Não pretendo ter filhos por toda a vida. Será que preciso de terapia?
Tenho 25 anos, tenho uma profissão que já me dá bons lucros, vivo num padrão de vida confortável. Namoro um rapaz que amo muito. Casar eu quero, mas ter filhos não! Vejo mães e pais por aí com seus filhos e não sinto aquela vontadinha sabe?!? Eu fico pensando no porquê que as pessoas desejam tanto ter filhos... pq será? É por causa da vontade de ver a carinha dele? Vontade de ver o sorrisinho dele dizendo "eu te amo papai"? Acho válido e tal, mas e o resto? E o custo de uma criança? Escola, roupa nova a cada ano pq ela cresce e a roupa nao entra mais... educar da maneira certa pra depois aprender tudo errado com os amiguinhos... a birra no mercado, a vontade de dormir quando vc sai pra jantar... sei lá... pra mim é meio loucura... Os pais mudam completamente de vida, tudo o que ganham, nada é pra eles, é tudo pra criança... a não ser q sejam podres de ricos né, mas no Brasil não é bem assim. Perde-se a liberdade... Minha vida tá tão excelente assim sem filho nenhum... Meus pais dizem que eu não sei o que falo, que vou mudar de idéia, que filho é sagrado, é maravilhoso e blá bla bla... Será que tenho algum bloqueio? Estou sendo injusta? Egoísta extremista? Será que pensar assim é normal? Não to afim de procurar psicólogo pq me julgo totalmente sã, mas na opinião de vcs, o que acham?
Update:Não sei se vou sentir esse vazio q alguns comentaram pq eu adoro animais sabe? Adoro cães e gatos, tenho dois gatos em casa q são os amores da minha vida, e dois cães q tirei da rua, tratei e hj moram na chácara. Adoro akeles bichos, eles pulam quando me veem, adoro passear com eles... e os meus gatos, deitam no meu pé... dão mordidinhas... coisa mais gostosa desse mundo! Acredito que se eu realmente não for ter filhos, me sentirei completa tendo dois ou tres gatos... eles enchem meu dia de alegria...
Comments
Não vejo nenhum problema nisso... tenho a sua idade e penso do mesmo jeito... mas acho que ainda somos muito jovens e pode ser que mais tarde mudemos de idéia...
Mesmo não mudando, não somos anormais...
Antes saber que não quer ter filhos, que não tem ou não quer a responsabilidade e vontade para ter um filho... É melhor ter consciencia disso do que resolver ter filho por ter e não criá-lo como deveria...
Acho que tudo tem seu tempo... 25 anos é idade de curtir a vida... um filho é uma responsabilidade muito grande e pra sempre, acho que tem que ser muito bem planejado e tem que ter vontade... ter por ter não é bom nem pra vc nem para a criança...
Cada um tem uma opinião...
A sociedade atual faz com que o pensamento sobre ter filho passe para segundo plano . Isso ocorre principalmente na mulher pois ela está mais independente e bem ingressada no mercado de trabalho.
Se você não quer ter filhos não é caso de terapia...você apenas optou por isso...E você não é a única a pensar assim...Milhares de mulheres pensam assim também, e a maior parte das que não pensam, colocam filhos para segundo plano (depois de estudos concluídos, empregos fixos, etc).
Claro que nao...Tbm tenho 25 e quero casar, mas filho nem pensar....vc está completamente certa, nao sei para que botar filho no mundo como está hj em dia.....Eu nem me imagino sendo mae...
Fora que morro de medo da baixaria do parto kkkk nao quero passar por akilo nunca! rs
Ow, tranquilo.
Nem todo mundo quer ou é feito para ter filhos.
É natural ter filhos, essas coisas todas que você disse são puramente verdadeiras mas MUITA GENTE acha que vale a pena por algum motivo, se você não encontrá-lo faça o que achar melhor.
Só tome muito cuidado pois filhos são uma dádiva é o que dizem, e dar a luz a um ser humano é um milagre (também o que dizem eu não teria ocmo dizer).
Então tome as decisões que tiver que tomar com convicção para não se arrepender quandofor tarde demais para voltar atrás.
Boa Sorte.
Najinha, Penso que se essas atitudes que nos tornam ridículos fazem bem para nós, sim, é preciso. Seriedade e Compostura são necessários à vida, mas não a todo momento, pois senão tornamo-nos pessoas azedas e sem graça. É necessário que façamos coisas que gostamos, ainda que elas nos façam parecer ridículos aos olhos dos outros, até porque a vida é nossa e só devemos satisfação a nós mesmos. Boa Noite!
Calma, garota...é apenas uma escolha q vc está fazendo, desde q tenha a certeza de q está feliz. Todos temos o direito de escolher e isso ninguém nos tira.
Vc enumerou possíveis situações com crianças que não te agradam...
Por minha vez, tenho inúmeras razões para desejar tanto um(a) filho(a). Tenho 3 sobrinhos pequenos e vivo com eles tantos momentos de alegria, prazer e amor puro.
Não se encuque, vlw?
Acho que voce tem o direito de escolher o melhor pra voce. Nao deixe ninguem te infuenciar.
Não tem nada de errado com você, não porque todos tem um carro vermelho que você tenha que ter, se não quer ter filhos não tenha.
E muito melhor não ter filho do que ter filho só para agradar seu namorado e depois ficar maltratando ele, se não sente que tem vontande de ter filho não o tenha.
Nem todas nasceram para ser mães e um sacrifício muito grande temos que renunciar muita coisa em pro de um filho se não está disposta não faça.
Atendi um sem número de mulheres de meia idade, bem casadas e que dedicaram todos os melhores anos de suas vidas para a vida profissional e, consequentemente, para a vida econômica.
Ao chegarem à meia idade, agora divertem-se com seus sobrinhos ou com os filhos dos amigos. Porém, quando estes vão para suas casas, o vazio toma conta de seus lares e percebem que todo aquele dinheiro, a casa linda, o carro, as viagens e outras coisas parecem não ter sentido. Pois não há barulho, não há fotos para tirar, não há lembranças, não há história, não há para quem deixar aquilo que construíram... ...e não há alguém que irá contar para os filhos e netos como foi bom ter nascido naquela família e ter uma avó ou avô daqueles...
Quando você morrer, 10 anos depois, no máximo, você será apenas uma lápide num cemitério e ninguém, absolutamente ninguém irá ter alguma lembrança para repassar aos seus descendentes, pois eles não existirão!
Não há nada mais amedrontador para o ser humano do que o mais completo desaparecimento! Todos os seres humanos que passaram por este planeta deixaram algo, uma construção, alguns rabiscos n'alguma caverna, livros, ensinamentos, uma nova tecnologia, uma lição de vida, descendentes, etc. Mas também há aqueles que caíram no mais completo esquecimento, e assim, é como se nunca tivessem nascido; é como se nunca tivessem existido; e é como se nunca tivessem morrido!
Criar filhos não é fácil! Eu mesmo possuo três, que dão trabalho, mas por outro lado me dão grandes alegrias. Mas só posso falar por mim, que adora ser pai. Pois há pais que consideram verdadeiro castigo ter filhos!
Quem sabe na próxima existência você pede para ser estéril? Sim, pois aí não precisará conviver com o dilema de ser ou não ser mãe. E ao chegar à meia idade ou mesmo ao fim da vida, pelo menos dirá: Eu não tive filhos porque Deus me tirou o direito de ser mãe ao me tornar estéril!!! Ou seja, não terá que carregar culpa alguma, remorso, ou mesmo não terá porque falar da experiência que não teve. Pois um cego não pode reclamar da luz nem mesmo compartilhar com alguém como é lindo o arco íris! Ou seja, ele está isento de qualquer comentário sobre o assunto!!
Vc é normal, as pessoas não são obrigadas a terem filhos, e se todos pensassem assim o Brasil não teria um bando de mortos de fome, eu tenho filha mas posso bancar e só tenho uma, não quero outro de jeito nenhum.Eu fico vendo pessoas pobres engravidando e falo meu Deus coitada das crianças os pais não têm nem pra eles quanto mais pra dividir.Boa sorte na sua jornada e muitos lucros, sucesso.