Fumantes: pq começaram a fumar?
Todos sabemos o quanto é dificil largar o vício e tudo mais, só que não me entra na cabeça pq uma pessoa começa a fumar? E pq depois de fumar o primeiro continua fumando até se viciar?
Tabaco fede, estraga a garganta e pulmões, e não dá nada em troca (vc nao fica bêbado, como o alcool, nem chapado, maconha) Não acontece nada, vc só respira uma fumaça fedorenta.
Pq começar a fumar?
Update:Pois é DoceSoninho, eu acredito que seja por puro "charme" que as pessoas começam. Só não falei nada pra ng se ofender. Mas realmente, é coisa de cabeça fraca!
Comments
Eu sou fumante. Comecei a fumar numa época em que fumar era tudo de bom. E acredite, essa época existiu hehe. Fumo há 35 anos, já tive outros vícios bem perigosos e de todos conseguí me livrar, menos do cigarro.Não pense que é uma questão de cabeça fraca, se fosse, não teria largado os outros vícios que eu tinha. E, sem hipocrisia..cigarro dá prazer sim, como todos as outras drogas, não é só uma fumaça fedorenta entrando nos pulmões.Tenho a intenção e a vontade de parar de fumar. Tb não gosto do cheiro, sei o mal enorme que faz a minha saúde, sei que incomoda muita gente, tudo seria melhor se eu não fumasse. Mas ainda não conseguí tomar a decisão. A sensação que tenho qdo penso nisso é que vou ficar sem uma companhia muito importante para mim, me dá até uma sensação de pânico. Pois é, se parar de fumar fosse tão fácil, te garanto que existiriam pouquíssimos fumantes no mundo. Mas, o mais importante é não começar a fumar> Quem está livre disso, continue assim e parabéns aos que bravamente conseguiram largar esse terrível vício.
Eu ja experimentei cigarros uma ou duas vezes e nao gostei... eu experimentei por curiosidade,porque meus amigos estavam fumando aà eu quis saber que graça tinha e pedi um.... e dá um grauzinho sim, mas nao gostei pq deixa a boca seca e fedendo, a garganta ardeu tb, enfim nao curti.,mas mesmo q tivesse curtido nao faria denovo pq sei exatamente dos maleficios do cigarro.
Pois é, eu fico triste por essas pessoas que fumam até adoecer. Tenho amigos de infância que pude re-encontrar há uns meses atrás e fiquei chocado ao saber que eles fumavam, estavam tentando parar mas já estavam viciados...
O maior motivo só pode ser o "charme" todo pois realmente é algo estúpido de se fazer!
por ingnorancia ou burrice
ou para impressionar, ou seja, por suprema burrice
bom, como a maioria eu começei a fumar, por graçinha, trabalhava como secretária num clube aqui em são josé dos campos, logo quando me mudei pra ca, e via as secretárias dos outros chefes fuando enquanto eles ficaram em reunião, pensei.....bom, vou fumar também, isso é um charme!!!, esse charme me custou 22 anos da minha vida, hoje faz 3 meses que não fumo mais, e aconselho a todos que estão começando não fazerem essa BURRICE!!!! bjs
Foi num dia em que eu vi uma pessoa tomar umas atitudes que me revoltaram, mas eu não podia fazer nada. Fumei três cigarros, um atrás do outro. Fiquei pendurada no famoso "cala boca". E não é verdade que não tem efeito sobre a mente, não é só psicológico não.