Vale a pena pagar 18000 por um emprestimo de 10600?

To comprando uma moto no valor de 10600, e o valor final que vou pagar é 18000, isso é normal?

Me ajudem!!!

Update:

Estou fazendo em 48x, a moto é 2011 e calculei e a taxa é de 2,4% aprox, o que vc tem a dizer, faço ou não?

Comments

• A grande questão que envolve este tipo de operação é o prazo.

voce vai pagar 7.400,00 de juros, em um capital de 10.600,00.

São aproximadamente 70% de juros. Se considerarmos um prazo de 12 meses, vai resultar em taxa de 5,83% ao mês.

Se considerarmos um prazo de 60 meses, a taxa ficará em 1,16% ao mês.

No prazo de 12 meses, a taxa é absurdamente alta. Porém, no prazo de 60 meses a taxa é relativamente baixa, considerando que é financiamento de uma moto.

Considere isso antes de fechar negócio.

Boa sorte.

• Vale a pena juntar o máximo de dinheiro que conseguir, seja trabalhando ou vendendo coisas que não usa mais. Pegar uma grana emprestada com parentes (e ai vc paga juros pra eles maiores que o da poupança, que vai sair muito mais barato pra vc e vai render mais pra eles! Todo mundo ganha). E tenta dar o máximo de entrada que conseguir, assim vai financiar um valor bem pequeno e não vai pagar tantos juros pra banco!

Eu ia comprar uma moto nessa faixa de preço, acabei reduzindo pra uma moto usada no valor de 6 mil, negociei com o vendedor um desconto pra pagamento a vista (por 5 mil) e peguei parte do dinheiro que faltava com uma parente pra pagar em 12 vezes! E essa moto mais antiga me parece ser menos visada de roubo, porque o seguro é bem mais barato!

Espero ter ajudado. =)

• Edi, os juros variam de acordo com o prazo e com os juros

praticados pela financeira. Quanto maior o prazo, mais altos

são os juros. Uma forma de aliviar os juros é dando uma

entrada, quanto maior melhor. Boa sorte.

• Normal, banco não é instituição de caridade, sabia?

• É normal, mas não vale a pena. Trabalhe e junte o dinheiro na poupança ... vai demorar mais, mas ao invés de pagar juros vc vai receber juros se fizer uma poupança, e quando tiver o dinheiro compre o que vc está desejando.

• os juros são altos mesmo, eu já fiz isso e paguei o dobro isso não compensa. Mas é normal.

Sign In or Register to comment.