Respostas com textos grandes, vc lê?

Tem muitas respostas que são verdadeiros jornais e eu nem leio, vc faz o mesmo? Acho que textos resumidos podem ser mais proveitosos e ainda podem postar links para detalhes que interessem, que vc acha disso?

Comments

  • Ler uma resposta que foi escrita de forma concisa é muito mais agradável e até fundamental hoje em dia.

    Não só aqui mas para tudo na vida devemos ser práticos e objetivos. Postar uma resposta tão extensa, que provavelmente vai aborrecer ou cansar o leitor, é muita burrice. Está condenada a não ser lida e o seu conteúdo não servir para nada.

    De maneira geral, é resultado inútil, trabalho perdido.

  • Eu leio. Respostas longas podem ter diversas idéias interessantes e uma explicação mais detalhada daquilo que quero saber.

    Abs.

  • Leio todas as respostas, curtas ou longas.

    Nem posso reclamar de resposta longa, até porque eu sou perita nisso.

    Eu sei, preciso ser mais objetiva!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Não gosto.

    Para quem não sabe, e dirijo-me, evidentemente, aqueles que não percebem nada de formação profissional, parece-me importante esclarecer que, ao contrário das "más línguas", a formação profissional se encontra entre as primeiras escolhas dos jovens açoreanos,que fogem do ensino dito "regular". Contrariando aquilo que uma mente iluminada, evidentemente anónima disse, as escolas profissionais NÃO são o caixote do lixo das Básicas e Secundárias. São, de facto, e na maioria dos casos, a primeira escolha e, em grande número, a única escolha dos jovens que pretendem uma saída profissional. No caso específico da Escola Profissional da Ribeira Grande, o número de vagas mencionado, cerca de 20, é o número máximo previsto nos cursos de tipologia de nível III, para que se possa fazer um trabalho que se dirija ao perfil da profissão que o candidato pretende. O facto de um número elevado de candidatos ter ficado de fora pode ter várias leituras, nomeadamente que a escola teve a preocupação de adequar o perfil do candidato à saída profissional do curso que irá abrir. E se não estou em erro é esse o método de selecção utilizado em todos as escolas profissionais da região. Outra questão que também é levantada no artigo escrito é o facto de não ter aberto mais nenhum curso para substituir o outro que também terminou. O que talvez não se saiba é que o curso que terminou, de nível II, pertence a uma das tipologias de curso que irá acabar brevemente, não podendo, por isso, ser substituído por outro semelhante. Quanto à crítica da JSD à política de juventude da autarquia, parece-me um pouco descabido associar a EPRG. É que, segundo parece, a JSD preocupa-se muito com a política de juventude, mas muito pouco com oe restantes habitantes do concelho que pretendem formação para se requalificarem e procurar novos rumos para as suas vidas. É esse o sentido dos novos cursos Reactivar. Formar adultos desempregados para que, também estes, cidadãos do concelho, possam ter uma oportunidade no mundo do trabalho. Já agora, qualquer escola profissional da região, e julgo que a da Ribeira Grande não é excepção, não abre cursos por capricho ou por vontade seja de quem for. Existem regulamentos, nomeadamente listagens dos cursos autorizados e respectivas prioridades, fornecidas pelo Observatório do Emprego. E a minha sugestão para a Direcção da EPRG, para o próximo ano lectivo, é que abra um curso de Educação Básica ou de Formação Cívica para aqueles que, "corajosamente" falam daquilo que não sabem, só pelo prazer de... sei lá... recalcar sentimentos de puro despeito.

    Assim sendo assino também, corajosamente,

    anónimoCerca de meia centena de jovens não foram seleccionados para entrarem na Escola Profissional da Ribeira Grande para o ano lectivo que se avizinha.

    A JSD Ribeira Grande ouviu e registou o descontentamento destes jovens que viam no ensino profissional uma forma de continuarem os seus estudos e o início de uma carreira profissional.

    Ao contrário de outros anos, sempre que fechava um curso naquela escola era aberto outro. Ora, este ano o saldo é negativo porque fecham dois e abre apenas um com 20 vagas, quando houve cerca de 60 candidaturas.

    Sendo o concelho da Ribeira Grande aquele que mais percentagem de jovens tem nos Açores, não se compreende porque razão a Escola Profissional do concelho, com pólos educativos na Vila de Rabo de Peixe, cidade (Conceição) e nascente (Lombinha da Maia), não tem presente esta realidade e não procure ir ao encontro das necessidades e dos anseios daqueles que querem optar pelo ensino profissional.

    Sendo a Câmara Municipal a principal responsável por aquela unidade de ensino, a JSD critica veemente que não haja uma política de juventude naquela autarquia, onde o ensino profissional deve ser pensado e concretizado para dar resposta às necessidades dos jovens do conce

  • Leio......mas quando eu vejo q tiraram da Google eu nem olho....[pq se eu quisesse algo d lá eu tinha pesquisado]......Eu prefiro respostas pequenas e bem explicadas......

    Paz!!

  • Só textos médios. Peruntas grandes tbm são um saco

  • nem perco meu tempo =/

    soh leio se ao menos no inicio for interessante

  • Eu também não leio na integra. assim como perguntas muitos extensas, algumas com texto copiados,

    Originalidade e tudo de bom,,,ainda que cometamos alguns erros..............

  • Não leio nem respostas nem perguntas com textos grandes! O negócio é responder rapidinho e ler pouco pra ganhar 2 pts. Rss

    Té mais!!

  • Nunca como ser direto e objetivo.

Sign In or Register to comment.