ME DEEM UM CONSELHO POR FAVOR?
SOU CASADA A 7 EU TENHO 24 ANOS MEU MARIDO 43 A UNS 3 A NOIS SO BRIGAMOS ELE SAI NÃO DIZ PARA ONDE VAI VOLTA DE MADRUGADBÊBADODO ME ENCHENDO O SACO DIZ QUE EU NÃO FAÇO NADA QUE SOU MULHER DE ***** NÃ SOU MULHEENTRE OUTRASAS COISAS O QUE TENHO FEITULTIMA MENTETE E TRABALHAR CUIDAR DOS MEU 2 FILHOS E ESTUDAR.DIZ QUE NÃO FAÇO NADA TO DESANIMADA CONFESSOJÁUE JA TIVE VONTADE DE SUMIR MAS A UNCA COISA QUE EU TENHO DE BOM QUE ME ANIMA SÃO MEUS FILHOS, JÁ PENSEI EM ME SEPARAR MAS TENHO MEDO DE ENCARAR A VIDA SOZINHA MINHA FAMILIA MORA LONGE DE MM E COMO DAR CONTA DE 2 CRISONHASOINHA COM 550 REAIS POR MES.POR FAVDÊEME DEEM UMA LUZ....OBRIGADA E DESCULPE O DESABAFO...
Comments
Na minha opinião você precisa aguentar um pouco mais, pelos seus filhos, no futuro você conseguira um emprego com um salário melhor, já que você está fazendo algo útil, está estudando, não está sem fazer nada como diz o idiota do seu marido. Quando você estiver ganhando mais você poderá se separar dele, já que não adianta você querer enfrentar o mundo com 2 filhos e 550 reais mensais, pois não vai acontecer nenhum milagre de multiplicação do seu dinheiro. Se eu tivesse filhos eu pensaria neles em primeiro lugar, assim como você, afinal eles não pediram para nascer, somos nós que os colocamos nesse cruel mundo, e mais vale o nosso sacrificio ficando temporariamente com alguém insuportavel do que faze-los crescerem na miséria.
Beijos e boa sorte
Num lugar onde não existem leis,também
não existem infrações.
Se no altar, ou no civil foram estabelecidas
regras de respeito,dignidade e responsabilidade
e estas regras foram quebradas é hora de
renovar o contrato. Reinventarem-se.
E esta decisão deve ser tomada por quem mais
sente fome e sede de justiça.
Reconhecer é resolver. A gente se fala.
Tenho algumas coisas a escrever e espero q eu possa t ajudar 1 pouco.
Primeiramente, aparentemente, o seu marido é alcólatra. D modo q eu penso q vc deveria tentar 1° : conversar c/ ele e ver no q vc pode ajudá-lo a melhorar / mudar , e c ele deseja fazê-lo. 2º : Conversar c/ ele a respeito dos filhos d vcs 2. Afinal o q ele é e faz, não incomoda e repercute apenas em sua vida ( a dele ) e a sua tb, + em relação aos seus filhos. D modo q seria interessante q ele tentasse fazer algo melhor c/ a vida dele, visto q ele está dando 1 mal exemplo aos filhos e deixando d ser 1 pai q c importe e ensine boas coisas, como desenvolver 1 boa personalidade e caráter. 3° : Vc poderia tentar ver c ele c trataria c/ os alcólicos anônimos. Tvz vc possa ir c/ ele. E vc poderia tentar verificar o motivo q o leva a c embebedar.
A meu ver, vc tem tentado fazer o melhor q pode c/ a sua vida, pensando tb no futuro e bem d seus filhos. D modo q vc estuda e trabalha. Além d cuidar d suas crianças e casa, e necessidade d todos. D modo q vc é 1 pessoa bem batalhadora e esforçada. Muito legal o q vc c esforça a fazer. Realmente, vc é digna d elogios. E parabenizo-a por tanto q vc tem buscado fazer, realizar, mesmo diante d tantas dificuldades.
Visto q seus parentes moram longe, não sei c tem como eles a ajudarem. Mas c vc tvz telefonar p/ eles e contar sobre os seus problemas, tvz eles possam t dar 1 orientação ou mesmo, c prestimar a ajudá-la d alguma forma.
No entanto, existem alguns poréns, ao meu ver. Estes são :
Biblicamente, o divórcio, é permitido por Deus, apenas c houver adultério ( infidelidade ) por parte d 1 ou d ambos conjuges ( isto em acordo c/ o q está escrito em Mateus 19 : 9 ). C alguém c divorciar por outro motivo s/ ser este, está pecando contra Deus, o qual odeia o divórcio ( Malaquias 2 : 16 a ) .
Mas, c acontecer d seu marido pôr a sua integridade f´sica e d vida e das crianças tb. vc pode c afastar dele, morando em outra localidade, por ex . , + não deverá c divorciar. Mas estas coisas q escrevo, devem ser notadas, apenas c vc deseja realmente agradar à Deus, e obedecer aos seus mandamentos.
Muitas pessoas obtiveram excelentes resultados em mudança d proceder, d vida , d personalidade, ao estudarem o q a BÃblia diz, pondo, obviamente, o q está sendo aprendido, em prática. Eu, dentre tantas outras pessoas q conheço, nos beneficiamos deste estudo. D modo q tivemos perspectivas qto a vida, qto ao futuro, qto ao q é melhor c fazer ou não em todos os aspectos da vida, p/ q sejamos bem sucedidos e tenhamos realmente 1 nobre objetivo na vida, além d nos tornarmos pessoas melhores, visto q amoldamos nossa personalidade e pontos d vista, d acordo c/ o q Deus requer d seus adoradores.
Eu pude me beneficiar desta forma porq eu estudei a BÃblia c/ as Testemunhas d Jeová. Elas oferecem o estudo b´blico d acordo c/ o horário e dia convenientes à s pessoas. Tal estudo é gratuito, e pode ser realizado no local d escolha x preferência da pessoa q deseja realizar este estudo ( no caso, vc, seu esposo e filhos ). O estudo é inteiramente baseado no q a BÃblia diz, não em pensamentos e ideologias humanos. D modo q a pessoa adquire o conhecimento provindo inteiramente da fonte divina q inspirou a escrita da BÃblia.
Acredito q vc teria apenas benefÃcios c vc procurasse estudar e , sobretudo aplicar, o q a BÃblia menciona.
Pude ajudar 3 casais q pretendiam c divorciar, a continuarem casados. Além d terem melhorado o relacionamento entre a famÃlia como 1 todo ( incluindo os supostos filhos ), e entre os conjuges.
Penso q seria algo muito valioso p/ todos vcs, c todos estudassem a BÃblia, aplicando em suas vidas, o q c aprende desta.
C vc desejar, poderá entrar em contato cmg por e-mail, e tvz eu possa t ajudar d alguma forma, ou vc pode desabafar 1 pouco, c parecer bom p/ vc.
Penso q vc deveria tb, orar bastante à Deus p/ q Ele possa t orientar, t dar forças, t ajudar d alguma forma. Vc pode orar à Deus, Jeová, e falar ( audivelmente ou em pensamento), como c vc estivesse derramando o seu Ãntimo diante d 1 amigo verdadeiro seu. Deus nos convida a sermos seus amigos e nos derramarmos perante Ele. Persistindo em pedir, em buscar. C persistirmos em buscá-lo e seguir suas orientações, nós só teremos o q agradecer e nos beneficiaremos kda x + .
Bem, espero ter podido d alguma forma, t ajudar, ou t ajudar a pensar 1 pouco melhor.
Gostaria realmente q vcs todos tentassem seguir minhas orientações. Embora vcs não me conheçam, posso garantir q vcs colherão apenas bons frutos c me " escutarem " .
Espero, sinceramente q as coisas c ajeitem, melhorem e mudem, p/ q vcs possam ser 1 famÃlia unida, feliz, estimando-se uns aos outros, e servindo lealmente aquele q é o originador do casamento, ou seja, o próprio Jeová, Deus.
Desculpe-me por não ter respondido à sua pergunta anteriormente. Agora é q deu p/ dar 1 parada p/ poder responder.