tudo bem deixe o cruzeiro achar que a triplice coroa é algo absoluto...
isto se chama salto alto, todos acham que são os maiorais, acabam sempre perdendo...
Abraços do Sabe Tudo!
DEVE SER PORQUE TODOS OS TIMES NAO CONSEGUEM UMA ESTABILIDADE FINANCEIRA DURANTE O ANO E SE GANHOU UM TITULO ENTAO NAO PRECISA SE ESFORÃAR TANTO...
Como vc disse, o CRUZEIRO conseguiu, não entendo do que é não conseguir esse feito. Afinal, meu time conquistou a TrÃplice Coroa, levando além do BR e do Mineirão, a Copa do Brasil. Cruzeiro e Inter são os únicos que conquistaram tal feito de levantar 3 tÃtulos no mesmo ano, sendo 2 deles de altÃssimo nÃvel, então deixa os outros perseguirem...