A BÍBLIA e sua contribuição na cultura da humanidade?
Quando na bíblia diz que a cor é AZUL, a cor simplesmente é AZUL e não VERDE
Caso contrário implicaria em acreditarmos que DEUS É DALTÔNICO?
O JUMENTO QUE FALAVA A LÍNGUA DOS HOMENS
Uma jumenta após ter apanhando de seu dono por três vezes, pergunta-lhe, o motivo da surra (falando provavelmente em hebreu) seu dono curiosamente não acha nada estranho este milagre, pelo contrário, discuti com a jumenta na maior naturalidade! Confira em:
NÚMEROS 22:21-30 (28) Nisso abriu o Senhor a boca da jumenta, a qual perguntou a Balaão (Balaam): Que te fiz eu, para que me espancasses estas três vezes? (29) Respondeu Balaão à jumenta: Porque zombaste de mim; oxalá tivesse eu uma espada na mão, pois agora te mataria. (30) A jumenta respondeu a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste toda a tua vida até hoje? Porventura tem sido o meu costume fazer assim para contigo? E ele respondeu: Não.
A bíblia insinua que este diálogo teria ocorrido realmente... só fica o bom senso para separar o real do folclórico.
COMPANHEIROS BOAS FOLIAS E ATÉ.
Comments
caro ditador:
Os exegetas e tradutores, interpretam de várias maneiras o modo de falar da jumenta, mais a maioria acredita que tratasse de uma lenda, um texto folclórico;ou.....
VAI CONTRIBUIR PARA CRIAR PASTORES RICOS E SAFADOS E PADRES COMEDORES D CRIAÃAS
Eu pensei que tava falando do filme do Shrek, é serio eu não conhecia essa dai não cara!!! Pqpp, isso seria o que, algum pastor pode interpretar isso pra mim, pois acabo de ficar burro depois dessa!!
Pois é, falar com jumento...
Pra mim quem escreveu a biblia fumava maconha.
Mas a contribuição da biblia foi grande. Até o ponto onde a religião perdeu o poder junto com o Estado.
O controle de natalidade era praticado queimando pessoas na fogueira etc. Hoje só nos resta a pÃlula e a camisinha.
Muitas guerras seriam evitadas e a humanidade estaria muito mais feliz e com discernimento se tal objeto não existisse.
Mas , como ainda existe muita gente acreditando em Papai Noel , os espertos aproveitam e se locupletam às custas de gente ingênua mentalmente e de boa fé.
A "Jumenta" é a mente de Balaão e não um animal !!!
A mente só conhece coisas ilusórias da realidade !!!
Felicidades.
eu já ouvi dizer que jumenta era uma forma de se tratar escrevos, não sei se é verdade. quanto ao fato de ter ou não falado eu não. sei de uma coisa, essas peculiaridades da bÃblia não anula minha fé em jesus.
se for assim os crentes evangelicos estao tudo cegos e pastores falam com jumentos todos os dias,
como se fosse normal minha cara!
bom eu entendo assim.. q a biblia é uma palavra na qual serve para entendermos os propositos de DEUS claro q muitas coisas q nela ta escrita agente não entende pra isso temos q estudala a fundo e saber separar algumas partes q falam de uma forma ficticia mais q não estão lá a toa e sim q simbolizam alguma coisa como por exemplo esta passagem eu entendo da seguinte maneira:
balaão tava tão cego q se deixou conversar com uma julmenta como se fosse a coisa mais normal do mundo nisso eu entendo desta forma
assim somos nos, as vezes as coisas são tão absurdas mais nois ainda sim não estamos enchergando o absurdo da questão e sempre queremos mais respostas e cada vez mais, mas está em nossa frente o q queremos mais não vemos
entendo desta forma esta passagem espero ter ajudado
beijos fique com DEUS.
A bÃblia ainda vai deixar muita gente pirada,MAIS DEUS,MENOS RELIGIÃO