Por que um campeão estadual dificilmente consegue ser campeão nacional?

Por que um campeão estadual fortíssimo ou até mesmo o campeão da Copa Libertadores consegue ser campeão nacional no mesmo ano? Em 2012, times fortes como Atlético-MG, Internacional, Corinthians e Santos não conseguiram. Nos anos anteriores mesma coisa. Que eu me lembre, somente o Cruzeiro em 2003 e o Flu ano passado que conseguiram tal feito. Será que é porque há relaxamento após os títulos?

Update:

sai limbo

sai limbo

sai limbo

sai limbo

sai limbo

Comments

• não só no estadual como na Copa do Brasil, geralmente os times que vão bem nos torneios do início do ano, estão em seu auge, então, como o campeonato brasileiro é longo, muitas vezes perdem a força durante o segundo semestre.

ao contrário, times que engrenam ao longo do primeiro semestre, não vão tão bem nos torneios iniciais, mas depois embalam e tem mais chances de ganhar o Brasileirão.

pode não ser em todos os casos, mas na maioria é assim mesmo, colocar as exceções aqui não significa que a tendência não é essa. rs

• Sim. Parece que os jogadores pensam: '' Bom, ja ganhei um título esse ano, agora é folga.''.

Sei que muitos jogadores diminuem o desempenho mas não são todos.

• CARA COM CERTEZA TE RELAXAMENTO ALIAS O OBJETIVO DA MAIORIA DOS CLUBES BRASILEIROS HJ É GANHAR AO MENOS 1 TITULO POR ANO

• Santos do pelé no mesmo ano foi

campeão estadual

campeão nascional

campeão da libertadores

campeão do mundo

e e nesse mesmo ano sedeu 7 jogadores para a seleção ser campeã do mundo....

um ano perfeito... lembrando que o Santos ganhou 5 nascionais seguidos, era o campeonato brasileiro da época.

só que isso a globo prefere não divulgar, mais tudo bem deixe o cruzeiro achar que a triplice coroa é algo absoluto...

• isto se chama salto alto, todos acham que são os maiorais, acabam sempre perdendo...

Abraços do Sabe Tudo!

• DEVE SER PORQUE TODOS OS TIMES NAO CONSEGUEM UMA ESTABILIDADE FINANCEIRA DURANTE O ANO E SE GANHOU UM TITULO ENTAO NAO PRECISA SE ESFORÇAR TANTO...

• Como vc disse, o CRUZEIRO conseguiu, não entendo do que é não conseguir esse feito. Afinal, meu time conquistou a Tríplice Coroa, levando além do BR e do Mineirão, a Copa do Brasil. Cruzeiro e Inter são os únicos que conquistaram tal feito de levantar 3 títulos no mesmo ano, sendo 2 deles de altíssimo nível, então deixa os outros perseguirem...

Sign In or Register to comment.