Quero criar um aquario e preciso de ajuda...?

Oi!, Bom, nao quero saber sobre peixes e tal, é que esses dias eu comprei uma tricogaster, e o lojista nao me informou que ela chegaria até 15 cms e me disse que ela poderia viver neste aquario de 1,5 L. D:

Mas ai, eu tenho que conseguir outro maior e minha mae no me deixa comprar outro u.u Então, é possivel eu cortar um vidro alí.. Juntar outro, passar durepox, e formar um aquario muito estranho, tipo, com um formato bem bizarro.. Mas que funcione? Até agora tenho o aquariozinho retangular de 1,5L e tenho uma outro vidro-aquario de uns 1,7 L( ele eh redondo) Dáa certooo? D: Estou aberto para dicas :D

E aproveitando que to aqui.. É possivel criar quantos peixes (um deles é a tricogaster) em um aquario de 20 L?

Comments

• Fala Tuka XD !!!

Eu crio peixes ornamentais desde os meus 12 anos. Tenho 40

Vamos lá o Tricogaster é um peixe que exige espaço e é territorial, ou seja vai dar umas antenadas e corridas em alguns outros peixes se achar que estão entrando na área dele.

A melhor variação do tricogaster é o Marmorato, (ele é tigrado).

O tricogaster é um peixe bem resistente, mas só chega a 15cm em aquários que proporcionam muito espaço.

Um aquario de 1,5 L. é muito pequeno.

*Nem todas as espécies de peixes se dão heim! então cuidado ao comprar.

O meu tem 100L e 40 peixes de médio e grande porte (está lotado).

Quanto a fazer um aquário, não use Durepox pois este vai deixar sua água alcalina. Use Silicone. O formato ideal de um aquario seria nestas medidas: 60c x 30p x 50a

Aquario redondo é matadouro, não use.

É possivel criar no máximo 10 de porte médio num aquario de 20 L?

É importante boa filtragem, iluminação Grolux ou plantux, e boa aeração. Nunca troque a água, complete-a quando necessário, meça o PH semanalmente, alimente seus peixes 1 x por dia.

Espero ter ajudado!

• Acredito que aí tenho dois pontos de ilusão. O fato de que cada relacionamento seria o perfeito e de que as outras pessoas têm relacionamentos como nos romances, o que não é verdade. Almas gêmeas não é o que se lê em romances, mas um entendimento a dois com juízo e moderação onde as duas partes sofrem certos embates e superam a cada vez que isso acontece. O resto infelizmente é conto da carochinha, que, quando percebemos, sentimos felicidade com as coisas como realmente são. Se você permitir, envio seu texto a um psicólogo para uma análise a distância. Só enviarei após sua aprovação.

• não sei não !!!!!!!!!!! mais temta comvencer sua mãe fala pra ela que seu peixe fica enorme e que vc tem que urgente compra um aquario maior tabom mais tenta

• Tuca o negocio é a seguinte no aquárismo tudo é possível, conheço beteiras feitas de papel e plástico, muito usadas na Grécia!

E da certo eu mesmo fiz uma, da trabalho, pois tem todo um tratamento do papel, que serve de coluna para as partes de plástico transparente que da todo o tom de aquário!

Se da pra fazer aquário com papel também da pra fazer o seu com pedaços de vidro, quanto a cortar vidro...esquece, sairia caro os equipamentos necessários para isso, fora que é perigoso... A dica é ir numa vidraçaria e pedir (por favor) pedaços de vidro que sobraram e serão descartados por não atingirem medidas adequadas, dai você pode juntar esses pedaços e começar a projetar seu "aquário sinistro"

Durepox não é recomendável e ainda é caro, o certo é usar silicone próprio para aquário.

Mas como você pretende inovar o ideal para a junção dos vidros pro seu aquário conceito é araldite, uma cola muito resistente e eficiente que depois de seca fica transparente e é ótima para colar vidros!

E o mais fácil é você usar um piso grande como base (chão do aquário) (você encontra numa casa de materiais para construção).

Caso você monte essa "coisa" e de certo por favor me mande uma foto!

Boa sorte!

[email protected]

• q uma dica arrume uma vasilha trasparente grande de aproximadamente uns 10 litros coloque uma bomba ou um filtro e use como aquario mto melhor do q quere imenda vidro hsauashususahusahuas ou mande fazer um aquario piqueno na vidraçaria ´fica mto + barato ok

• Sua ideia não dará certo. Primeiro que para cortar vidro é bem difícil e você não vai conseguir. E quanto a colar com durepox, esqueça. A água vai vazar e mesmo que não vaze, o durepox é tóxico aos peixes. E não é possível criar um tricogaster num aquário de 20 litros. Ele mal conseguiria nadar. Para ele o mínimo é um aquário de 50 litros. Se você não pode comprar um aquário desse tamanho doe o peixe para alguém que tenha um aquário grande ou devolva à loja. É uma judiação deixá-lo num aquário tão pequeno. E vá guardando dinheiro aos poucos até conseguir juntar grana suficiente para comprar um aquário de pelo menos 50 litros.

• Axo que até daria...mas eu axo q não ficaría perfeito kra.Você teria que ter pra começar,Serra,ou algo que cortasse o vidro com praticidade.Dependendo do peixe,axo q pouko,Exp:Beta,mó briguento.

Sign In or Register to comment.